Aqueles que não acreditam em mágicas, nunca irão encontrá-la.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Razão ou coração??!

Razão e coração, sempre digo ao Lu que ele é a razão, eu coração... duas coisas que não conseguem andar juntas, como nos confundimos no momento da decisão. Uma guarda.O outro se entrega, de olhos fechados, sem pensar em nada, sonha. A outra, desperta-nos para a realidade. Mas posso dizer com certeza, que essa tal Razão é uma desmancha prazer,  chama-nos à terra, estraga tudo, deixa-nos  sem chão, atira-nos baldes de água fria, o coração é um tonto: sim, Oh se é! Pula feito criança, salta por tudo e por nada,  enche os olhos de brilho. Uma diz calma, cuidado, não é bem assim... veja lá o que você vai fazer.O outro já sai por aí, nem pensa. Mas de vez em quando, um tropeça no outro, e então, vem a dúvida.Faço ou não? 


Sei que na vida, sempre que decidi com a razão, tive menos dores de cabeça. Quando decidi com o coração -  deixando-me levar pelo entusiasmo, me dei mal.  Penso que coração é alma, é sentimento.  Emoção. Alegria. Paixão. E você só sossega quando vai lá e faz, pronto, da cá um abraço!E dentro deste abraço a alma respira aliviada.


Mas o que faço com a razão? Quando ela vem com aquele jeito toda dona da verdade, põe a mãozinha na cintura, olha-me com desdém e me diz:Vai! Faz isso pra você ver o que te acontece?!
Hãn? Ah... será? Oh vida cruel...
By Cris.




Nenhum comentário:

Postar um comentário