Aqueles que não acreditam em mágicas, nunca irão encontrá-la.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014




m que ame muito a vida.
Eu gostaria U Um mês atrás meu pai escreveu no ipad:“Me leve para ver o mar pela última vez.”
Fomos ao médico.
O estado dele é delicado.
Ele não fala, não anda e quase não se move.
O médico disse:
“Ique, seu pai não aguenta uma viagem de carro.
O máximo é uma hora de avião.”
Voltei pra casa.
A noite entrei no facebook.
Um amigo de infância, muito rico,
postou uma foto de sua casa no Rio de Janeiro.
Mandei um email pra ele.
Expliquei a situação do meu pai.
Disse que o sonho dele,
era ver o mar pela última vez.Perguntei se poderia emprestar a casa.
 me julgaram dizePerP
Ele respondeu:
"Ique, meus pais não emprestam e nem alugam a casa.”
Sentei ao lado do meu pai.
Comecei a chorar e disse:
“Enquanto você viver,
vamos continuar sonhando."
As mãos dele começaram a tremerdo:



Ele pegou o ipad,
e escreveu um texto.
Que virou um post chamado:"Enquanto eu viver"
No dia que publiquei o post,
a mãe da minha melhor amiga,
leu o texto e enviou esse email:
“Queria lhe oferecer, para levar seu pai e sua família,
à minha casa em Arraial d’Ajuda.
A casa está precisando ser usada,
por alguém que ame muito a vida.
Eu gostaria de proporcionar isso ao seu pai.
Marque a data.
Beijos.”
Corri até o quarto do meu pai.
Comecei a ler o email.
Ele começou a chorar.
Pegou o ipad e escreveu:
“Simbora meu rei!”
Abriu um sorriso.
Compramos as passagens.
Várias pessoas me julgaram dizendo:
“Ique, você é louco.
Ninguém vai a praia na cadeira de rodas.
Ninguém entra no mar sem mexer as pernas.
Ninguém entra na piscina sem mexer os braços.
Levá-lo a praia não é uma boa ideia.
Seu pai não irá aproveitar nada.”
Algumas pessoas não percebem,
que o amor verdadeiro,
nao é por você,
é pelo outro.
Ele entende que,
não é preciso entender.
Você precisa se libertar e fazer.
Que o obstáculo do outro,
é o seu desafio.
E assim,
você pode construir uma linda história de amor,
que sozinho, não se pode escrever.
Nós estamos vivos.
Você está vivo.
Então faça isso, viva.
Sinta tudo.
Nesse milionésimo fracionado de segundo.
Se pudesse fazer uma coisa pra alguém que você ama,
o que seria?
Não diga.
Faça.
Porque três palavras na ponta da língua, não é amor.
blog10
blog6
blog5
blog1
blog4
blog8
blog2
blog12
blog7
blog11
blog9
blog13
Quem disse que sonhos não se realizam?
Isso não é lindo ? me diz ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário