Aqueles que não acreditam em mágicas, nunca irão encontrá-la.

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Que eu nunca perca a vontade de viver...mesmo sabendo que os problemas existem.



Às vezes bate uma tristeza, um desânimo e você pensa em desistir.
Mas ao mesmo tempo você se enche de coragem de novo e não desiste.Deixa tudo no mesmo lugar, não chora e nem pensa mais em jogar tudo pro alto.Acho que sei mais ou menos o que acontece... talvez dentro de nós exista uma força que não nos deixa fraquejar.É algo como se ouvíssemos uma voz que sussurra mais ou menos assim:"Não desista, você chegou até aqui... espera mais um pouquinho." E então a gente respira fundo, os olhos ainda estão cheinhos de lágrimas, mas lá no fundo você dá mais uma chance porque acredita que alguma coisa muito boa vai acontecer.Ai que bom né? É isso que faz com que a gente levante a cabeça e saia por aí acreditando em tudo de novo.Por Cris.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Eu tenho uma alma que é feita de sonhos...

Adoro quando aparece motivos para me alegrar, quero saber direitinho quando for a hora de ser feliz, não posso perder nenhuma oportunidade, admirar tudo que for lindo, e compartilhar tudo isso, com as pessoas que amo, com o desconhecido sentado solitário num banco da praça. Quero aprender dança, é um sonho de criança, então dançarei para a vida, sem medo de errar os passos, nossa! na hora que estiver dançando sentirei meus pés tocando o céu. Quero sentir o meu coração bater no compasso eterno de que tudo está no rítmo certo, e que ele saiba compreender os momentos de ternura que viverei e assim, batendo forte dentro de mim, eu encoste minha mão no peito e diga sorrindo:Calma, controle-se. Quero ouvir minha música preferida, fechar os meus olhos e ser só alma, viajar por lugares que ninguém jamais viajou e quando retornar não saber usar as palavras certas para dizer onde estive, diante de tanta emoção. Ah e quero também passear de mãos dadas com a criança que fui um dia e não haverá pressa de voltar pra casa, farei tudo aquilo que não fiz, subirei no balanço mais alto e no ar, darei cambalhotas, alcançarei o canto mais alto da árvore e ali vou ficar, sentadinha, olhando para as nuvens que formarão desenhos para que eu possa decifrá-los. Fui corajosa quando criança, só me faltaram oportunidades de provar isso. Tenho que aprender mais  com Deus para construir coisas bonitas no mundo, descobrir com Ele, como fazer as pessoas felizes, então assim vou pintar as nossas vidas com os tons mais alegres da minha palheta de cores.Você nem imagina as cores lindas que pode criar, aliás você sabia que tudo que você  imagina pode acontecer?Por Cris.

domingo, 28 de julho de 2013

Estava sentada em frente ao mar quando Deus sentou-se ao meu lado.Nada surpresa perguntei-lhe:"Deus, o Senhor está  aqui?"
-Sim.Por quê?
- Não sei.Estou feliz.
- Se você me chama, ora todos os dias, à noite antes de dormir, me visita em minha casa, se acredita em minhas palavras, eu sempre estarei aqui.
E o silêncio dEle quando olhou para mim, foi lindo.
Por Cris.
 

sexta-feira, 26 de julho de 2013

quinta-feira, 25 de julho de 2013

... então fecho os olhos e vejo lá na frente um mundo melhor.

De tão teimosa que sou ainda insisto em arrumar todo caminho por onde passo, regando flores, retirando pedras e plantando sementes.E ainda sonho em construir um castelo.Por Cris.
 

quebrou a mesa de luci.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Se você se decidir, ainda dá tempo...


Oi meu nome é Viviane, tenho 36 anos e já me sentia cansada, estressada e com vários sintomas : Dor de cabeça diária, dor de estômago, falta de apetite, tristeza e o que mais me incomodava, os quilinhos a mais.Até o ano passado, eu morava em São Paulo, batalhei muito para conseguir esta proeza, num apartamento próprio, em um bairro classe média, carro zero, meu filho estudava numa das melhores escolas, tinha tudo que queria ... até que um dia ele me disse assim:"Você me dá tudo que eu quero, mas não me dá o que eu mais preciso..." Ai, lá vem,pensei, coisas de adolescentes.E conclui:"E o que é ?" Então ele me olhou bem sério e o que disse, disparou uma bomba dentro de mim:"VOCÊ."Meu Deus, meus olhos se encheram de lágrimas, eu fiquei estática.Não sei se consegui me fazer entender por ele.Sei que eu trabalhava demais, voltava para casa muito cansada e mal tínhamos tempo para ficarmos juntos.Porque para ter a vida que tínhamos teria que ser assim.Lembro-me que fui para o meu quarto, sentei-me na cama, a porta do guarda-roupas estava aberta e fiquei olhando minhas roupas de marca, meus tênis, minhas bolsas lindas, meus agasalhos que me custaram tanto... e foi naquele momento que percebi o quanto tudo aquilo era supérfluo.Chorei.Um choro que vinha da alma, você já chorou assim? Mas pensei também, perai, eu não tenho nem 40 anos e olha quantas coisas já consegui? E que coisas mesmo eram estas?

