Aqueles que não acreditam em mágicas, nunca irão encontrá-la.

terça-feira, 30 de abril de 2013

... sei que vou ouvir que vc ainda me ama...

- A gente não pode continuar se falando assim, vc tem que parar de me ligar.
- Vc que falou que era melhor sermos só amigos.
- Ah, não dava mais pra ficar junto... é melhor assim.
- Então, eu gosto de falar todos os dias com meus amigos.
- Vc não pode ficar me ligando todo dia...
- Não consigo ficar um dia sem falar com você.
- Não, não.Vamos combinar os dias que vc pode me ligar, tá bem?
- Três vezes por semana.
- Não!Só em datas especiais.
- E se eu for viajar, vou querer me despedir de vc.
- Tudo bem .
- E se tiver passando seu programa favorito na TV, posso te ligar?
- Ah, pode.
- E pra alguma balada?
- Não,nem adianta me ligar.
- E se eu conseguir VIPs pra nós?
- Sendo assim...
- E vc, não vai me ligar?
- Bom, se precisar eu ligo.
- E se sair um nota no jornal dizendo que eu tô com alguém?
- Vou desejar que seja feliz.
- Mas vc quer mesmo que eu seja feliz com outra pessoa?
- Sei lá, acho que sim,eu quero te ver feliz.

10 minutos depois.
Ela não resiste.

- Só liguei pra te dizer que não quero que você seja feliz com outra pessoa.

domingo, 28 de abril de 2013

Lindeza do dia...

Casinha é fofa, mas tão pequena.Então vc tem que ser criativa, inventar cantinhos.
E este acabei hoje.

               UM CANTINHO PRA CHAMAR DE MEU.

Cantinho entre a cama e o guarda-roupas.



Levei uns 4 dias p/a pintar os quadrinhos, achar as gravuras e pregar.
Às x tem que arrumá-los, saem um pouco do lugar, acho que vou ter q colocar fita crepe atrás deles.
A-MEI!


Detalhe p/a o espelhinho.
Fofo!

Uma frase para este domingo:
Pinta as tuas rosas, cultive teu jardim, não espere tanto o florescer,isso leva tempo... faça o certo, cuide,cuide-se.
Renata Alves.

bjs Cris

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Eu quero este luxo todo pra mim...

Dirce Navarro de Camargo, a mulher mais rica do Brasil, segundo levantamento da revista Forbes, morreu aos 100 anos no último sábado e deixou uma fortuna estimada em R$ 13,8 bilhões.
Foi esta a notícia que li hoje ao acordar e de repente me veio um pensamento:Será que esta mulher era feliz? Sim, com certeza se for pensar no lado financeiro, sem dúvida, imagine quantas coisas ela pôde comprar sem ter que economizar.Mas não sei, acho que pessoas assim devem viver sempre preocupadas com o que acontece ao seu redor, sei lá...
Dinheiro é bom, sem dúvida, mas não é tudo.
Acho que para se viver bem, não precisamos de tanto.
Olha, quer saber, algumas coisas para mim são mais importantes e o custo é zero.E, estas coisas você só consegue se estiver bem.
Quer ver? Tô pensando aqui... Hoje acordei bem disposta, quando cheguei à cozinha para tomar meu café a primeira coisa que avistei foi minhas 3 filhinhas de 4 patas esperando por mim, com aquelas carinhas de "mamãe quero você". Não começamos o dia sem nos abraçarmos e de quebra, ganham uma bolachinha.Para elas isso é luxo!
Outra alegria, lavando a louça percebi que minha "barriguinha" diminuiu uns 2 cm, vou entrar naquela calça jeans que amo, e que guardei para o inverno porque sabia que ela iria me servir.
Agora mesmo estou indo ver o mar e como escrevi ontem no meu facebook, "Você quer saber o que é o encanto? É no silêncio você ouvir o barulho do mar."
Depois chego em casa, preparo um almoço dos deuses, saladinha de atum com Folhas verdes (alface, rúcula, agrião..)tomates,queijo provolone picado em cubos,orégano,azeite e sal.E para companhar
um arroz branco.Suco bem gelado,não é um luxo?
Meu banho, coisa fina.Depois vou para o meu quarto, ligo meu ventilador,deito em minha cama com os lençóis lindos, floridos
cheirosos, que comprei numa super liquidação e que paguei barato por tanto conforto e tiro um cochilo.E lá fora ouço o barulho dos pássaros, que agora no outono eles vêm todas as tardes para se deliciarem com os pés de açaí.
Não é um luxo?
Por Cris.



quinta-feira, 25 de abril de 2013

É tão bom ter alguém...


