Aqueles que não acreditam em mágicas, nunca irão encontrá-la.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Acho que vale a pena ler esta cartinha...

Ela foi escrita por uma garotinha
de 12 anos.

"Oi, não vou dizer meu nome.Se fizerem questão de um nome, podem me chamar de Lau, ta bom?
Vou contar a história de meu avô, ele tem 86 anos.Está sofrendo muito com o mal de Alzeimar, que pra mim é o mesmo que o mal da solidão.Minha mãe e minha tia se revezavam para cuidar dele, mas depois de algum tempo minha tia não quiz mais, disse que ele a deixava muito nervosa,e minha mãe ficou cuidando dele.O que a deixava triste, chateada,ele sempre fazia xixi na cama, no sofá e minha mãe ralhou com ele:"Você faz isso pra me deixar mais nervosa do que já estou né? De agora em diante vai usar fraldas."Ele não queria, deu um trabalhão pra colocar fraldas nele.Uma noite ouvi ela dizer pro meu pai que estava pensando em colocá-lo num asilo.Meu pai só balançou a cabeça e disse:"Não vou dizer nada, o pai é seu, você sabe o que é melhor."Mas ainda bem que não fizeram isso, pois meu avô ficou com uma febre muito alta e minha mãe resolveu dar um tempo.Só que minha mãe queria muito fazer uma viagem de navio para Europa neste natal com meu pai, era o sonho dela e não tinha como deixar meu avô, pediu, insistiu com minha tia, mas ela disse não.Minha mãe ficou super chateada, disse coisas que fez minha tia até chorar,e completou"Pôxa, fiquei com ele todos esses meses..." mas não teve jeito.Num dia que ela estava bem chateada disse:"Ai, se ele já estivesse no asilo..." Então perguntei:"Mãe, o vovô foi um bom pai para você?" Ela meio que sorriu, um sorriso triste e respondeu:"Sim... ele foi o melhor pai do mundo!"Tive vontade de dizer que ela estava sendo ingrata com ele, mas melhor não, minha mãe não aceita críticas.Bom, a febre de meu avô foi aumentando e tiveram que levá-lo para o hospital.
Ele ficou internado, foi piorando e o médico disse que ele estava com uma infecção generalizada, no final seus rins pararam de funcionar e faz cinco dias que meu avô foi para o céu.Não sei como vai ser o nosso natal, só sei que num navio é que não vai ser.

Eu tirei esta foto dele, vou guardá-la para sempre, e dizer pros meus filhos que ele foi o melhor avô do mundo.
Beijos vovô, te amo.
 (Escrito por Cris)

Um comentário:

  1. Oi, Cristina!
    Texto bonito e pra gente pensar e muito.
    Como sabes, estive em férias por estas duas semanas, mas voltei para o natal em família e não poderia deixar de passar aqui para cumprimentá-la e fazer meus melhores votos para um Natal de paz, alegrias, harmonia e muitas bençãos.
    Um grande abraço e que em 2013 nossa amizade se fortaleça mais e mais.
    Feliz Natal amiga!
    beijinhos cariocas

    ResponderExcluir