Aqueles que não acreditam em mágicas, nunca irão encontrá-la.

domingo, 8 de abril de 2012

Coelhinho da Páscoa que trazes pra mim...

Páscoa... Adoro Páscoa.
Quando era pequena,vivia agarradinha na minha mãe,companheirinha mesmo.Na Páscoa, íamos ...
 "beijar Nosso Senhor" que cena meu Deus! não sei se ainda as igrejas realizam esta atividade, mas para mim não tem sentido...
 , lembro-me da igreja cheia, a fila para se chegar até o caixão ... Da espera até chegar nEle,e eu quietinha, e quando eu o via naquele caixão ... nossa, meu coraçãozinho disparava.Lembro-me que tinha muito medo ...

Depois disto eu e minha mãe íamos ao cinema.Prá que?! Para assistir o filme da morte de Jesus.E eu chorava, rios de lágrimas.Tadinha da minha mãe, ela me perguntava :"Tem certeza de que quer ir ver o filme?"
Ai ai só eu mesma.

Também não me lembro de ovos de chocolate. Juro, não me lembro. Só bem mais tarde, quando já era jovem. "Menina moça" como diziam os antigos.E eu, tadinha, que minha primeira menstruação veio com 9 anos, olhava pra minha mãe e perguntava:"Manhê, eu não sou menina moça né?!"

Depois quando meus bebês nasceram tudo era festa, esconder os ovos, fazer o ninho(e coelho tem ninho?) me lembro esperava que eles dormissem para fazer as pegadas do sr coelho e dar mordidinhas nas cenouras ... deixava mimos espalhados pelos cantos da casa e no dia seguinte era aquela alegria... risos, gritos, era muito bom ver a carinha deles com tanta felicidade, pra mamãe nenhuma botar defeito.

Isto é amor. Família. Carinho. Felicidade.E um tempo que não volta mais... Saudade.
Por Cris

Nenhum comentário:

Postar um comentário