... è fácil e tão gostoso gostar de alguém que te sorri e sempre é tão gentil.É muito bom amar quando tudo é lindo e maravilhoso.
Quando no final da noite, você se despede de seu grande amor e mesmo querendo umas horas a mais com ele, cada um vai para sua casa, afinal, ele precisa dormir cedo.
Mas a minha razão vai te dizer que é no momento que você está triste, magoada ou de mal com o mundo que as coisas ficam difíceis, e é ai que é tão bom ter alguém que divide tudo contigo.Até a casa e o quarto de dormir.Ah! e a cama.
Que não tá nem ai se você ta toda descabelada, lavando o banheiro
 ou na cozinha fritando hamburguers.Porque amar mesmo, de verdade, é aguentar o que você jamais imaginou que suportaria.
Amar é, todos os dias ter que conviver com a pessoa, com seus hábitos e defeitos. Todos nós temos alguns, não é não?
Amar é achar que ele ta muito chato naquele dia, mas que vale a pena você estar ali.Ô se vale!!! 

quarta-feira, 24 de abril de 2013

A arte de ser feliz...



Sabe o que é muito bom? Vou te dizer baixinho e que fique só entre nós: Você escolhe uma pessoa especial, assim, do nada, e faz algo por ela, ou simplesmente faça-lhe uma visita, leve uma fatia de bolo, ou um abraço, um... tipo  " olha tô aqui viu, caso precise."
Tem muita coisa que você pode fazer por alguém, principalmente se sabe que esta pessoa esteja precisando, mas o melhor vem agora:Não conte para ninguém a sua boa ação" vai ficar entre você, a pessoa e Deus, você vai deixá-lo muito feliz, pois Ele saberá valorizar a tua ação.Imagine a felicidade que você irá sentir, não, se não fez isto ainda, você não tem noção... é muito, muito gratificante, te dá uma sensação como se estivesse sobrevoando e vendo o mundo lá de cima e de repente consegue se ver, procurando quem será o próximo que você vai agradar, ou ajudar.
Por Cris.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Acordei com uma forte ressaca e do lado da cama tinha um copo d’água e duas aspirinas. Olhei em volta e vi minha roupa passada e pendurada. O quarto estava em perfeita ordem. Havia um bilhete de minha mulher: - Querido, deixei seu café pronto na cozinha. Fui ao supermercado. Bjs. Desci e encontrei uma mesa cheia, café esperando por mim. Perguntei à minha filha: - O que aconteceu ontem? - Bem, Pai, você chegou às 3 da madrugada, completamente bêbado, vomitou no tapete da sala, quebrou móveis, urinou na cristaleira, fez estragos até chegar no quarto. - E por que está tudo arrumado, café preparado, roupa passada, aspirinas para a ressaca e um bilhete amoroso da sua mãe? - Bem, é que mamãe o arrastou até a cama e, quando ela estava tirando a sua calça, você gritou: NÃO FAÇA ISSO MOÇA, EU SOU CASADO E AMO MINHA ESPOSA!



Acordei com uma forte ressaca e do lado da cama tinha um copo d’água e duas aspirinas. Olhei em volta e vi minha roupa passada e pendurada. O quarto estava em perfeita ordem. Havia um bilhete de minha mulher: - Querido, deixei seu café pronto na cozinha. Fui ao supermercado. Bjs. Desci e encontrei uma mesa cheia, café esperando por mim. Perguntei à minha filha: - O que aconteceu ontem? - Bem, Pai, 
você chegou às 3 da madrugada, completamente bêbado, vomitou no tapete da sala, quebrou móveis, urinou na cristaleira, fez estragos até chegar no quarto. - E por que está tudo arrumado, café preparado, roupa passada, aspirinas para a ressaca e um bilhete amoroso da sua mãe? - Bem, é que mamãe o arrastou até a cama e, quando ela estava tirando a sua calça, você gritou: NÃO FAÇA ISSO MOÇA, EU SOU CASADO E AMO MINHA ESPOSA!



