Aqueles que não acreditam em mágicas, nunca irão encontrá-la.

terça-feira, 31 de julho de 2012

O QUE VOCÊ QUER LEVAR DESSA VIDA ?


a hora está passando hein, vc já pensou nisso? o tempo escorre pelos dedos. Quando olho nas folhinhas de calendário fico pasma, como o tempo passa rápido, quando nos damos conta o dia já acabou, não dá para se fazer mais nada, e é assim com os meses e os anos, né não minha gente? ai vem a ansiedade, ai não vai dar tempo de ... 

Queremos tudo  rápido. Fazemos tudo depressa. 

A verdade é que não há nada de errado em querer viver, curtir, mas será que estamos fazendo tudo aquilo que precisamos fazer, de fato? Tudo vira problema quando nos tornamos ansiosos, querendo fazer tudo ao mesmo tempo, e quer saber da verdade? Às vezes acabamos não fazendo nada. 

E a gente passa o dia correndo. Gritando. Somando pra ver se o dinheiro vai dar, tentando isso e aquilo, mas esquecemos que verdadeiramente,  as coisas que fazem um bem danado, são aquelas mais simples, capazes de nos trazer a tão sonhada felicidade. 

Hoje, fazendo um bolo branco com pintas de chocolate, (minha filhota amava qdo era criança) pensei sobre a vida, e de repente me fiz essa pergunta, o que se leva dessa vida?
O que se leva, posso não ter a resposta imediata, mas o que não quero  levar dessa vida eu sei, pessoas mal humoradas, que não conhecem o poder do amor, gritos, ingratidão, falsidades... Ah perai.. já sei, já sei o que quero levar, como eterna lembrança, todas as coisinhas, guardadinhas em meu coração. Amores.Beijos. Risos. Abraços. Alegrias.


                     Levo também comigo o charme desse gatinho...
                                             Por Cris.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Eita que coisa boa ...


Escute música



Estava lendo sobre a música e olha que legal que descobri:
Quando  ouvimos uma música que gostamos, o som vira estímulo para o cérebro comandar um aumento da produção do hormônio endorfina, aumentando o bem-estar. Um estudo realizado pela Universidade de Maryland, nos EUA, mostrou que ouvir as suas músicas preferidas por 30 minutos pode promover a dilatação dos vasos sanguíneos, diminuindo a tensão. Esse efeito da música é parecido com a reação de uma gargalhada, de praticar exercícios físicos ou de quando a pessoa toma medicação para a pressão arterial. Você combate o mau humor e, de quebra, ainda protege o coração!
Bom né? Põe bom nisso minha gente!!!
Bjs Cris


domingo, 29 de julho de 2012

Você Não precisa ser o melhor, apenas seja você mesmo...

"Um dia me disseram que para se viver, eu tinha que dançar conforme a música. Fiquei dias encucada, pois as músicas que eu ouvia não eram as minhas preferidas, apesar das pessoas dizerem que eram as melhores.Senti meus pés no ar, sem chão ...mesmo, vc já sentiu isso? É horrível, uma sensação estranha, parece que não estamos fazendo parte da vida. Ah... mas não perdi tempo, entrei numa boa escola de música.Dei tudo de mim, estudei e vi que com garra e entusiasmo eu poderia conseguir a chave de ouro e abrir portas para a vida.Tirei o medo, as dúvidas e a incerteza.Comecei tocando os instrumentos mais fáceis. E então me aprimorei, com determinação. Tornei-me uma compositora, acredita?! E hoje sou em quem escolhe as músicas. Agora só danço conforme a música. A música que eu escolho.Por Cris.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Prô, tô com uma dúvida...
Por quê os meninos são maus e fazem as meninas chorarem?

Ah, minha pequena, vou tentar te explicar...
Meninas são meigas, parecem que estão sempre encantadas, os olhos são de extrema ternura.  Será que existe alguma coisa na menina que faz com que ela seja tão doce?
Dizem que há muitas diferenças quando se  ensinam às crianças, desde quando elas são bem pequenininhas.As meninas aprendem que não podem ser agressivas, não podem brincar de lutar, não podem participar de brincadeiras agitadas. Alguns adultos costumam até mesmo dizer para as meninas que agem assim: “Pára com isso, menina! Você está até parecendo um menino!” Você já ouviu alguém falando assim?

- Hãhã ... 

 Então,a menina aprende que deve brincar de boneca, de casinha, a cuidar dos irmãos menores. Aprende também que deve ser vaidosa, delicada, carinhosa, amorosa, meiga... em casa, na rua, na escola e em vários lugares, a menina tem aprendido a ser assim. Como uma princesa nos contos de fadas.Aliás, toda menina é uma princesa!
Pois então... ser meiga é um ensinamento que ainda tem sido passado principalmente para as meninas.

