Aqueles que não acreditam em mágicas, nunca irão encontrá-la.

domingo, 24 de maio de 2015



Eu amoo Feng Shui, acho que se seguirmos algumas regras desta arte milenar, vamos ter muitas coisas boas acontecendo no nosso lar.

A nossa casinha tem vida, né não? E como tudo que tem vida precisa de cuidados, carinho e atenção.  Então é sempre o momento de prestar atenção em cada cantinho, verificando se tudo está em ordem.E você sabe, quando alguma coisa não está funcionando bem em sua casa, também é importante se desfazer do velho abrindo espaço para o que é novo, bonito, aconchegante.verficar tudo, com carinho e atenção, validade de alimentos, remédios, cosméticos, perfumes, louças quebradas, roupas que não se usam mais, dando um toque todo especial no armário e gavetas, é tão bom fazer isso! Livros que podem ser doados, revistas e jornais que estão velhos.Móveis que precisam de manutenção, de uma cor nova, ai gente é tanta coisinha que podemos fazer para deixar o ambiente saudável, lindo para se viver ali. Às vezes a mudança de um móvel de um lugar que esteja atrapalhando a circulação faz toda diferença. Tudo que fazemos neste sentido é excelente para que a energia se renove.Sem gastar muito você pode pintar um móvel que está escondidinho num canto qualquer, sem graça nenhuma e deixá-lo um luxo!!!

Flores então, são tão importantes numa casa, como o ar que respiramos. 
pequenos detalhes, alguns arranjos, descartar o que não está servindo para nada, colocar um mimo charmosinho sobre a sua mesinha de cabeceira, um pequeno enfeite na porta, um arranjo lindo de flores no lavabo, são coisinhas que deixam tudo mais charmoso, mais com cara de seu!
Já percebi que, quando coloco as coisas em ordem aqui em minha casinha, tenho a sensação que faço uma higiêne mental, uma limpeza mesmo sabe, e quando termino a faxina, sento um pouquinho para admirar o que fiz, tenho a impressão que meu dia valeu a pena, que estou feliz, grata por tudo de tão lindo que tenho em meu cantinho.
Ah, e sem gastar muito viu? Porque gastos com coisas supérfluas e caras não são sinônimos de luxo!
By Cris.