segunda-feira, 22 de abril de 2013

Mulher: Beleza X Sensualidade...

myspace friendster facebook Mulher Sensuais - 12


Se uma mulher é bonita mas não é sensual, não tem graça.Não tem vida. A beleza só é importante num primeiro momento, e ao contrário do que dizem a primeira impressão não é a que fica. Na verdade ficam a segunda, a terceira, a quarta...
Sensualidade é o sorriso, o bom humor, o charme. Mas com muita delicadeza e simplicidade. 
O que faz uma mulher ser sensual é a forma como ela anda, o seu jeito de falar, a maneira como coloca o cabelo pra trás da orelha….e o fato dela ser ÚNICA. E por isso mesmo impossível de se copiar.
Ser sensual é fugir dos padrões e seguir o seu próprio estilo. Se amando, se respeitando, se valorizando, se cuidando.
Você não precisa agradar a todos. Precisa sim ser feliz!
Não é o corpo “perfeito”, não é a roupa “da moda”, nem mesmo são os acessórios. Não é o manequim 38, a sobrancelha milimetricamente aparada, a falta de ruguinhas de expressão, nem o silicone.
O que faz uma mulher ser sensual é a sua personalidade, seu carisma.
Ela pode até ser baixinha perto das outras mulheres ou às vezes ter o cabelo mais crespo que a maioria….O que importa? Afinal quando ela sorri…o mundo parece girar mais devagar.
Pode ser que ela tenha um corpo mais cheinho ou que use óculos. Mas ninguém repara enquanto ela dá aquele sorriso lindo que é só dela.
É ou não é minha gente?
Bjs bjs bjs
Cris

domingo, 21 de abril de 2013

O amor da sua vida...



Isto acontece, pode demorar, mas acontece, você  conhece alguém e sua vida muda, radicalmente. Muda os seus hábitos, o seu humor, as opiniões, os programas com os amigos. Dizem que muda também  a maneira de você se vestir. Essa pessoa de quem estamos falando vai fazer com que você queira ser diferente, alegre, otimista, fazendo planos
, sem medo, quer dizer,  agora, o único medo é de vê-la partir algum dia. Essa pessoa  também será a razão para você querer realizar, qualquer coisa, todas as coisas, será a sua inspiração. Vai fazer você ter vontade de apresentá-la à todo mundo, ter vontade de contar a sua infância, adolescência, falar das coisas que gosta, mostrar à ela a sua coleção de chaveiros. Vai querer levá-la aos seus lugares preferidos, vai fazer com que você sinta algo muito especial, que não conseguirá traduzir em palavras, vai só sentir, e toda vez que pensar nela, sem perceber você estará sorrindo, então vai dizer pra si mesmo "É Ela!"Você não sabe o que está sentindo, só sabe que é  algo que  jamais sentiu  por alguém.Vai fazer você sonhar acordado cenas que gostaria de compartilhar com ela. E também será a primeira pessoa que você irá contar todas a novidades, nunca mais irá curtir uma caixa de bombons sozinho.E o que é melhor, vai fazer você sentir paz apenas ao olhar para ela. Essa pessoa vai pegar seu mundo e virar do avesso, mas você não vai ligar, apenas vai achar tudo muito lindo, como tudo o que ela faz. Vai fazer você pensar em futuro, em construir uma família. Vai fazer você desejar sempre ser o seu melhor só para agradá-la, para vê-la feliz. Essa pessoa vai te fazer crescer, te fazer vibrar a cada sorriso, e sempre vai estar ali para abraçá-lo caso você esteja triste. Essa pessoa será seu porto seguro, aquela que você sempre esperou. E todos os dias você vai querer olhar para ela e dizer:"Você é o grande amor da minha vida!"Escrito por Cris.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Eu quero um amor que seja capaz de acender a lua...



Você já reparou que existem homens que "apagam" suas mulheres e há os que "acendem"? Verdade.Pára pra pensar, existem homens que são tão maravilhosos que iluminam a vida de suas companheiras, ao lado deles, elas se sentem felizes, alegres, estão sempre sorrindo, têm liberdade para expor suas idéias, falar de seus problemas, porque eles dão toda força, apoio, bota pra frente,
incentiva, comemora suas vitórias, não fica o tempo todo criticando, pondo defeitos.E pode ter certeza, todas as pessoas que convivem com o casal, percebem isso.