- Ah, entendi ... e os meninos acham que têm que ser maus para não se parecerem com as meninas, né prô?

É, é mais ou menos assim...

                                     Escrito por Cris       



segunda-feira, 23 de julho de 2012



E vai me dizer que o amor não é lindo???

sexta-feira, 20 de julho de 2012


"Sua vida é o que seus pensamentos fazem dela. Transforme suas atitudes e pensamentos e você transformará a qualidade da vida que você está vivendo. Transforme seus pensamentos negativos em positivos e tudo se transformará em paz interior e saúde. Nossa saúde, nossa felicidade, nossa eficiência e nossos relacionamentos com os outros depende das atitudes e dos pensamentos. Pensar positivo torna a mente saudável. Uma vez que muitas doenças nascem primeiro na mente, pensamentos positivos agem como um antídoto que neutraliza a origem do desequilíbrio."
Desconheço o autor.


FAZER O BEM... SEMPRE!

domingo, 15 de julho de 2012

O amor de mãe é Paz...

Imagem fofa
Neste dia 13 fez 16 anos que minha mãe se foi.
Pense num amor, muito, muito, mas muito grande, era assim que ela me amava.Desse amor misturado com carinho, amizade,que me confortava sempre. Durante muito tempo, depois que ela não estava mais aqui,sentia quando me deitava,como se ela viesse, todas as noites, me beijar antes de dormir.Ela era daquelas mães que eram mães mesmo sabe?Mãe pra toda hora,pra todo dia.
Quando eu a deixava e foram tantas vezes e todas elas,  deixei-a com o coração partido, me dava muitos  beijos,ficava abraçadinha comigo, e não fazia questão de disfarçar o aperto no coração. Me pedia pra eu ligar quando chegasse e pra eu não demorar a voltar, e que só ficaria feliz de novo qdo estivéssemos juntas outra vez,me olhava com aqueles olhinhos marejados e dizia:"Se cuida, faça isso..." e eu retrucava:"Mãe, já sei, vc percebeu que eu cresci?" então ela meio que sorria e seu semblante era de uma ternura imensa:"Para mim,vc vai ser sempre a minha menina" E quanto eu fui protegida quando menina, se sentisse medo só de ouvir a voz dela meu coração se acalmava.Quando no meu primeiro casamento, as horas, os dias, os meses e os anos foram tão, mas tão difíceis que eu tinha vontade de correr para a casa dela e dizer:"Mãe, deixa eu ficar aqui?"mas todas as vezes em que ela na sabedoria do coração de mãe me perguntava se eu estava bem e eu dizia que sim,  é claro que ela nunca acreditou. Ninguém me conhecia tão bem quanto ela, a ponto de saber toda infelicidade que eu vivia, mas que não adiantaria ela falar nada,pois sabia que eu estava vivendo aquele pesadelo tão grande, mas que, ao mesmo tempo, não tomava a decisão certa, e ela, com amor, com respeito e dignidade, me respeitava.
Tive uma vida em minha casa, com meus pais, de uma verdadeira princesa,
minha infância foi linda, e na minha adolecência eu sabia do amor que eles tinham por mim, isso me fazia forte.