Um ano depois eu estou aqui numa cidade do interior.
Foi a decisão mais sábia que eu poderia ter tomado.

Antes, começava o dia já correndo pra lá e prá... hoje, acordo com o barulhinho da chuva na vidraça, coisa linda de se ouvir, os passarinhos fazendo a maior algazarra lá fora no quintal, gente!Eu tenho um quintal!!!O meu filho tem um quintal!
Temos uma garagem, uma varanda cheia de flores e plantas, amo muito tudo isso...


  Uma delícia poder desfrutar de certas coisas, que parecem tão sem importância, mas que ao final do dia percebemos o quanto nos faz bem.
  Comer feijão cozidinho no forno à lenha, milho tirado da brasa, bolo quentinho com café, são pequenas coisas que nos dão tanta paz e nos envolve em momentos tão preciosos, olho pra carinha do meu filho e vejo o sorriso mais lindo que um garoto possa ter.Ele vai de bicicleta para a escola, e nem acredita nisso.Acordamos cedinho para cortar a grama, lavar a frente da casa com a mangueira, coisa que ele nunca tinha visto.E à tardezinha, quando chego do trabalho, caminhamos pelas ruas do bairro, com o nosso mascote, o Thor.





A conclusão que cheguei foi a seguinte:
Não tenho mais o salário que ganhava, mas em compensação tenho meu filho mais junto comigo, mais tempo para fazer o que gosto.
Bom né?

Por Cris.







(Esta história é fictícia.A filha de uma amiga me contou algo parecido e resolvi criar este depoimento.)

terça-feira, 23 de julho de 2013

Mundo de amor...

Se o mundo fez de você um doador, suas mãos sempre estarão estendidas para ajudar.Seus braços sempre estarão prontos para abraçar.Seu coração sempre estará cheio de amor.E se por um momento você não puder fazer absolutamente nada, o seu sorriso será suficiente.Por Cris.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

"O QUE VOCÊ QUER SER QUANDO CRESCER?"


Desde criança eu soube que eu não podia ter tudo o que queria.

 Esta semana que passei em Taubaté encontrei um ex aluno meu,
ele fez 19 anos e quando perguntei como estava ele me respondeu assim:"Ah tia, minha vida é muito loca!"Disse que não se dá com a mãe nem com o pai, não trabalha, e andou envolvido com drogas.Tive vontade de dizer a ele: ah garoto, você não sabe o que é ter uma vida louca.Vida louca pra mim é acordar às 6 da manhã,tomar um café sem pão, porque deixa para os irmãos menores, ir trabalhar à pé, o vale transporte é tranformado em dinheiro para ajudar a mãe, não ter uma TV só para ele, nem internet, nem roupa de marca e nem tampouco roupas bonitas, estudar a noite, mesmo cansado, não usar drogas, respeitar as pessoas, principalmente pai e mãe, ter caráter, ser honesto, não se acomodar e não se conformar com o pouco, batalhando e acreditando que a vida pode ser bem melhor.
Não é verdade?Por Cris.


domingo, 21 de julho de 2013

Me dê mil motivos para ir e apenas um para ficar.E eu ficaria...

Ele nunca fez promessas.Havia terminado com sua namorada e
começou a sair com ela ...
  linda, dócil, um amor de menina.E tudo começou.
Só que aconteceu o que não poderia ter acontecido, ela se apaixonou.Percebeu isso quando não conseguia mais ficar sem a companhia dele.Quando pegava o celular e mandava-lhe uma mensagem carinhosa, quando as coisas só tinham cores alegres se ele estivesse presente.

E ai? Fazer o quê?
Sabe porque estou escrevendo isso, porque o desfecho desta história aconteceu esta semana e eu vi tudo acontecer.
Cara! Que dor.Como dizer pra ela que não era bem assim... Ele ficou meio triste, mas com a insistência dela teve que dizer.

Ela chorou.Pediu.Implorou.Só que, quanto mais ela se  humilhava, mais ele se distanciava.

Então eu te digo agora.Não quero culpá-lo,  mesmo porque não seria justo, mas como é complicado esse lance de sentimentos.Como nosso coração é frágil. Tive vontade de perguntar pra ela, ta se machucando assim por quê menina?!Amor não machuca, amor cura.Mas enfim...