Agora, hum... os homens que amam "apagar" suas mulheres.Quer saber? Os que fazem isso, não acreditam que elas são capazes de realizar, ter opinião própria.Em outras palavras, são perfeitas idiotas.Agora quer saber o que é pior??! Estas mulheres acabam acreditando em seus parceiros e passam a ser meras expectadoras da vida.Deixam de ser espontâneas.E isso me entristece.Posso te pedir um favor? NUNCA deixe um homem lhe convencer que você não merece ser amada.
Por Cris.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Quando, durante o dia, alguma coisa boa lhe acontecer,agradeça.Não importa quão pequena ela seja,agradeça.

terça-feira, 16 de abril de 2013

"Pros nãos, muitos sins, muitas alegrias, muitas risadas gostosas.
 Pro sentimento de culpa, um grito de liberdade.
 Pro peso da palavra proferida, delicadeza e o pedido de perdão.
 Pra saudade, uma foto colada na geladeira.
 Pro choro, o ombro amigo.
 Pra indecisão, um salto.
 Pra maldade, solidão.
 Pra tudo que prende, acorrenta e amarra, um passeio pelo mar.
 Pra todo resto, o amor incondicional."
 Escrito por Cris.

 E agora eu te digo, não deixe que sua vida seja de tristezas, pois ela é rápida, é verdade, passa muito depressa e quando você for ver, já se foram os anos, e não deu tempo de perguntar aquela pessoa, qual era a sua cor preferida.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

E quando ela enxugou as lágrimas e sorriu, todo o mal se foi...

Impressionante, já reparou que as coisas boas, dias felizes, são
 contados com rapidez, parece que temos medo de mostar que 
estamos felizes.



Agora, quando o assunto é triste, contamos com detalhes riquíssimos, nã na ni na não! Pode parar tudo.

De hoje em diante prometo a todos vocês, nunca mais vou falar de assuntos tristes.Porque, vamos ser sinceros, quem merece ficar olhando pra sua cara e escutando desgraças? vamos falar sim, para as pessoas em quem confiamos de nossas dores, mas rápido, rapidinho.Assim ó:"Ai hoje fiquei triste porque aconteceu isso, mas sei que vai passar, tudo passa."Pronto.Sabe por quê?Não devemos valorizar aquilo que não presta.Nossa, quem será que escreveu esta frase? 
Por Cris

domingo, 14 de abril de 2013

Você quer realmente viver bem?

Para viver bem.
Afaste-se de fatos e pessoas negativas.
Aja prontamente, sem vacilar quando for necessário.
Não arranje desculpas quando precisar realmente fazer algo.
Ande bem vestido, limpo e perfumado,goste de sua própria imagem.
Cuidado com as notícias ruins, fique longe delas.
Cultive a alegria, o riso, o bom humor.


Encare a realidade com os pés no chão.
Faça tudo com sentimento de perfeição.
Ilumine mais o seu ambiente de trabalho e a sua casa, a escuridão traz depressão.
Não reclame e não fale mal dos outros.
Seja alguém sempre pronto a colaborar.
Surpreenda as pessoas com momentos mágicos.
Quando for realizar algo, não fique falando de seus projetos, a inveja é a pior das energias negativas e retarda ou impede a concretização dos seus sonhos.

Olha gente, eu li sobre a vida de uma pessoa.E digo, impressionante o seu depoimento, ele conta que depois que seguiu todas estas regras o quanto sua vida mudou,para melhor.Vamos tentar seguir todas elas? Torce por mim, e estarei torcendo por você.Bjs bjs bjs
Cris

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Perto está quem mora dentro do coração...

