Aqueles que não acreditam em mágicas, nunca irão encontrá-la.

domingo, 30 de março de 2014

To bem, obrigada!


Não é drama, nem exagero.Sou eu.Cristina Aparecida da Silveira e Silva, com este nome que me acompanha à 59 anos e que aprendi a gostar,de tanto escrevê-lo.Não queria Aparecida, mas minha mãe dizia:"Que é isso, ta loca menina?!Nossa Senhora Aparecida é sua protetora!"E eu pequena e curiosa:"Ela é minha madrinha mãe?!"  Vai ver que é por isso que sou assim... afilhada de Nossa Senhora?! Toda querendo ser certinha, políticamente correta, crendo em tudo que é simpatia, acreditando até nas pessoas, vai vendo!!!E não querendo machucar o coração de ninguém.Me dou super bem com o amor.Às vezes tenho receio quando novas pessoas entram em minha vida, mas depois viro criança, quero que entre, sente, sinta-se à vontade, quero dar meus brinquedos, minha outra metade do pacote de biscoitos.Mesmo que eu tente esconder, mesmo tentando disfarçar, tudo em mim é intenso, sinto tudo demais. E é por isso que às vezes as coisas doem tanto e choro tanto.Ah, mas não pensem que to triste comigo não, eu vou dizer de coração que sou do bem, que quero o bem, o meu bem e o seu bem.
E desta vida não quero perder nada, quando dou minhas pedaladas pela avenida vou decorando rostos, ouvindo sorrisos e achando lindo todo tipo de delicadezas que encontro por lá.
By Cris.

sábado, 29 de março de 2014

E tudo não é tão perfeito?
Quando a noite esconde a luz, Deus acende as estrelas.

sexta-feira, 28 de março de 2014

bendita a hora que inventaram você...

Amo gente que ama, que abraça, que faz questão em ser gentil, de ajudar,de estar perto e dizer obrigada, obrigada de quê?... se é ela quem me faz feliz.Que está sempre ocupada amando, ao invés de  procurar ser amada.Gente que liga à noite e pergunta se o seu dia foi bom e você vai dormir sorrindo.
Gente que deixa seu dia mais leve, que tem o sorriso mais lindo desse mundo e nunca, nunca vai te apoiar se você optar pelo lado do mal, não sabe e nem quer aprender a falar mal dos outros, que só quer o bem, e ir além... Por Cris.

 

quinta-feira, 27 de março de 2014

"Deus está na surpresa e no inesperado.
Quando menos imaginamos, sua presença se irrompe nos lugares cotidianos mais inusitados.
Hoje mesmo pude vê-lo no quintal da minha casa. Chegou de mansinho, colheu algumas jabuticabas, deu comida aos passarinhos e depois se foi,
rindo e pulando sobre as margaridas para não machucá-las.
Deus é igual a um menino: alegra-se com pouca coisa!"
Pe Fábio de Melo.
Me diz... Não é lindo?

 
 

terça-feira, 25 de março de 2014

O que vêm dentro da alma...

Nem era isso que eu ia postar, outro assunto completamente diferente, mas não consigo esquecer o que me aconteceu hoje, estava no facebook e uma amiga me chamou, começamos a conversar e de repente ela desabou... mais ou menos assim, vamos ver se vc entende, uma pessoa a magoou muito e ela estava super triste, sentindo-se mal, eu disse, espera quem tem que se sentir mal é ela, não você, pois é, mas ela queria entender, compreender...
Olha sei que no meio de tudo isso comecei a chorar, uma emoção muito grande tomou conta de mim, porque além de tudo eu não sabia o que escrever, como consolar, como fazer para que ela se livrasse daquela culpa, culpa de quê?
Agora te digo, como pode um ser humano ser tão maléfico? Covarde, ter tanto ódio, como um simples coração pode armazenar tanto rancor?Será que cabe todinho ou as perninhas ficam pra fora?
Eu gostaria imensamente de apagar aquela dor no conforto de um abraço.Mas não pude.Queria poder saber mais das coisas e fazê-la compreender que algumas pessoas tem dentro de si uma raiz de amargura que não se consegue arrancar, pois estas são muito profundas.Quando eu era bem pequenina, meu pai me disse uma coisa que guardei para sempre:"Eu não poderei te defender por toda sua vida de pessoas más, mas posso te dizer algo, livre-se de gente ruim, que só fala do mal, que só vê o mal, mas cuidado com aquelas que sorriem doce, mas têm o coração amargo, essas são as mais perigosas." 
Essência... O que está por dentro, isso é difícil de se perceber, mas um dia a gente aprende. 
By Cris.