Então vou pedir, tomara que ninguém mais se aproxime de uma pessoa para esquecer outra, isso pode acabar mal, porque no final a outra parte pode sair, como posso dizer, machucada.E a dor é mais ou menos assim, como uma faca que rasga o coração, uh! que dor
Por Cris.

 

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Eu acredito que os sonhos que eu tiver, sei que posso realizar ...



Quero tanta coisa...


Quero jamais ter que pedir desculpas.Quero domingos de sol.Quero poder ajudar.Ter motivos para sorrir.Quero rir de verdade.Quero olhar para as pessoas e ver que elas estão felizes.Ter  coragem para também dizer não.Quero atender o telefone e confortar a quem confiou em mim a sua dor.Quero acreditar nas coisas que ainda não existem.A dar um passo de cada vez.Quero sentir meu coração batendo forte ao deparar com o meu sonho se tornando realidade.Quero agradecer à vida.Quero beijos de boa noite.Quero olhar para trás e ver as flores que deixei  pelo caminho.Quero andar de mãos dadas.Estar em casa e sentir o cheiro do café passado na hora.Quero ouvir o som da voz das pessoas que amo.As lambidas no nariz dos meus bichinhos.Sentir o perfume suave que vêm dos meus lençóis, me deitar e saber que amanhã sentirei tudo isso novamente.E nunca me esquecer que posso contar comigo.Por Cris.

domingo, 14 de julho de 2013

sábado, 13 de julho de 2013

Feliz aquele que...

sorriu para o desconhecido.
pegou o telefone e ligou para quem estava esperando.
abraçou aquele que estava triste.
não mentiu quando foi interrogado.
não precisou enganar para receber o que tanto queria.
se atrasou mas não deixou de ajudar alguém atravessar a rua.
amou sem pedir nada em troca.
levanta no frio da madrugada e retorna de seu trabalho bem cansado, mas jamais deixou de agradecer.
abraçou, beijou e deu colo.
se esforçou para deixar feliz o dia de uma pessoa.
perdoou sem guardar mágoas a palavra que feriu seu coração.

Eu não me preocupo mais em estar com a razão, em estar sempre certa, minha maior e real preocupação nos dias de hoje é ser feliz e fazer as pessoas que amo felizes.Por Cris

Moça risonha... que ri e sonha

sexta-feira, 12 de julho de 2013

É que um carinho às vezes, cai bem...

Eu tô aqui viu? Pra gente conversar, ficar junto. Se você quiser, me conta o que aconteceu, se não quiser falar, não fala, eu continuo aqui e vou fazer de tudo pra ver um sorriso no teu rosto.
Se preferir, eu vou, mas volto logo, porque não sei ir... ôh nega, vem me abraçar vem...
By Cris
 

quarta-feira, 10 de julho de 2013

o caminho...

Presta atenção, nada vem de fora.Nada.Tudo vem de dentro.
Portanto cuidado com os teus pensamentos, eles precisam ser positivos.Seus sentimentos precisam ser bons, tem que haver bondade no seu coração, só assim você alcançará verdadeiramente o seu ponto de partida para realizar as coisas que você tanto quer.

As pessoas que são do mal, nada realizam, elas estão tão preocupadas com a vida alheia que não tem tempo para cuidar de sua própria vida.Meu Deus, dizem que se tivéssemos total capacidade de vermos com olhos espirituais, quanta energia ruim gera entre pessoas assim, ficaríamos muito assustados.

Acho que Deus me ama muito, pois quando fecho meus olhos, respiro aliviada, sinto a paz e recebo porções de felicidade.

Nunca se esqueça, o amor, está por trás de todos os milagres.

Fique bem.By Cris

segunda-feira, 8 de julho de 2013

"EU TE AMO" leva três segundos para ser dito e a vida inteira para ser provado...



                                           " Eu tenho tanto pra te falar
 mas com palavras não sei dizer
                   como é grande o meu amor por você..."

Não se preocupe com isso, quando você estiver com a pessoa amada e não encontrar as palavras para dizer à ela (ele) o quanto você o (a) ama, demonstre.

 É tão bom fazer feliz a pessoa que amamos.

Você sabe quando alguém te ama, não pelo o que ela diz, mas por tudo que ela faz pra te ver feliz.

Existem casais que nem precisam de palavras, de frases feitas, a melhor comunicação entre eles se faz no silêncio, e neste silêncio são ditas as mais lindas frases de amor.Por Cris.

sábado, 6 de julho de 2013

A gente não sabe de nada...

