Aqueles que não acreditam em mágicas, nunca irão encontrá-la.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

A sobrinha peixe...




Quando eu era pequena vinha muito para Ubatuba.E meu tio Milton um dia , na praia, me vendo bem na beiradinha, encostadinha nas ondas, perguntou: Não vai entrar no mar?
Balancei a cabeça em sinal negativo.
E ele foi dizendo:"Venha, não tenha medo."
Hum hum, eu não sei nadar.
" Eu te ajudo, vem. Confie em mim, me dê a mão."
 E por ai foi.
"Vem Tutu(era meu apelido)Estica a perninha, não, estica, assim... assim, erga os braços, agora vá batendo, assim, isso!Olha você ta parecendo um peixinho... o braço assim. Engoliu água? rsss... não faz mal, foi só um pouquinho... Vem." E neste momento me segurou.
Ai tiooo... tô com medo!
Medo de quê?  eu tô bem aqui. E olha, nadar é coisa fácil, até os bebês nadam,sabia? Mas agora é diferente.  Confia.
Eu não sei.
Ah, como não sabe se você já está nadando?  Viu? 
E quando fomos indo para a areia, encontramos minha tia e eu gritei, feliz:Tia nadei!
E ela, sorrindo:É? Foi?
Nadei e não foi difícil né tio? A gente afoga um pouquinho mas é muito fácil... até os bebês sabem nadar...

E durante toda nossa vida deveria ser assim né não, minha gente?
Ter alguém que nos dê a mão, e diga simplesmente:Vem, faça.É muito fácil...

Por Cris






3 comentários:

  1. Nossa, Cris, este seu momento foi meu também um dia!
    Quem assim fez comigo, foi meu pai e que coisa boa relembrar isso por aqui, fiquei até arrepiada, por que a gente deixa coisas assim, perdidas nas gavetas da memória e quando alguém faz um resgate do que lhe aconteceu no passado e vemos que conosco também teve um momento assim, é realmente delicioso!
    Sim, como seria bom se tivéssemos sempre uma mão firme, certa, em quem pudéssemos confiar cegamente como uma criança pela primeira vez no mar!
    bela reflexão, adorei!
    beijos cariocas


    ResponderExcluir
  2. Oi, Cris!
    Coloquei um post que ficará apenas mais um dia e na verdade é um convite para participar de uma brincadeira no dia das crianças. Envie uma foto sua quando criança para participar da brincadeira. O email está lá no post, confira, ok.
    Aguardo a tua fotinha, pode ser em preto e branco, inclusive, ok.
    beijocas cariocas

    ResponderExcluir