Nunca precisei dividir meus brinquedos, minhas canetinhas,meus desenhos,
meus livrinhos, porque fui a caçula de três irmãos.
Cheguei bem de mansinho, quase que não chego,minha mãe perdeu 5 bebês antes de mim, e o médico não lhe deu muitas esperanças, mas eu vim, bem pequena, bem vermelha, bem feinha, E aos poucos fui conquistando espaço em casa.E uma pessoa que foi muito importante nesta fase foi minha irmã Sílvia, a mais velha. Entendi em poucos meses, que ela iria ser essencial em minha vida, assim penso eu, porque minha mãe dizia que quando ela se aproximava do berço eu sorria. Aprendi rapidinho sentir por ela um amor bem grande a cada dia. E com carinho, paciência ela ia cuidando de mim, minha mãe trabalhava o dia todo. E me ensinando as coisas que jamais eu saberia, como arrumar a mesa para as refeições, com capricho, e eu perguntava:"Pra quê, tanta arrumação, se somos só nós duas que vamos comer?" E ela dizia:" Tudo que fazemos, tem que ser bem feito."Meu Deus, como aprendi com esta frase. Me ensinou por exemplo, quando lavasse o rosto, lavasse também dentro do nariz."Pra quê??!!" Ela respondia:"Pra ficar limpo ué." kakakaka...Foi minha parceira, amiga,aquela pra quem contei todos os meus segredos e dividi as tristezas, lembro-me que um dia, brava perguntei-lhe:"Até quando você pensa que vai mandar em mim?" E ela :"Até quando eu achar que devo." Temos dez anos de diferença,mas era como se fosse a minha mãe, lembro-me quando falava dela para as minhas coleguinhas, dizia"Tenho uma irmã grande que sabe todas as coisas" .


Tinha uma amiguinha, que era a minha preferida, Jussara, filha única, e me dizia que era muito legal ter uma irmã e eu toda orgulhosa concordava e quando ela ia em casa, sentávamos no chão do quarto e minha irmã nos contava histórias, várias histórias, ríamos com ela, e as de medo, dizia:"Não é mentira essa história não, aconteceu de verdade." E nós, ficávamos ali, amando aqueles momentos de verdadeiro suspense e terror.Às vezes elas se repetiam, o repertório não era lá muito grande, mas ouvíamos como se fosse a 1ª vez, Ai ai ...
Sempre senti, que entre nós havia um amor grande, imenso,
diferenças que nos complementam, sou às vezes explosiva, ela, calma e paciente.
 Nossa amizade é intensa, foi capaz de sanar o tempo que ficamos sem nos ver.
E se eu fechar os olhos, consigo voltar no tempo e vê-la cuidando de mim.Saudade ... saudade boa.

Por Cris

terça-feira, 9 de abril de 2013

Quem resiste a uma boa cantada?

Vou contar uma história de amor...               


Tá vendo este senhorzinho ai?Então, ele trabalhava ao lado de uma casa, onde uma bela senhora baiana era a ajudante do lar.Linda, adorava blusinhas decotadas com rendinha, e quando passava aquele baton cereja naquela boca carnuda e sorria fazendo questão de mostrar os dentes bens cuidados,ele parava do outro lado da rua e ficava assim mesmo, com essa carinha de admiração.Um dia arriscou-se, disse-lhe uma frase enquanto ela atravessava a rua "Se beleza desse cadeia, você pegava prisão perpétua!" hahahaha
Ela quase sorriu, mas não dava moleza pra marmanjo nenhum.Ele foi paciente.Encantador.Na sua simplicidade, arriscou outra cantada: "Não sabia que flor nascia no asfalto!" Ela? Desta vez balançou a cabeça em sinal negativo, como quem gostaria de dizer:"Ninguém merece!" O verão se foi ... as blusinhas de renda da formosa baiana foram trocadas por vestidos floridos, de mangas fofas... ele sonhou... esperou a hora certa e arriscou:"Você é muito linda pra ser de verdade!" Desta vez a morena sorriu, pensou assim, tadinho, ele não me dá cantadas ofensivas, não custa nada sorrir."
Mas aconteceu algo que a deixou preocupada. O seu admirador sumiu.Voltando para casa admirando as folhas do outono desenhando caminhos pela calçada ela o viu se aproximar.Ele veio assim mesmo, desse jeitinho da foto, segurando as flores mais lindas que encontrou para encantar a mais linda obra de arte que já tinha visto em toda sua vida.Mas desta vez, não houve timidez, ele foi direto, certo do que desejava.Parou bem em frente a ela e disse:" Você é perfeita, só falta uma coisinha, eu do seu lado.E se você me quiser, nunca mais te largo!" Ela, sozinha na vida, já havia passado dos 60, lembrou-se quando chegava em casa e só havia uma companhia para assistir a novela, seu gato Ananias.AH! Quer saber?Vou nessa!kakakakakaka E o nosso personagem ganhou uma linda mulher!Mesmo a morena achando que ele tava meio gasto.
A história não termina aqui.Com amor, ela foi dando um jeito no visual dele.Hoje?Hã...ela morre de ciúmes do seu grande amor.Escrito por Cris.
(Obs: A foto e as cantadas, desconheço o autor.)