Ela me acordava ouvindo Roberto Carlos, abria a cortina para o sol inundar o meu quarto e dizia :"Acorda princesa, já comprei seu pãozinho de milho..." Engraçado, qdo ela adoeceu, e eu ia acordá-la, mesmo sem perceber, me toquei agora, eu dizia e fazia a mesma coisa com ela.. Ahhhh,quantas vezes ela preparou a minha comida favorita, fez o meu suco de frutas com bastante açúcar, e na geladeira nunca faltou as minhas guloseimas . Sentava-se à minha frente, ficava me olhando comer com prazer que toda mãe tem em ver os filhos comerem(por quê será que todas têm esta mania?) e me perguntava como estava sendo os meus dias. E mesmo se eu dissesse algo que ela não gostasse, nunca me repreendeu, o olhar dela para mim era sempre o mesmo, de ternura. Sério gente, eu nunca me lembro de ter levado um tapa dos meus pais.Sempre digo pro meus filhos, pro Lu, que sou gente boa, porque sou filha dos meus pais, tá no sangue, no DNA.
Filha de Corina, ou Cora, como era chamada, gente de verdade.Batalhadora, guerreira,uma mulher de princípios. Cresceu sendo instruída e educada para ser gente.
E foi com você, minha linda, que eu aprendi a amar, que eu aprendi a ser gente. Foi você o meu primeiro amor. É você o meu grande amor. E sempre será seu o meu amor maior.
Cresci achando que eu tinha a melhor mãe do mundo,hoje com um pouco mais de vivência, descobri que tive muito mais do que isso.E vou me lembrar sempre do seu sorriso,  das covinhas mais lindas que já vi na vida. Tive a melhor parceira e amiga, o cafuné mais gostoso quando me deitava no seu colo e vc mechia no meu cabelo, a melhor macarronada com carne assada, o abraço mais aconchegante, o cheirinho incomparável de mãe, o amor que não se mede, que nunca se acaba, que vai além de tudo que possa existir, e sabe de uma coisa, eu deveria ter dito  todos os dias de nossas vidas, o quanto eu te amava.Mas eu estava sempre tão ocupada, né? Só sei que, quando cheguei ao mundo,tive o encontro mais importante de toda minha vida: o de nós duas. E você, que sempre me dizia, "Eu nunca tive estudo", mas pra quê hein, dona Cora? Com tanta coisa que vc fez neste mundo, acho que quando partiu, recebeu o certificado de qualidade explêndida...
Ai de mim se não fosse você, ai de todas as pessoas se não tivessem te conhecido.
                      Por Cris

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Gente, fiz uma descoberta super, hiper, tripler(existe?) legal...
Olha, ontem eu tinha que parar de comer às 19:30.Fiz uma refeição leve e pluft:cama.Só que, qdo fico deitada vendo TV A-DO-RO ficar beliscando, mas ontem eu não podia,então percebi que eu não iria aguentar... mas fui indo... dava a vontade de comer e eu pensava:Cristina!Pelo amor de Deus,vc é uma mulher ou um rato?(Aprendi isso com a minha filhota)e o tempo vai passando... fui controlando a minha ansiedade, gente!porque é coisa de louco, qdo me dá isso eu ´sou capaz de comer uma barra de chocolate...devido ao meu peso,pensei,é assim que vou me controlar.
Pasmem... assisti a novela, virei pro outro lado e... e... dormi.Feito criança.Então cheguei à esta grande descoberta, ansiedade TÊM que ser controlada.Por vc mesma, por meio de medicação,sei lá...e outra,pensei,pra quem largou o cigarro,que eu pensei que nunca iria conseguir,parar de atacar a geladeira não é tão difícil.Dói,bate uma depre,mas... tudo que te faz mal,não vou dizer que é fácil controlar,mas,se fizermos uma forcinha,garanto,mandamos aquilo que nos prejudica pra Tonga da Mironga do Kabuletê... Não é não minha gente?
Bjnhusss Cris

terça-feira, 10 de julho de 2012

Nós dois fomos feitos muito pra nós dois...

Você não precisa ser o melhor ...



Não tem que me provar coisa alguma,


não tem que ganhar rios de dinheiro

nem dizer frases de efeito à todo instante.


Sendo quem você é, para mim é o bastante.



Você não precisa mudar seu jeito.


Não quero explicações para os seus atos,


não vou cobrar de você o que é certo para mim,


nem impor regras para você cumprir.


A mim, só interessa poder voltar a sorrir.



Você não precisa me convencer de nada.


Não tem que inventar mentiras, nem desculpas,


não tem que ter todas as respostas,


nem tem que parecer forte e perfeito.


Quero apenas que você faça o que já tem me feito:

Feliz !









terça-feira, 3 de julho de 2012

Sozinhos somos só nós mesmos, juntos somos uma família!




Às vezes estou bem perto,ai aproveito para sentir a presença deles e meus dias passam a valer ouro, quero estar junto, dar amor, fazer comidinhas, lanchinhos, saber das novidades.Ás vezes estou  longe demais e como dói, o coração anda de muletas, sinto falta do sorriso deles, do som da voz... Sempre digo para o Lu que entre  pessoas que se amam não deveria haver distância.  Mas nada podemos fazer, cada um tem a sua vida pra se viver... então vou seguindo em frente, vivendo meus diazinhos tranquila, quietinha, esperando a próxima oportunidade de estar com eles. Ainda bem que não caminho tão só, tenho meu anjo que chamo pelo nome de LU , que Deus me deu de presente e eu simplesmente amei.
Vou levando comigo cada recordação, cada vivência, cada momento de alegria, cada palavra. E mesmo que tudo não ande da forma que eu gostaria, que a saudade me faça companhia, não tem outro jeito, mas saber que tenho essa família tão linda me faz ser feliz.Inteiramente feliz!

Por Cris