Aqueles que não acreditam em mágicas, nunca irão encontrá-la.

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Capacidade para surpreender...

Carla Bruni, esposa do ex presidente da França sabe dos cumprimentos de protocolo que era exigido por ele ser um chefe de estado.Mas disse que sua rotina com o marido é bastante tranquila e discreta.
Mas o que achei o máximo foi ela ter dito o que a fez se apaixonar por Sarkozy foi a descoberta de que ele, um dos homens mais poderosos do mundo, era um dedicado amante da jardinagem.
Penso que cada um de nós, temos o nosso jeito de encantar alguém, isso não é lindo?
By Cris.
 

terça-feira, 29 de julho de 2014

"Manhê, céu escreve com L ??!"



 Quando eu bem pequena , não era muito comum as pessoas  terem geladeiras em casa. E quem tinha, às vezes guardavam alguma coisa para o vizinho, ou quando havia festinhas de aniversário, emprestavam gelo nas forminhas; e minha mãe já sonhava com a sua geladeira, meu pai que fazia de tudo para agradá-la comprou-a em segredo.


No dia que chegou parecia que a casa estava em festa. E eu me lembro, era uma Cônsul azul, bem clarinha.E minha mãe, de tão emocionada ficou com os olhos cheios de lágrimas e disse:"Ah... você comprou! Tão linda!Deve ter custado caro!
Mas o meu pai,  um super herói,  o verdadeiro caçador de tesouros para fazer feliz a sua amada.
Isso tem um nome : Amor.
 E hoje arrumando a casinha, recebemos a geladeira que chegou, lembrei-me da cozinha da minha mãe.E pensei também que as coisas naquele tempo parecem que tinham mais valor, era difícil adquirir estes eletrodomésticos.
E lembro-me muito bem da cozinha.
Não tinha azulejos, era pintada com um barrado verde brilhante, até a metade da parede, uma mesa de fórmica com quatro cadeiras, a janela enfeitadinha com cortinas xadrezinha vermelha, e ficava sempre aberta sobre o fogão.E depois ela, a tão esperada, a maravilha das maravilhas, a geladeira azul.E minha mãe dizendo: "Só pode passar flanela, senão arranha."
E foi nesta cozinha que fiz as minha primeiras lições de casa  com a minha mãe, cozinhando e me ajudando.
Saudade gostosa...
By Cris.



 

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Ter um amigo é ter alguém que conhece o som do teu coração ...




Gosto de coleções.Já colecionei corujinhas, canecas, sapinhos.
Só não coleciono inimigos.Quero ter amigos.Conhecer novos amigos, amo.Você quer ser meu (minha) amigo (a) ?
Ah por favor diga que sim.Ter novos amigos realmente melhoram nossa vida!
Serei tua amiga para todas as horas.Quando estiver triste, simplesmente me procure.Quando estiver feliz, dançarei e cantarei com você.
Amigos te seguram, te alegram, te curam, te renovam.
Bjs Cris.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Quantas vezes você já deu a 2ª chance?

Tem pessoas que dão a 3ª a 4ª  chance e por ai vai, será que o outro está realmente preocupado em ser uma pessoa melhor? Ou querendo de verdade, deixar de magoar você?
Têm histórias.Muitas.De gente que perdoou, abraçou,recolheu,deu colo e teve uma grande decepção, olha gente, meu filho diz que sou muito radical, me desculpem, tive uma boa educação, meus pais me amaram tanto que se preocuparam em me ensinar as "leis" da vida, e penso que, quem agride o outro com a falta de caráter, dificilmente merece não digo uma 2ª chance, mas a 3ª está fora de propósito.
 
 
Tem uma senhorinha que levo algumas coisas para ela, como roupas, sapatos, cobertores... O filho é drogado e a ameaça fisicamente, e o que é pior, por muitas vezes passa a agridí-la com palavras pesadas.As irmãs  já o denunciaram, mas a mãe sempre acaba recebendo-o de volta.Ela já chegou a jurar que não o aceitaria mais, gostaria tanto que isso acontecesse, sei que podem dizer, ah mas é mãe, sabe como é,  exatamente por isso é que ela deveria ser firme e com toda certeza estaria ajudando o filho.
Tantas histórias, maridos que traem, que bebem e agridem as esposas,pessoas que mentem, roubam, enfim ...
Estou dizendo isto, porque devemos pensar seriamente na 2ª chance. Quantas vezes arrumamos desculpas, abrimos nosso coração e a pessoa volta e nos decepciona novamente?Nossa, como dói.
Então pare! Não invente desculpas para quem te traiu, quem te tratou como um zero à esquerda.Sabe por quê?Porque as pessoas não mudam.Difícil viu? Então mude você.E não deixe que magoem seu coração.
Sabe o que meu pai dizia?
De repente você tem uma decepção, leva um baita susto, mas deixa passar.Mas pela segunda vez, peraí né, você acreditou em alguém que não merecia a sua confiança.
Moral da história??? Fez errado a culpa é sua, se fizer de novo, a culpa é minha, pois fui eu que te dei a chance de errar de novo.