 

quarta-feira, 19 de março de 2014

você está plantando o quê ?!

Fiz esta pergunta hoje, para eu mesma.Ao invés de ficar feito barata tonta procurando culpados para os resultados que estamos tendo na vida, principalmente quando não estamos gostando, devemos nos questionar... O que será que estou plantando?
O legal é que na vida, não tem erro.Você colhe exatamente o que planta. Quer um exemplo? Maria conhece Joana e sabe bem, que em seu dia a dia, existem, mal humor, rancor, mágoas, fala mal da vida alheia,  falta de compreensão e gentilezas, e ai? O que Joana vai colher?
By Cris.
 

quinta-feira, 13 de março de 2014

Ela traz sorte e boas vibrações...



Ando completamente apaixonada por girassóis.Lindos.
Olha a jardineira que coloquei na janela do meu quarto:

A flor de girassol significa felicidade. A cor amarela ou os tons cor de laranja das pétalas simbolizam calor, lealdade, entusiasmo e vitalidade, refletindo a energia positiva do sol.Legal né?
Amei
By Cris.
 

sábado, 8 de março de 2014

Ser feliz não tem nada a ver com o que vc carrega no bolso e sim o que traz no coração.

Tava aqui pensando, cada fase de nossa vida deveríamos guardar, não só na memória, mas através de filmes, fotos, penso no quanto mudei, não só na aparência como também na maneira de ser. E o que eu acho mais lindo, é o que carregamos no coração, e ninguém pode nos roubar isso, o amor, carinho, gentilezas que vamos acumulando em nossas vidas e que se tornam pontos mágicos, que faz de nós pessoas especiais.

Ahhh vou aprender a costurar, assim costuro as lembranças boas, uma a uma e guardo tudo num baú, destes bem lindos e de lá elas nunca poderão fugir... hahahaha
Por Cris.



 

sexta-feira, 7 de março de 2014


Por Cris.


Quando criei este blog não imaginava que seria tão bom.Fico feliz, rindo feito boba quando venho aqui e vejo todas as visitas que recebi, os comentários...não tem preço.Só tem alegria.E alegria não se compra, se ganha de alguém e este alguém é você que vêm me ver todos os dias.É uma das maiores bençãos da minha vida.Uma sementinha que foi plantada e nasceu um lindo jardim... é mais ou menos assim que eu vejo e vocês?Ahhh vocês são as flores deste jardim encantado.Obrigada, é gratificante saber que vocês estão bem pertinho de mim.

quarta-feira, 5 de março de 2014

Como não dizer que sou filha da minha mãe??!

 Tenho 1,60 de altura, baixinha igual a minha mãe,as pernas também puxei dela, sempre foram grossas e eu sempre achava que se usasse shorts, que eu via outras meninas usando, não ia ficar legal, mas um dia comprei um jeans, ensaiei uma semana em frente ao espelho, amei e nunca mais deixei de usar.Minha mãe era linda.Para mim, a mulher mais linda desse mundo. Meu nariz é meio batatinha, tinha horror, pedia para minha mãe, quero fazer plástica.Plástica pra quê menina, você é linda do jeito que é, deixa de bobagem.(Por quê será que toda mãe acha a filha linda hein? kakakaka)Aí me ensinaram a passar base dos lados do nariz, passei, sem noção nenhuma de maquiagem, fui para escola me achando... quando percebi algumas pessoas estavam rindo de mim, minha amiga me disse: Vamos lá no banheiro tirar esse pó que você passou no nariz, ridículo!Custei para me acostumar, hoje até acho que ele não é tão feio assim, vai ver que me acostumei. Meu pé é magro, cheio de osso, qualquer sapato que uso machuca, faz calo e bolhas, por isso sou fã das havaianas.Meu cabelo é todo cacheado e meu maior sonho era ser liso, comprido, fiz progressiva depois de velha, a cabelereira deu mancada, por ele ser muito fino, queimou, quase fiquei careca.Agora gosto mesmo é dele assim... natural.