                        





segunda-feira, 8 de abril de 2013

Atitudes que acabam com um relacionamento



Briga-casal

Não são poucas, pelo contrário, são muitas as atitudes femininas que fazem com que um homem desista do relacionamento.
Cobranças
Essa é uma das piores atitudes que uma mulher pode ter com relação ao homem.
Desconfiança
Há o grupo de mulheres que se alimentam de desconfiança. Desconfiam da própria sombra e passam a atormentar o namorado ou marido com essa atitude.Elas têm um julgamento estranho, um comportamento atormentador que acaba por afastar o homem, mesmo que esse goste dela. Ninguém consegue viver sufocado.
Fazer prevalecer sempre a sua vontade
Outra estupidez que acaba com qualquer relacionamento. Somos livres e possuidores de vontades diferentes umas das outras. Você quer que sua vontade seja respeitada? Tudo bem, mas não se esqueça de que, em algum momento você tem, por obrigação, respeitar a vontade do seu companheiro.
Fazer-se sempre de vítima
Existem também mulheres que assumem a postura de vítima na relação e não abrem mão desse fator. Reclamam de tudo, choram por qualquer coisa, vivem de mau humor e, parece que nada as deixa satisfeitas. São as falsas amélias da vida que conseguem transformar o dia a dia do homem numa chatice sem fim. Depois elas vêm reclamar quando esses começam a buscar a companhia de amigos para se distrair ou mesmo desabafar.
Falta de um diálogo inteligente
Não tem coisa mais chata que uma pessoa que;pode até ser bonita,atraente, mas não tem conteúdo.
Mulheres pegajosas
Essas são terríveis. Elas monitoram a vida do seu homem vinte e quatro horas por dia e nem percebem o quanto inconvenientes estão sendo com esse comportamento insano. Mesmo sabendo que não tem nada de errado para que elas possam se preocupar, não desistem de tomar conta da vida do mesmo. Quando não estão ligando no celular e fazendo sempre as mesmas perguntinhas enjoadas, estão na cola, seguindo os passos do infeliz. Nem dormindo elas dão sossego ao companheiro, têm medo que ele possa sonhar com outra e fica na ofensiva.
Ser mimada, nada companheira,amiga.
O homem quer e precisa de uma mulher amiga, parceira.
MdeMulher.Editora Abril.
Achei legal este artigo, por isso trouxe para você.Bjs.


domingo, 7 de abril de 2013

...com pedrinhas, com pedrinhas para o meu amor passar...

Ai muito fofas essas pedrinhas, tão branquinhas.
Comprei para enfeitar o jardim da casinha.
Será que vão ficar sempre assim?
acho que não né, vão ter que tomar banho toda semana hahaha
Não gente pára tudo...
olha que graça o casal...ele com a mão na perna dela kakakaka
já tenho dois casais de sapinhos, mas esse...
morri de fofura!
 
Os sapinhos do meu jardim tão apaixonados
mas são de barro
owwwnnnn
não podem se amar
será que eu teria coragem
de quebrá-los?
misturo os caquinhos
e eles ficarão
sempre juntinhos.
Por Cris
 

sábado, 6 de abril de 2013

Sr.Outono,seja bem vindo!

Você mesma pode fazer, olha que legal. Guirlanda Iluminada!Para dar Boas Vindas ao Outono! Encha seu quarto de flores e luz!  




Para fazer as folhas dobre uma folha pequena de cupcake ao meio duas vezes e corte em formato de folha.  


Na hora de fazer flores com 8 pétalas, dobre em 3 novamente e corte a parte de cima (não a pontudinha!) em formato arredondado. Já se a vontade for 16 pétalas, dobre a forma grande ao meio 4 vezes e corte o topo arredondado.



Para encaixar as luzinhas pegue o estilete e corte um X pequeno no centro das formas já cortadas, ah não se esqueça de colocar uma forma por cima da outra p/a deixá-la bem gordinha.

TCHARAN!!!
Pronto.Não é um charme?

Esta também, muito fofa, flores artificiais e pisca pisca.

E você faz um arranjo na estante.
Amei.

Eu já tenho minha estante, vou correndo comprar os acessórios e fazer, depois te mostro como ficou tá? Bjs Cris.