By Cris.

quarta-feira, 23 de julho de 2014





















kakakakakakakakaka

O que você precisa para ser feliz agora?

Estou trabalhando bastante para decorar as casinhas, quando tiver tudo pronto venho correndo mostrar pra vocês.E nas horinhas de folga fico em dúvida, se deito um bocadinho na rede, se procuro um canto para ler um pouco, ou vou um bocadinho namorar o mar, esse lindo que amo tanto e faz meu coração navegar em paz.
By Cris
 

terça-feira, 22 de julho de 2014

Quando algo de ruim acontecer com você ame mais, sorria mais, brinque, seja gentil e abrace quem você ama.A luz dissipa a escuridão.Creia nisso.
By Cris

domingo, 20 de julho de 2014

Ubatuba e a casinha da Cris...

 
Hoje passei a manhã toda arrumando a casinha
Ela ta ficando tão linda e eu espero você para vir fazer parte desta delícia!
 
 
Para vocês que buscam tranqüilidade, silêncio e natureza em abundância... Nossa casinha está localizada num lugar muito charmoso próximo ao mar.
 
 
 
 
Rogério Lorenzoni
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Na minha casinha todos serão bem vindos!Mas com uma condição, só entra quem sabe sorrir, com os olhos e com o coração...
Quem é amigo e amigo de amigo
entra gente que se importa com gente
que gosta de dar boas risadas
de contar casos e de abraços demorados
pode entrar de chinelo, descalço, de sapato, de tênis, não importa
o que importa é vir com o coração aberto
com alma limpa e os olhos brilhando de alegria.
entra quem fica feliz com a felicidade dos outros
gente que dança, canta, toca e batuca na mesa sua música preferida
gente que adora gente
e sabe
que a verdadeira felicidade está nas coisas mais simples.
 
Vem comigo, vou te mostrar a casinha
 
 



 
 
 
 

 
 
 
 
A calma e a paz é o mar que traz
 
 
Decorar com amor é distribuir pequenas surpresas pela casa.
Pequenos detalhes que. você olha e ele está ali
sorrindo pra você
e você sem saber porque sorri de volta.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Faça sua reserva por telefone: 12-38327774
By Cris.
 
Obs: Gente, quero agradecer muito a Deus, pois Ele tem nos feito grandes surpresas, as casinhas só têm 7 meses mas já passaram por aqui muuuitas pessoas, que elogiaram, gostaram de verdade das casinhas bonitinhas e indicaram para outros, e a gente fica aqui, todo alegre, rindo à toa, mas não pensem que valorizamos só rendimentos não, ficamos felizes por fazer felizes as pessoas que aqui vêm descansar, saber que a idéia do Lu foi boa, genial!
E vamos continuar colocando sempre, em 1º lugar, os nossos hóspedes.

 
Rey Kroc dono do McDonalds
 

sábado, 19 de julho de 2014

Temos um lado bom sabia? Sempre podemos encantar alguém...



Para encantar alguém você precisa ter paixão. É... verdade.Quando você tem atitudes boas, alegres, a paixão existe em você e tudo que passa a fazer encanta as pessoas. 
 
 
 
Então faço sempre o que amo ... calçar minhas havaianas e sair por ai, sem hora pra voltar e o que vejo na rua me faz crer que a vida  é boa, oh se é! Ás vezes percebo como as pessoas são felizes, de bem com a vida, outras tão mal humoradas, e tenho pena, porque elas estão desperdiçando seus dias, e o que é pior, com coisas que certamente não valem a pena.E quando vejo algumas delas, faço versos para mau olhado... Medo!  Tudo que quero nessa vida é que todos sejam felizes, me importo com as pessoas, me preocupo, e te digo mais, gosto de ser assim...  acho até que tenho muita  sorte quando posso me doar para alguém, sinto-me renovada e feliz por poder ajudar. Temos dentro de nós um poder imenso para fazer felizes as pessoas que passam pela nossa vida, que compartilham o nosso dia a dia.

