Aqueles que não acreditam em mágicas, nunca irão encontrá-la.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Para guardar na lembrança ...

O Lu resolveu reformar a casa.
Vamos nos mudar para a primeira casinha que moramos até que tudo fique pronto.Engraçado... uma sensação que não sei bem definir.Vou guardar as fotos desta minha casinha, e vou ficar sentadinha lá embaixo qdo ela for demolida... só espiando... Mas não vou sofrer não, a vida só tem graça por termos a chance de poder transformar...


minha cama antiga





adoro trocar as cortininhas da cozinha.
MEU JARDIM
UM CANTINHO PARA ALEGRAR A ALMA




Minha casinha...

Por Cris

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Guardo o que foi bom.Jogo fora o que restou.

Sabe o que eu ando fazendo? Salvo alguns momentos de alegria em "favoritos" e depois abro,
assim que sinto vontade de revivê-los. 

Por Cris

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Não adianta só esperar.Temos que buscar.

"Uma porção bem grande de fé
Tira do baú a mais linda fantasia e sonha.
Fica encantado e segue sua intuição.
Amanhã é outro dia."
Denise Portes.

Ontem fui à igreja, meu canto de paz e é ali que gosto de conversar com Deus... E eu disse pra Ele:"Senhor, hoje vim aqui e não vou pedir nada, só quero dividir Contigo as minhas alegrias."
Por Cris

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Tem uma felicidade gostosa dentro de minha alma, sossegadinha,sentadinha ali num banquinho.
A casa ta arrumada.As flores tão bonitas.
O amor vai bem.Ta tudo bem.
Por Cris

Fico feliz pelas amizades que fiz no blog, muuuito feliz!!!
Hj "conheci" a Tina do blog Sonhar e Realizar, linda ...
Ai fui até ao blog dela agradecer a visita e deparei com a seguinte frase: "Descansa,confia.Deus transforma em flores as pedras que lhe são atiradas." Olha... sinceramente, era TUDO que eu precisava ler hoje. Ah nesse mundo nada é por acaso, Tina, obrigada amiga!


Vidros pintados com ACRILEX.
Gostaram? Eu amei.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Nem todas as princesas usam vestidos de seda, coroas e sapatos de cristal.Muitas estão escondidas por aí, usando suas havaianas, com fone de ouvido, lavando louça, cuidando da casa e acreditando que amanhã tudo será diferente.

Por Cris

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

anjos decoupage laurie
Ouvi dizer que, quando uma mãe ora pelo seu filho,os anjinhos,lá no céu,param tudo que estão fazendo para ouví-la,fecham seus olhos à cada pedido,graciosamente balançam a cabeça em sinal de concordância.Depois, ah,é muito legal,eles correm à  procura de Deus e pedem:"Ah Senhor, deixa acontecer..." E quando Ele, em sua bondade,concorda,a alegria dos anjinhos é linda de se ver,pulam,dançam,viram cambalhotas,dão as mãos e fazem uma grande roda... e a mamãe sente seu coração pular no final da oração,você mãe, já sentiu isso? É o reflexo da festa dos anjos lá no céu, pode ter certeza,é a confirmação de seu pedido,por isso dizem que quando uma mãe ora por seu filho, o céu estremece... Ai ai ai é a grande festa dos pequeninos... deve ser tão lindo, né não?
                                                                             
( acordei e escrevi este post fazendo pipi...kakakakakaka...
 acho que sonhei com os anjos e eles me pediram pra avisar as mamães.)
                                                                    

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012



Um dia você vai encontrar o amor de sua vida .
Seu mais bem querer,
seu melhor amigo,
aquele em quem você vai confiar e contar todos os seus medos.
Ele vai abotoar o seu sutien e até arrumá-lo se estiver apertado.Qdo pedir insistentemente alguma coisa pra ele,vai sorrir prá vc, te olhando no fundo dos teus olhos e dizer:"Você é chata hein?" . Vai querer adivinhar o que você está com vontade de comer e quando voltar da rua, estratégicamente, vai deixar,sem te avisar,em cima da mesa.
Vai te admirar qdo você estiver pronta para sair e se  perguntar:"Tô bonita?" Ele vai te dizer:"Tá...Tá linda..." E você realmente vai se achar a mulher mais linda do mundo!
Quando abraçá-lo e dizer baixinho:"Vc me ama muito ou pouco?" E ele vai te dar o sorriso mais fofo e dizer:"Muito pouco"... mas você sabe, ele sabe, que esse amor não cabe num mar, de tão grande que é...

                                            Por Cris




sábado, 4 de fevereiro de 2012

Voando nos ares do verão...

De um tempo pra cá comecei a pensar em tudo que eu desejava para minha vida...
Vc sabia que tudo que colocamos no papel tem o poder de acontecer? Já confirmei isso, aconteceu.Sério... experimenta pegar uma folha em branco e listar tudo aquilo que vc deseja...coloque num lugar de fácil acesso e toda vez que passar por ali,contemple e deseje com toda força de seu coração, diga :"Vai acontecer!É só uma questão de tempo". isso aproxima ainda mais a realização de seus sonhos se tornarem realidade.
(Nota: Veja DVD " O Segredo")

Agora estou colocando meus desejos neste papel virtual.
Desejos e sonhos que trago para mim, para os meus e também para você.

1- Ser muito feliz e ter muita saúde.
2- Que em minha família tudo seja baseado em amor, paz e compreensão.
3- Que meus filhos realizem seus sonhos, todos, sem excessão.
4- Que saibamos perdoar.É tão gratificante e liberta, sabia né?
5- Que todos encontrem a justiça, aqueles que agem de má fé tenham a oportunidade de serem transformados.
6- Que as pessoas sejam gentis umas com as outras.
7- Que possamos ter a oportunidade de ajudar aqueles que tem menos do que nós, não só com coisas materiais, mas com muito amor.
8- Que eu jamais perca a fé.
9- Que eu consiga emagrecer. (kakakakakaka)


- Tu tens a alma bonita menina.
- Como sabes?
- Quando a beleza da alma é demais,transparece nos olhos.

                                                                   Por Cris



quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

No seu coração ela fez um lar...

A Neta
 Neta de Tunica , uma mulher dinâmica, guerreira, que viveu à frente do seu tempo...

Eu sempre soube que minha vida valia a pena! Tenho dentro de mim uma força, uma coragem que às vezes não sei bem como explicar, pareço boba aos olhos de algumas pessoas, outras acham que não sei fazer as coisas como elas devem ser feitas, mas sempre tive esse sentimento bom dentro de mim... alguma coisa que me dizia:Vai menina! Vc consegue!
E estes dias pensando sobre as conversas que tive com minha mãe, minha irmã, descobri: é DNA puro... herdei só coisas boas ...
olha a história de minha avó:

Meu avô foi contratado para trabalhar como carpinteiro numa fazenda perto da cidade onde morava, Lorena.

No terceiro dia que estava ali avistou uma "menina" sentada numa escadaria que dava acesso a entrada da casa ,  chupando uma laranja. Ficou perplexo, disse nunca ter visto um rosto tão lindo e perfeito, parecia um anjo! Encantou-se , e disse com toda convicção que foi amor à primeira vista.

Ficou sabendo pelos outros empregados que o dono da fazenda, ao voltar de uma viagem, encontrou um bebê na estrada, embrulhado num cobertor, dentro de uma caixa de papelão. Levou-a para casa, ele e a esposa , que já havia falecido , resolveram ficar com o bebê e escolheram o nome , ANTONIA AURORA.
Antonia- Aquela que não tem preço e Aurora - O romper do dia, a Deusa da Manhã, por ela ter sido encontrada de manhã. Se eu fechasse os olhos acho que consiguiria imaginar este casal, meu Deus, o amor que eles dedicaram a esta crianca foi algo sublime. Mas  minha irmã  me contou que eles a tratavam como uma criada, ela fazia todo serviço da casa.Nunca teve um brinquedo, uma roupa bonita,e pasmem... seus pés nunca calçaram um sapato... sempre descalça... Mas ela jamais se importou com isso.
Só sei que meu avô não saiu sozinho daquela fazenda, levou no seu coração a imagem da linda menina dos olhos verdes, voltou, claro, outras vezes para vê-la e no final da estória, uniram suas vidas numa casa que ele possuia , já havia se casado, a esposa falecera e tinha uma filha de 4 anos, que minha avó criou como se fosse sua.Dizia que Deus lhe cobrara por ela também ter sido adotada, e com apenas 15 anos , ela passou a ser esposa , mãe e dona de casa, só que disse ao meu avô que não seria só dona de casa, que tinha muitos projetos para a sua vida. A primeira coisa que iria fazer era dar um jeito na casa, iria transformá-la num lar!
E assim, dois anos depois a casa já havia sido reformada e todos os vizinhos diziam que era a mais linda do bairro. Detalhe: ela ajudou na reforma, pintou sozinha e fez meu avô confeccionar móveis , que para a época,eram modernos demais.
Ela conhecia muito bem o poder da terra.Plantava,colhia. Tinha sabedoria para lidar com as sementes, que nas suas mãos fazia verdadeiros milagres, fez em seu quintal, horta, pomar e um imenso jardim.
Com a sua horta e pomar alimentava os seus filhos (teve seis) e vendia tudo que plantava. Com seu jardim, fazia lindos arranjos,(não havia floricultura) mas ela já comercializava suas flores para casamentos, aniversários e pessoas compravam para presentear as outras e .... onde ela ficou famosa, funerais, meu avô sendo marceneiro, fazia caixões e ela vendia suas flores, trabalhando com guirlandas.
E não parava ai, fazia também os forros dos caixões.
Sabia o que era bom para a saúde dela e de sua família, fazia remédios caseiros e cuidava dos seus com amor e carinho.
Fazia bolos, rosquinhas e tortas para vender, e dizia , (até hoje penso sobre isso ao fazer massas) que se você estivesse triste ou chateada, seu bolo não iria crescer.
Dizia também para quem gostava de reclamar da vida, " não adianta ficar reclamando do que a vida fez com você, o que interessa mesmo é fazer a diferença. Se quiséssemos vencer na vida precisávamos de muita dedicação, trabalhar duro e dar o melhor de si."
Ela foi considerada a melhor e mais sofisticada costureira de Lorena, e dava aulas de corte e costura, e sem saber ler nem escrever. ANALFABETA!
Na revolução de 1932, a sua cidade, Lorena, ficava entre São Paulo e Rio de Janeiro (capital) e ela montou a sua pensão para dar refeição aos soldados. Meu Deus, que pique !
Era uma mulher à frente de seu tempo!
Junto com meu avô deixou uma casa para cada filho e uma padaria para o seu único filho homem.
Naquela época , onde as mulheres eram somente donas de casa, ela foi uma grande e bem sucedida empresária. E todos conheciam na cidade a D.Tunica...
Outro dia destes, ao mexer em meus documentos, achei minha certidão de nascimento, lendo, lembrei-me da estória que minha mãe nos contou sobre nossa avó, e quando meus olhos procuraram avós maternos, estava lá: José Francisco da Silva e D. ANTONIA AURORA. Somente.Simplesmente um nome , sem sobrenome.
Tenho tanto orgulho de ser sua neta.
Queria muito tê-la conhecido...

                                         Por Cris