Aqueles que não acreditam em mágicas, nunca irão encontrá-la.

terça-feira, 18 de junho de 2013

...e o que não for leve, que a vida leve.





A gente se acostuma com a falta que aquela pessoa nos faz, com o desprezo que somos tratados.A gente quer tanto um carinho, mas como não recebemos, já nos acostumamos a ficar sem ele.

Queríamos muito viajar, mas não temos grana suficiente, nos acomodamos.Alguns trabalham a vida inteira e quando conseguem comprar seu AP, percebem o quanto ele é minúsculo e não caberá aquela poltrona no quarto, nem na sala, muito menos na varanda que não faz parte da planta do prédio.

Acostumados estamos em não sair à noite para uma caminhada,porque corremos o risco de nos encontrarmos com os trombadinhas, que nos levam o celular, a carteira, o relógio, o tênis e a paz.


A gente se acostuma a acordar de manhã morrendo de pressa, sem ao menos tomar o café, mas isso não faz mais tanta diferença, já nos acostumamos. A comer sanduíche porque não dá tempo para almoçar. E se for almoçar, escolher o restaurante mais barato porque no final do mês isto fará uma grande diferença. Ao chegar em casa assistir os horríveis programas de TV, pois não há nada melhor.É hábito, ouvir o Jornal e ficar por dentro de todas as desgraças deste mundo afora e reparem nisso, quando há um caso tenebroso, as imagens correm o dia todo, não há trégua, você vai engolindo tudo aquilo, sem ao menos levantar do sofá e desligar a TV.

A gente se acostuma com o mal humor, com a voz do outro lado do telefone te dizendo:"eu não vô,tá?"
Quantas desculpas você ouviu neste semestre?Quantos nãos?Quantos por quês?

A gente se acostuma a ser totalmente deixado de lado, quando precisávamos tanto ouvir a voz de alguém, nem que fosse para dizer, "oi você ta bem? Ah... tudo bem também, xau."

Somos acostumados a ser recebidas pelas vendedoras da loja com aquela cara de preguiça, a roupa que queríamos tanto, fica lá pendurada no manequim e até perde a graça, mas assim mesmo compramos, pagamos e vamos embora sorrindo.
A ficar em filas.E a pagar mais do que as coisas valem.E o que é pior, produtos sem qualidade, outro dia comprei uma revista e dentro dela um encarte imenso,  propaganda de uma loja de roupas.

A gente se acostuma à coisas demais, só para não ser desagradável, mas, em pequenas doses, sem percebermos, vamos ficando  tão extressados. Deus, livra-nos disso.Amém

Por Cris