Aqueles que não acreditam em mágicas, nunca irão encontrá-la.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

"Bora pra festa na Kiss,que a vida é curta." escreveu um jovem no face antes de ir à boate.

Senti uma dor tão grande em minha alma com esta tragédia em Santa Maria, um choro contido quando vi na TV um bombeiro chorar, comovido, tendo que ser retirado das atividades por não ter condições emocionais de continuar ali, quando vejo o noticiário bombardeando imagens à todo instante,porque isso dá ibope,esta banda com seus efeitos pirotécnicos,em contato com a espuma que servia de revestimento acústico para o teto, as fagulhas se transformaram rapidamente em chamas,por quê?Porque a espuma utilizada não era a adequada.
A superlotação.
E o que é a atitude dos seguranças não deixando as pessoas saírem por falta de pagamento da comanda. A negligência destes proprietários,que afirmou à polícia que a licença de funcionamento estava vencida desde agosto de 2012, mas que, em outubro, havia pedido a renovação do alvará ao Corpo de Bombeiros.

Na época, os bombeiros fizeram uma série de exigências e recomendações para que a boate voltasse a funcionar com todas as normas de segurança, e nada foi feito.

Quando um pai ficou na porta da boate por mal pressentimento, e quando viu o acontecido tentou entrar pra salvar sua filha e foi impedido por que não tinha pago a entrada.Quando mais um bombeiro falou que o telefone no bolso dos mortos não paravam de tocar e isso doía na alma dele. E chorou, quando pegou um dos celulares e no visor leu:"MÃE".
 São 245 famílias que sofrerão com a ausência dos filhos, irmãos, primos […]  ali eram 245 sonhos , 245 futuros pais , 245 futuros médicos .

quando uma namorada foi acordada pelo bip do celular no meio da noite e era uma mensagem dizendo :
‘Estou morrendo , sei que não vou conseguir sair, seja forte,Te amo."

 e a foto desta mãe.Sem palavras.
Meu Deus,que dor!
 

2 comentários:

  1. É obvio que essa tragedia toda dói em nossos corações,ainda mais em nós jovens que ficamos loucos com os finais de semanas,com as baladas...enfm é muito triste a gente parar pra imaginar a alegria que estavam esses jovens antes da festa,não pelo fato de estarem se divertindo em uma boate e sim pela maioria que acabara de passar em vestibular pra estudar e fazer faculdade que é o sonho de qualquer pessoa da nossa idade.Infelizmente essa"fatalidade" como foi classificada é nossa culpa,nao só essa mas tantas outras que acontecem todos os dias,ladrões vão presos e são soltos no dia seguinte,assasinos pagam fiança ou ficam 3 anos cumprindo pena e sao liberados,traficantes financiando o trafico são tidos como reis,politicos fazem "vaquinhas" para pagarem multas como pena de sesus crimes contra a população,policiais que estãi ai pra nos servir viram milicia,bandidos,pra tudo da-se um jeito nesse país! as pessoas vão ter medo de que? de matar,roubar,traficar e no fim pagar cesta básica?
    Esse Brasil tem que ser descoberto outra vez,e desta vez por nós! jovens que temosum futuro pela frente,nós não podemos deixar que esse maldito jeitinho brasileiro acabe com o futuro das pessoas que amamos,e com os nossos proprios futuros! A justiça anda tão cega que não ta "vendo" as barbaridades cometidas por nossos irmãos,as punições são brandas,o sentimento de culpa acaba no banco de um bar com um copo de cerveja na mão.
    é isso mesmo que queremos? é esse país que a gente chora e se emociona vendo um gol na copa? é esse o país que vai receber a copa e as olimpiadas? que vergonha!
    bilhoes investidos em esportes enquanto nos faltam remedios em postos de saude,bolsas qualquer coisa criam vagabundos e alimentam essas meninas que engrabidam e colocam filhos nesse mundo porco! é muita facilidade!!!
    Cadê a policia,o conselho tutelar nas portas da boate que não estão presentes quando menores de idades adentram as mesmas,cade os pais que deixam seus filhos a merce das noitadas e tudo mais o que elas oferecem?! chorar não vai fazer o leite voltar pra leiteira não!
    Infelizmente esse acontecimento é um exemplo doloroso darealidade desse país sujo em que somos criados,vamos parar pra pensar um pouqinho,na nossa parcela de culpa nessa e em todas outras tantas tragidias...

    Por:Mayara Brandão

    ResponderExcluir
  2. Ô Cristina, não foi mole, não é mole esta vida!
    Estamos todos arrasados, indignados, desesperançosos, pois se não tomarem agora uma atitude exemplar neste caso, muitos outros ocorrerão ainda neste triste país.
    Oremos. Peçamos a Deus que nos proteja e acalente o coração desses pais.
    um grande abraço carioca


    ResponderExcluir