Aqueles que não acreditam em mágicas, nunca irão encontrá-la.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

"Bora pra festa na Kiss,que a vida é curta." escreveu um jovem no face antes de ir à boate.

Senti uma dor tão grande em minha alma com esta tragédia em Santa Maria, um choro contido quando vi na TV um bombeiro chorar, comovido, tendo que ser retirado das atividades por não ter condições emocionais de continuar ali, quando vejo o noticiário bombardeando imagens à todo instante,porque isso dá ibope,esta banda com seus efeitos pirotécnicos,em contato com a espuma que servia de revestimento acústico para o teto, as fagulhas se transformaram rapidamente em chamas,por quê?Porque a espuma utilizada não era a adequada.
A superlotação.
E o que é a atitude dos seguranças não deixando as pessoas saírem por falta de pagamento da comanda. A negligência destes proprietários,que afirmou à polícia que a licença de funcionamento estava vencida desde agosto de 2012, mas que, em outubro, havia pedido a renovação do alvará ao Corpo de Bombeiros.

Na época, os bombeiros fizeram uma série de exigências e recomendações para que a boate voltasse a funcionar com todas as normas de segurança, e nada foi feito.

Quando um pai ficou na porta da boate por mal pressentimento, e quando viu o acontecido tentou entrar pra salvar sua filha e foi impedido por que não tinha pago a entrada.Quando mais um bombeiro falou que o telefone no bolso dos mortos não paravam de tocar e isso doía na alma dele. E chorou, quando pegou um dos celulares e no visor leu:"MÃE".
 São 245 famílias que sofrerão com a ausência dos filhos, irmãos, primos […]  ali eram 245 sonhos , 245 futuros pais , 245 futuros médicos .

quando uma namorada foi acordada pelo bip do celular no meio da noite e era uma mensagem dizendo :
‘Estou morrendo , sei que não vou conseguir sair, seja forte,Te amo."

 e a foto desta mãe.Sem palavras.
Meu Deus,que dor!