Ela chega em casa e desabafa com a mãe:
"Droga, arrumei tanto o cabelo e quando fui me encontar com ele tava um vento... meu cabelo ficou ridículo, que saco!"


Ele quando encontra o amigo:
"... o cabelo tava solto, o vento bagunçou todo o cabelo dela ... ela ficou ainda mais bonita."


Por Cris.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Precisamos da oração...

Poderoso Deus, dai-me tuas asas, ensina-me a voar, cruzar os horizontes,vencer montes e mares.Eleva-me a alma, me faz tão perfeito, me leva a saber que está dentro de mim, e com esta força tamanha , saber usufruir todas as coisas que foram criadas por Ti,
o Pai nosso que estais no céu,santificado seja o teu nome,em favor de todos nós.amém.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Você é especial...




Deveria ser lei.Toda criança independente de cor, raça ou 
nacionalidade deveria ouvir de seus pais:
"Você é especial."
Alguém já te disse isso? Se não, feche teus olhos agora e eu direi bem baixinho só para você ouvir:"Você é especial."
E posso te dizer mais...Você consegue imaginar toda força que está guardada aí, bem aí mesmo, dentro de você? Tem noção de que, no momento que estiver pronto e colocar para fora toda essa força,  ninguém conseguirá te segurar? meu Deus, o mundo vai dar uma volta de 180º, você vai se pegar sorrindo, feito bobo e irá se perguntar como consegui isso?!!!E a resposta é tão simples, porque você está no lugar certo, na hora exata e também porque você é único, não existe ninguém como você que tem o poder de transformar o que parecia impossível em algo real e concreto e o que é melhor, você tem capacidade de levantar após o fracasso.
Eu sei... às vezes você fica triste, desanimado, acha que nada ta valendo a pena.Pára.Isto se chama medo.Ele é o maior ladrão de sonhos, rouba tudo de você, sonhos, energia e a capacidade de acreditar.De acreditar que você pode.Você pode tudo.
Tem inclusive uma palavrinha que destrói como uma bomba...
Se - ela não te deixa sair do lugar.
Não é "Se eu for".
EU VOU!
"E se não der certo".
VAI DAR CERTO!
Sei que não é fácil, mas seja forte.Determinado.
Ah quer saber, não vou falar mais nada, ta parecendo livro de autoajuda, te gosto muito viu? Se cuida.
Por Cris.

O que é que você vê quando olha pra você?



 

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Bata palmas para essa mocinha...


Tem ‘coisas’ que, se não cuidarmos direitinho e não segurarmos com cuidado, vão embora e não voltam nunca mais.

Karla Tabalipa
Eu conheço uma linda mocinha.

Ela tem um filhinho.



Os dois se completam, um dando força pro outro.
Mas ela às vezes fica meio triste, preocupada, o dia nem bem começa e já tem mil coisas pra fazer...  E faz, faz de tudo, nem se lembra como é bom sentar e tomar um bom café da manhã.E não pára o resto do dia.
Mas ela nunca se esquece de botar no rosto aquele lindo sorriso, que só ela tem.


Mas as responsabilidades são muitas, ela não tem tempo para falar, então ela canta, canta com a música que ouve no rádio do carro.

Às vezes olha pela janela do carro, mas acredite, não consegue olhar pro céu, ver as nuvens fazendo vários desenhos pra ela.E nessa vida louca não tira férias para ouvir o barulho do mar, para caminhar na areia quentinha e depois molhar os pés e deixar que eles afundem com as ondas que se aproximam.
Imagina!Ta loca meu! Tempo é dinheiro, tomar sol o quê!Acha que tenho tempo pra isso?

Mensagens de Bonecos De Massinha

Mas ela não reclama não, sabe das suas responsabilidades.Sabe que ela só conta com ela mesma.

Não arruma nem um tempinho para almoçar... para um cineminha, um chopinho com os amigos.

Ai quando vai chegando o final do dia ela pensa:"Chegar em casa vou me jogar na minha caminha, ver minha novelinha..." E quando percebe está sorrindo.

E toca de novo no rádio a música que ela AMA... E ela vai pela estrada afora, cantando, lembrando de como a vida pode ser boa.Ela sorri de novo e arrisca passar um batonzinho pra se achar mais atraente, e de repente percebe que apesar de tudo que já passou, de tudo que ainda virá, ela tem um segredo guardado à sete chaves:Quando ela quer, consegue enxergar a vida com olhos de uma verdadeira princesa.E ela sabe como ninguém, transformar passado em página virada,
sabe fabricar bonitezas pra deixar seu dia feito poesia
e futuro, como ela trabalha com arte, vai tramando o futuro todo enfeitadinho de fé e esperança, precisa ver que coisa linda...  


Por Cris