Aqueles que não acreditam em mágicas, nunca irão encontrá-la.

terça-feira, 8 de julho de 2014

Permita que alguém cuide de você...




Olha, falo sério, peça ajuda quando os seus problemas se tornarem bem maiores do que você possa enfrentar.Existe muito preconceito contra fazer terapia, mas o profissional te ajudará a se conhecer melhor, você irá conversar, falar!!!E isso será bom para sua alma.Engraçado não é? Temos facilidade de procurar um nutricionista para  nos ajudar a se alimentar melhor, um oftalmo para o exame de vista, um decorador para deixar nossa casa mais charmosa, mas quando se fala de um psicólogo ou psiquiatra para nos orientar, pronto, vem logo uma barreira.

Se minha vida não está fluindo como eu gostaria, preciso de alguém que me ajude.

Romper com esta idéia infeliz de que fazer terapia é sinal de que estamos loucos.
Não, isto é assumir a idéia de que os benefícios de ter alguém capacitado para nos orientar, facilitará para encontrar a chave e abrir portas para sairmos da escuridão que ficamos quando acontece a depressão, a tristeza, o desânimo.

Estou falando isso, porque uma amiga muito querida, ficou neste estado. Mas com o tempo aceitou procurar um psiquiatra, tomou os medicamentos que ele indicou durante o tempo necessário, depois fez uma terapia para se conhecer melhor e hoje ela está satisfeita com os resultados.

Então deixo aqui essa dica. Todos nós temos o direito de ser feliz, não é não minha gente?
Um beijo muito carinhoso e que tenhamos essa coragem para que nossa vida seja um mar de rosas... sem espinhos.
By Cris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário