Aqueles que não acreditam em mágicas, nunca irão encontrá-la.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Mulheres im(perfeitas) como todas nós...


Existe tanta beleza no corpo de uma mulher. Existe ainda mais beleza no corpo de uma mulher normal. A mulher se torna magnífica quando não tem complexos, se ama do jeito que é, e pode ter certeza, é linda, sem defeitos.
Gordas ou magras, feias ou bonitas, altas ou baixas, toda mulher guarda seus encantos e sua feminilidade natural. Tenha lá o tipo físico que tiver, toda e qualquer mulher quer se sentir bela e desejada. A nudez nunca foi castigada quando exposta com verdade e delicadeza. Foi partindo dessa idéia que o fotógrafo americano Matt Blum, 30 anos, criou o projeto “The Nu Project” em 2005 e até hoje já soma mais de 100 mulheres da América do Norte e do Sul que posam naturalmente nuas para suas lentes.

São elas que escolhem o ambiente onde querem ser fotografadas, e invariavelmente os ensaios acontecem dentro de suas casas em situações do cotidiano. Sem artifícios, maquiagem, produções de moda e posteriormente sem o uso de programas como o photoshop, são apenas mulheres comuns posando nuas.
 No início Matt foi muito criticado por não usar modelos profissionais, que segundo ele, queria retratar a “verdadeira beleza”. “Percebi que as pessoas esperam uma aparência em sua ‘bela arte fotográfica’. Decidi fazer um anúncio recrutando uma modelo nua, mas não pedi nenhuma foto da candidata. Tudo que pedia é que a pessoa estivesse aberta a ser fotografada.
Elas também não recebem nada pelo ensaio, apenas as 10 fotos para guardar de recordação. “Acho que todo ser humano tem o desejo de ser visto e de ser apreciado, o que é saudável. Torna-se algo ruim quando as pessoas acham que só podem ser vistas depois de perderem uns 10 kg e fazer plástica”, afirma Blum.


Como no início Blum era apenas um amador, precisava ir atrás de participantes, mas, quando o site ganhou visibilidade, as modelos passaram a se oferecer. A partir daí ele se tornou profissional, ganhou seus primeiros clientes e deslanchou a carreira. O foco do projeto continua sendo o de retratar as diversas personalidades, espaços, inseguranças e manias dessas mulheres.

Achei muito legal, você percebeu o sorriso lindo de uma delas?


Linda!

















Hoje em dia que seu projeto está conhecido no mundo inteiro, o site ganhou visibilidade tamanha que as modelos passaram a se oferecer para posar para Matt. Então o que era um projeto amador se tornou em algo profissional. E para que mora no Brasil, a novidade é que Matt está recrutando brasileiras com mais de 21 anos para posar no final desse ano, por volta de novembro.



O ensaio dura por volta de uma hora e meia e inclui um bate papo inicial para discutir o local e estilo das imagens. Quem estiver interessado pode se inscrever através do site do fotógrafo e aguardar se escolhida. Vamos revelar as belezas naturais das brasileiras.







E ai, não é legal quando nos sentimos assim? Simplesmente lindas?
Não postei este artigo para te convencer a posar nua, mas para que não se sinta tão mal quando vê nas revistas, estas mulheres "divinas e maravilhosas" , saiba de um segredo, elas não existem.
Bjs Cris

Nenhum comentário:

Postar um comentário