Aqueles que não acreditam em mágicas, nunca irão encontrá-la.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Espera um pouco... deixa eu passar meu batom...


Fad3out on We Heart It. http://weheartit.com/entry/33520556

´´Quando uma mulher perde o amante,


quando uma garota perde o emprego,quando o

médico dá a notícia fatal,quando a sorte se manda,

 o jantar fracassa, as dores do parto começam, o

escândalo vem a furo,a tempestade se desencadeia,

 a outra mulher passa, triunfante(...)um traço

repentino de batom nos lábios quer dizer

coragem´´

Revista Harper´s Bazaar 1946





Da bolsa ela tira  uma arma fatal:o batom, passa pela boca.Pronto.

O que  há no batom ? Ele tem um poder místico, faz com que, mesmo que  uma mulher esteja passando por qualquer momento difícil sinta uma energia deslumbrante, poderosa, capaz de vencer qualquer desafio.Ela se sente linda, até o humor pode mudar,   acho que por um motivo: com um mínimo de esforço, num custo baixo,conseguimos um máximo de impacto. YES!!!



 Em sua autobiografia, ´´My life for beauty´´, Helena Rubinstein se refere a um caso extremo. Ela conta a história de uma mulher que foi retirada de um prédio totalmente bombardeado em Londres. Durante as buscas ela estava gravemente ferida, mas, antes de consentir em tomar qualquer remédio, pediu que lhe dessem o seu batom, explicando: ´´Ele faz algo por mim´´


Há muito tempo atrás, as mulheres que usassem batom eram consideradas, hããã... você sabe,  a maquiagem em si, era desaprovada.Uma mulher que usasse o vermelho era considerada uma caçadora;considerado até um pecado,
bem, até hoje,infelizmente, muitas igrejas pensam assim, já a que escolhia um batom mais claro, de um rosa mais discreto, era uma boa moça.

Mas o que importa mesmo, é que esse tubo, quando aberto, independente da cor, com um leve perfume, faz com que a gente se sinta feminina, cheia de segredinhos, como se tivéssemos uma arma poderosa em mãos, opa! quer dizer, nos lábios! hahaha
                                                                               Por Cris










2 comentários:

  1. Tenho que assinar embaixo desse texto, pois eu sou uma dessas adoradoras de batom. Quando solteira, trabalhava numa multinacional e um dia ao abrir a minha gaveta perto do meu chefe ele olhou pra dentro dela e espantou-se, perguntou o que era aquilo e eu disse-lhe que eram meus batons diários.
    Sempre usei e vou usar, não vivo sem, acho o máximo.
    Mas, só gosto de tons rosinhas ou cor de boca com leve brilho.
    um abraço, carioca


    ResponderExcluir