EU E MINHA MÃE...


Eu e minha mãe nos parecíamos em  muitas coisas, menos na aparência ... hahaha.
Mas gostávamos de ler, escrever, ela fazia até um diário, acordar cedo, tomar café em copo, com a manteiga derretida no pãozinho quentinho, e nada de cafeteira, o coador tinha que ser de pano, fazer as unhas, ela era muito vaidosa, de carinho, abraços e beijinhos, as duas totalmente apaixonadas pelo mesmo homem: meu pai.
Minha mãe me ensinou a não querer ser melhor que ninguém; me ensinou a trilhar o caminho do bem, respeitar as pessoas, me lembro que uma vez ela me advertiu para tratar bem uma pessoa e eu respondi:"Mas não gosto dela, quer que eu seja falsa?" E ela respondeu:"Não, quero que você seja educada." Ela sempre me dizia para que eu nunca desistisse dos meus sonhos,quando fui abrir a minha Escolinha ela me incentivou, muito, enquanto algumas pessoas me diziam que não iria dar certo, e deu, porque eu sou muito parecida com a minha mãe, em tudo que me propus a fazer, consegui excelentes resultados. Minha mãe me ensinou a não passar por cima dos outros, a não desejar mal às pessoas, a respeitar, dar bom dia, agradecer sempre, abraçar bem forte, olhar no olho, dizer eu te amo, dizer a verdade, dizer o que sinto. Minha mãe me ensinou a encarar a vida de frente, a não me justificar pelas coisas que não fiz, a não mentir.Não ser egoísta.
E me ensinou que na vida era para engolir o choro, levantar a cabeça e seguir em frente.
A não seguir os impulsos, pensar três vezes antes de agir.
Minha mãe  me ensinou a rezar,  a acreditar em Deus, mas também que se eu quisesse alguma coisa eu teria que lutar, porque nada  cai do céu.. Mas em todas as noites, ela ia até meu quarto e conversávamos, ela era a minha melhor amiga.E quando me via triste dizia, me abraçando forte, passando a mão sobre minha cabeça:"Pensa que vc tem uma casa e uma cama quentinha, uma mãe para te dar um beijo e apagar a luz, enquanto crianças, como você, dormem na rua.Na chuva, no frio, às vezes não têm nem um cobertor. Quando acordam, não têm nada para comer."  Aprendi assim, a valorizar as coisas que tenho, mesmo pequenas, e a agradecer por tudo.Acho que um dos sentimentos  mais lindos que ela me ensinou a cultivar, foi a gratidão.
Sempre esteve perto quando era preciso, mesmo depois que eu já
era casada e com filhos, foi a melhor avó que eles poderiam ter.
Minha mãe foi pra mim,
 a princesa dos contos de fadas mais lindos que vivi.
Por Cris.



figurinha!



sexta-feira, 5 de abril de 2013

Acho que a felicidade não é algo que você sai por aí, procurando.É mais ou menos assim:Você acorda de manhã, deixa a porta meio aberta, as janelas, e vai pro jardim plantar suas florzinhas, e de repente ela entra.E a gente fica assim...sorrindo.Por Cris


Foto: "Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir."
Cora Coralina

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Não há grandeza quando não há simplicidade...





Tapetinho Vermelho


Uma pobre mulher morava em uma humilde casinha com sua neta muito doente.
Como não tinha dinheiro sequer para levá-la a um médico, e vendo que, apesar de seus muitos cuidados e remédios com ervas, a pobre criança piorava a cada dia, resolveu iniciar a caminhada de 2 horas até a cidade próxima em busca de ajuda.
Chegando no único hospital público da região foi aconselhada a voltar pra casa e trazer à neta junto, para que esta fosse examinada.
Quando ia voltando, já desesperada por saber que sua neta não conseguia sequer levantar da cama, a senhora passou em frente a uma Igreja e como tinha muita fé em Deus, apesar de nunca ter entrado em uma Igreja, resolveu pedir ajuda.