E quer saber o que a gente leva dessa vida?!
Só as coisas boas que estão guardadinhas em nosso coração.
By Cris


 

quinta-feira, 17 de julho de 2014

A gratidão é a porta aberta para a abundância...





Quando faço qualquer coisa boa, coisas que deixam a minha alma tranquila, parece que estou a flutuar no azul do céu... verdade.Um rio se move através de mim, a paz e uma profunda alegria, são os primeiros sinais.

Recadinhos no blog:
Leo: Seria muito abusado de minha parte lhe visitar + uma vez e te perguntar quantos anos vc tem? 
Cris: Seria.Brincadeira, tenho 59.

Ticiana:Passei este fim de semana lendo seu blog, minha bunda ta quase quadrada... hahaha a-do-rei.
Cris: Seja bem vinda e volte mais vezes.

Samantha: Doce são os teus posts, e como sabe fazer feliz as pessoas que como eu passam por aqui.
Cris: Que bom, fico feliz.

Igor:Impressionante, entro aqui e não quero sair mais.Como é bom, meu Deus!
Cris: hahahaha ... então fique.



 

terça-feira, 15 de julho de 2014

O que você acha disso?

Uma amiga me disse que não tem coragem de abraçar o marido, dizer que o ama, tem medo de parecer ridícula, receio dele achar que ela é grudenta.
E você? Acha isso também?

Olha eu penso assim, o amor é a coisa mais linda que existe no mundo.Então não podemos deixar de demonstrar isso, que faz um bem enorme para aquele que recebe, como achar que o amor possa ter efeito contrário?

Então demonstre o seu amor, seja para o marido, filhos, mãe, pai, irmãos, amigos... e sem medo de parecer ridícula. É lindo.E precisa ter coragem para fazê-lo, dizem que o amor não é para os fracos!
Dê muitos beijinhos, abraços, diga palavras de carinho... tão bom né?
Por Cris.


 

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Quero um lugar para repousar meu coração.


Gosto tanto das flores e mais ainda de  levá-las comigo para mimar a minha casinha. Hoje comprei Kalanchoe você conhece né? São lindas, agora olha como as arrumei.
 
   Vasinhos baratinhos 3,99 cada.
 
E  vida segue... tranquila.
Gosto de passear com minha bike pela orla, olhando o mar, de tão lindo parece miragem, do seu doce azul que às vezes se confunde com o céu.   Gosto de tudo o que é simples, que de tão simples, à cada dia fica mais bonito. Hoje parei  para fotografar o farol e as montanhas que ando a namorar.
 
 
 
 
Quero viver cada momento como se tratasse do mais importante de minha vida.
E não quero perder nenhum...  A vida é curta demais, então precisamos fazer o que se gosta.
Ah e não se esqueça, espalhe o bem que a felicidade vem.
Rss ... Cris
 
E pra hoje temos Paz! muita paz!
 


terça-feira, 8 de julho de 2014

Quero o meu coração limpo...



Ah quero muito, muito mesmo que a gente consiga viver o presente e não se tornar escravo das coisas que já se foram...
E para que isso aconteça precisamos limpar o caminho, tirar todas as tralhas que nos impedem de avançar, e uma maneira de fazer isso é praticar o perdão.Pois quando isso acontece, livramos a nossa alma da energia negativa das pessoas que nos fizeram mal.

Para nossa felicidade, vamos deixar para trás tudo aquilo que nos magoou.
Vamos nos libertar destes fantasmas que nos assustam todos os dias, da lembrança daqueles que não merecem, não tem o direito de fazer parte da nossa vida.
By Cris.

Permita que alguém cuide de você...




Olha, falo sério, peça ajuda quando os seus problemas se tornarem bem maiores do que você possa enfrentar.Existe muito preconceito contra fazer terapia, mas o profissional te ajudará a se conhecer melhor, você irá conversar, falar!!!E isso será bom para sua alma.Engraçado não é? Temos facilidade de procurar um nutricionista para  nos ajudar a se alimentar melhor, um oftalmo para o exame de vista, um decorador para deixar nossa casa mais charmosa, mas quando se fala de um psicólogo ou psiquiatra para nos orientar, pronto, vem logo uma barreira.

Se minha vida não está fluindo como eu gostaria, preciso de alguém que me ajude.

Romper com esta idéia infeliz de que fazer terapia é sinal de que estamos loucos.
Não, isto é assumir a idéia de que os benefícios de ter alguém capacitado para nos orientar, facilitará para encontrar a chave e abrir portas para sairmos da escuridão que ficamos quando acontece a depressão, a tristeza, o desânimo.

Estou falando isso, porque uma amiga muito querida, ficou neste estado. Mas com o tempo aceitou procurar um psiquiatra, tomou os medicamentos que ele indicou durante o tempo necessário, depois fez uma terapia para se conhecer melhor e hoje ela está satisfeita com os resultados.

Então deixo aqui essa dica. Todos nós temos o direito de ser feliz, não é não minha gente?
Um beijo muito carinhoso e que tenhamos essa coragem para que nossa vida seja um mar de rosas... sem espinhos.
By Cris.

domingo, 6 de julho de 2014

Ser forte, porque a vida exige isso de você...


phineas e ferb


De repente a sua vida vira de ponta cabeça.Você está em um lugar diferente, com outro tipo de pessoas , sem saber direito o que vai acontecer.
Minha filha sentiu dores fortíssimas, fomos para o hospital, e não sei como conseguimos chegar, ela praticamente chorando de dor, penso e chego a conclusão óbvia que foi Deus que nos levou até lá.Sendo do interior, nunca vi em minha vida um hospital daquele tamanho, percebi também de quantas coisas não tenho noção, desconhecendo totalmente como este mundo é complexo.
Aquela sala de espera lotada, e olhando para cada pessoa que ali estava, eu via, sentia a dor de cada um deles.Que lugar mais triste, e íamos conversando com aqueles que sentavam perto de nós. Quanta dor, sofrimento, angústia, dúvidas, medo, incertezas, como somos pequenos e frágeis.Mas o curioso é que, a pessoa chega ali com dor, fragilizada, espera horas, (nós ficamos ali oito horas para concluir o diagnóstico, o dela, apendicite) e quando ele chega por meio dos exames, mesmo tristes e desconsolados, vêm uma força que não se sabe de onde e enfrentamos o medo,como se tivéssemos uma espada em mãos e vamos cambaleando, sem se deixar cair, em busca do remédio que precisamos tomar para nos curar.
Num momento, não, em vários momentos, pensei: Senhor, o inferno deve ser assim... com seres morrendo de dor, desmaiando, recebendo diagnósticos terríveis... ouvimos cada história, que parei por um segundo, respirei fundo e perguntei a Ele:"Isso aqui é real? Existe tanta dor assim?" Se eu pudesse ter filmado o que é um Pronto Atendimento em um hospital daquela proporção, em uma ala de emergência, com certeza quando chegasse em casa excluiria o vídeo.
E sentada ali em frente à porta de entrada olhava a escuridão da madrugada lá fora e pensava comigo:"nem sei aonde estou e se precisar sair daqui não tenho idéia para onde vou".Mas precisei deixar minha bebê sozinha ali, para ser internada, porque meu neto estava em casa, peguei um táxi e por 25 minutos fiquei rodando pelas ruas de São Paulo, com o meu coração triste, e eu num total silêncio mergulhei fundo dentro de mim mesma, sem pressa, com determinação, em total sintonia com o meu coração, para poder ouví-lo... e consegui escutá-lo, bem baixinho, ele foi me acalmando... dizendo, fique tranquila, tudo vai dar certo!Confia!
E hoje estou aqui esperando o momento dela ser operada, meio anestesiada, mas já falei por duas vezes com ela, por telefone, e tentei passar tudo que tenho de melhor para ela, o meu amor, o meu carinho e a minha paz.
Por Cris.
 

sábado, 5 de julho de 2014

Procure aonde dói em você ...

Hoje, lendo o livro de Roberto Shinyashiki, li algo sensacional, que me fez refletir... deixo aqui pra vocês:
"Um homem pisou em um espinho.A ferida infeccionou e ele começou a mancar.Aos poucos a dor passou para as costas, depois para a nuca e acabou por provocar uma forte dor de cabeça.A infecção desencadeou a aceleração do pulso e o mal estar se espalhou por todo o corpo.Finalmente um cirurgião, depois de examiná-lo disse que o estado era grave e que possivelmente não havia cura.
Inconformado, ele procurou outro médico, que percebeu o espinho em seu pé, retirou-o e o medicou em função daquele ferimento.A febre baixou, os músculos da nuca e das costas distenderam-se, o ritmo das pulsações baixou e, finalmente, os músculos do pé relaxaram.E o homem voltou ao estado normal depois de apenas quatro ou cinco horas."

E nós, quantas vezes não eliminamos a causa de nossos problemas e ficamos querendo a todo custo combater os sintomas?
Não é para se pensar nisso com mais atenção?
By Cris.