Aqueles que não acreditam em mágicas, nunca irão encontrá-la.

sexta-feira, 10 de abril de 2015

O valor de um pai...

Às vezes falta algo quando vou preparar o almoço e corro até o supermercado que é pertinho de casa, fiz amizade com um senhorzinho que pesa as frutas e legumes.Hoje conversando sobre o preço dos alimentos.Conversamos mais que o habitual e de repente ele me contou essa história:
Criei meus filhos sozinho, minha esposa morreu quando eles eram bem pequenos, nunca mais, desde esta época, pensei em mim, tudo era para eles.Ganho 900,00 reais e só aqui deixo mais da metade do meu salário, fazendo minhas compras do mês.O que sobra pago água, luz, gás, ainda bem que não pago aluguel.Este mês, me apertei um pouco porque resolvi comprar uma moto, usada, mas era o grande sonho da minha vida!Então mandei um recado pro meu filho, ele é jogador profissional do time ... (não vou divulgar) ganha 15.000,00 é solteiro, então disse: Você me empresta filho? Te pago assim que der.
Ele me mandou 200,00 e uma advertência:
"Pai, vê se não descontrola mais seu pagamento, você têm que viver de acordo com o que você ganha!"
E eu digo o quê para esse senhor?
Suspirei e consegui dizer: E o que o senhor fez por ele a vida toda?
Ele: Nossa, fiz tudo que eu podia para que ele tivesse tudo que precisava, eu nunca pensei em explorá-lo, eu vou pagar o que ele me emprestou!Só que doeu a maneira com que ele falou comigo!

E outra, pergunto agora pra vocês, o que se faz com 200,00 ?
E um filho que ganha 15.000,00 por mês vai cobrar esse valor de um pai que ganha 900,00 ??!

Nenhum comentário:

Postar um comentário