Ao entrar, encontrou algumas senhoras ajoelhadas no chão fazendo orações.
As senhoras receberam a visitante e, após se inteirarem da história, a convidaram para se ajoelhar e orar pela criança.
Após quase uma hora de fervorosas orações e pedidos de intercessão ao Pai, as senhoras já iam se levantando quando a mulher lhes disse:
- Eu também gostaria de fazer uma oração.
Vendo que se tratava de uma mulher de pouca cultura, as senhoras
retrucaram:
- Não é necessário. Com nossas orações, com certeza sua neta irá melhorar.
Ainda assim a senhora insistiu em orar, e começou. "Deus, sou eu, olha, a minha neta está muito doente Deus, assim eu gostaria
que você fosse lá curar ela Deus, você pega
uma caneta que eu vou dizer onde fica.
As senhoras estranharam, mas continuaram ouvindo:
- Já está com a caneta Deus? Você vai seguindo o caminho daqui de volta pra Belo Horizonte e quando passar o rio com a ponte você entra na segunda estradinha de barro,não vai errar tá?
A esta altura as senhoras já estavam se esforçando para não rir e ela continuou:
- Seguindo mais uns 20 minutinhos tem uma vendinha, entra na rua
depois da mangueira que o meu barraquinho é o último da rua.
Pode ir entrando que não tem cachorro.
As senhoras começaram a se indignar com a situação.
- Olha Deus, a porta está trancada, mas a chave fica embaixo do tapetinho vermelho na entrada, o senhor pega a chave, entra e cura a minha netinha.
Mas olha só Deus, por favor! Não esquece de colocar a chave de novo embaixo do tapetinho vermelho senão eu não consigo entar quando chegar em casa...
A esta altura as senhoras interromperam aquela situação dizendo que não era assim que se devia orar,mas que ela poderia ir pra casa sossegada, pois elas eram pessoas de muita fé, e deus, com certeza, iria ouvir as preces e curar a menina.

A mulher foi pra casa um pouco desconsolada, mas ao entrar em sua casinha, a neta veio correndo lhe receber.
- Minha neta, você está de pé, como é possível!
E a menina explicou.
- Eu ouvi um barulho na porta e pensei que era a senhora voltando,mas entrou um homem muito alto com um vestido todo branco em meu quarto e mandou que eu levantasse, não sei como, eu simplesmente levantei.E quase em prantos, a menina continuou.
- Depois ele sorriu, beijou minha testa e disse que tinha de ir embora, mas pediu que eu avisasse a senhora que ele ia deixar a chave embaixo do tapetinho vermelho.
(Desconheço o Autor)

lindo não é? Lindo de se ver...

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Passe por cima do seu medo, vale a pena.

...sei que temos essa mania de ficar adiando as coisas, mas eu diria que tem muito a ver com o medo. Medo da dor, de fracassar,   da rejeição. Seja lá do que a gente tenha medo, uma coisa é sempre verdade: com o tempo, a decisão de não ter tomado uma atitude fica pior do que o medo de agir.Eu posso te dizer isso, com toda certeza, porque sou super hiper medrosa e isso me deixou em muitas situações difíceis, de ansiedade.Mas hoje aconteceu algo que vai ficar na minha memória, eu tinha que fazer um tratamento no dentista há muuuito tempo... sempre adiando, por medo.Nesta semana que passou fiz uma relação das coisas que preciso realizar em minha vida... Pra começar fiz um cartaz(aquele que já falei aqui sobre O SEGREDO)
Aprendi e vou passar pra você:
Pra tudo aquilo que você quer, acredite.Ponha toda sua força, pensamentos positivos, afirme, isto já é meu, isto já aconteceu em minha vida, e verá tudo acontecendo, surgindo, como mágica, como milagre.Bjs fiquem com Deus.Por Cris.



terça-feira, 2 de abril de 2013

É verdade,juro.É o medo que morre qdo você aprende a desarmá-lo com um pouquinho de fé.

Eu gosto de crianças.De velhinhos sorrindo no banco da praça.Bolo de milho quentinho e pipoca pra ver sessão da tarde,enrolada em minha manta lilás.Gelatina com pedacinhos de maçã.Jardins cheinho de flores, de você olhar apaixonada e não saber qual é a mais linda.Gosto de cadernos,canetas coloridas,desenhos e figuras.Se às vezes fico distante, é que meu mundo aqui dentro é bem mais divertido.Sou pequena, mas o meu Deus é maior que tudo.Tenho pouca bagagem, a mala que trago comigo não é pesada, porque carrego poucas coisas, leves como sonhos, e muitas, muitas estrelas do mar.Por Cris