 Estes dias estava experimentando umas roupas e fiquei me olhando no espelho. Acho que tô bem parecida com a minha mãe mesmo, gordinha, e eu gosto que seja assim..    Porque é muita idiotice me preocupar com coisas que não posso mudar, se tem tantas outras coisas importantes que posso fazer para ser mais feliz, ah quer saber, a gente se prende em cada bobagem, penso assim, tá tudo bem. O meu corpo é assim, não sou perfeita, nenhuma Miss, mas em compensação não tenho defeitos físicos, sou linda como minha mãe, e meus pezinhos são ossudos, mas se eu tiver paciência posso perfeitamente usar os sapatos em casa até lacear, e olha só, apesar de feinhos eles me levam pra todo lugar que quero ir, e olha que amooo bater pernas,perninhas grossinhas e tão bonitinhas!hahahahahahaha... E sabe o que acho mais legal? É que eu nunca, nunquinha, quis ser diferente para agradar os outros, e meu coração bate feliz quando te vê e está sempre transboradando de amor, tenho até que me vigiar para não sair por aí quererendo amar todo mundo...Vixi!
Por Cris.

terça-feira, 4 de março de 2014

De repente os sonhos começam a ganhar forma...

Primeiro você sonha.Idealiza.E depois começa a acreditar que aquilo vai acontecer.Mas é preciso ter  muita paciência, porque nada acontece da noite para o dia.É preciso querer muito, querer com todas as forças. Apaixone-se pelas tuas idéias, por aquilo que está fazendo, para conseguir os teus objetivos. E acima de tudo, ter fé.E estar com pessoas positivas, que  nos ajudam a pensar positivo.Vou contar só uma coisinha, rapidinho, há 40 anos atrás, resolvi abrir uma escola para crianças, quando contei para algumas pessoas, uma delas me disse assim:"Ah, eu acho que não vai dar certo, primeiro porque você não tem experiência nenhuma e depois a concorrência é muito grande. Você não tem estrutura..." Já pensou se eu tivesse acreditado nisso??!

E eu continuo, acreditando, sempre.Vou por aí, plantando amor entre os girassóis.By Cris.

sábado, 1 de março de 2014

Um mimo para chamar de saudade...

Hoje estava arrumando a varanda das casinhas e de repente parei para olhar meus vasos, desde criança aprendi que as plantas deixam a vida mais bonita. Minhas tias e minha mãe tinham um jardim muito lindo. E fui criada assim, aprendendo a plantar, ela me chamava  para ajudar a cuidar das flores, tirar os galhinhos secos e molhá-las com um fiozinho d'água, bem devagar, que era para não ferir as coitadinhas. Fazia pequenos arranjos de flor para os seus santos de devoção, colocando-os em pequenos copinhos. Esse tipo de carinho  guardamos para sempre. E no momento em que eu estava no meu jardim, sentei-me no banco, fechei os olhos e numa doce lembrança vi a cena, eu e ela, juntinhas, cuidando das plantas, e ela dizia que minha avó tinha canteiros imensos de flores, que ela cultivava e vendia. Acho que é por isso, hoje, em casa, as flores estão por todo lado, arrumo todos os dias a casinha e o que não falta são os lírios sobre o balcão, as pequenas rosas num vaso pequenino, bandeijinhas com flores charmosas da Primavera, nunca um só arranjo.  Porque isso aprendi com minha mãe, por onde os olhos passeiem pela casa, deve haver uma planta, uma flor e um sorriso. E hoje senti meu coração feliz, porque eu e ela estamos juntas ainda, embora não seja uma presença física, mas uma ligação de amor que não sai de jeito nenhum do meu coração. 
Meu canto...
 
Meus antúrios...
By Cris.