Aqueles que não acreditam em mágicas, nunca irão encontrá-la.

terça-feira, 24 de junho de 2014

cada detalhe é colocado com carinho...

Paredes pintadas de azul bebê... in love!
Flores e flores ... vale as artificiais
santinhas
Colchas de chenile
 passarinhos ? vários, até em quadros.
Panelas de ferro
galinhas zanzando pelo quintal?!
 
Como pode isso tudo estar tão distante, mas ao mesmo tempo tão dentro do meu coração?
 
 
 
 
 

terça-feira, 17 de junho de 2014

Brincando de cozinhar ...

Aprendi à algum tempo que não devemos ir para a cozinha se não estivermos bem.A comida absorve a nossa energia emocional e física também. É como envenenar a comida, quando estamos com raiva, desânimo ou tristes.
A comida deve ser feita com amor!  
Confesso que nunca gostei de cozinhar, mas de um tempo pra cá, mudei.Sei lá o que aconteceu.Mas hoje gosto de ir para cozinha, fazer receitas diferentes, variar o cardápio. Tirar fotos dos pratos.E a cozinha hoje é um canto gostoso da casa, onde decoro com mimos que vejo por aí.



Foto de Cristina Silveira Santi.
Foto de Cristina Silveira Santi.

Foto de Cristina Silveira Santi.
Delícia! feijoadinha com
couve e tomates da minha horta.

Torta de espinafre de liquidificador
Parece simples? E é! Ingrediente principal?Amor!

Foto de Cristina Silveira Santi.
Foto de Cristina Silveira Santi.
Foto de Cristina Silveira Santi.
Foto de Cristina Silveira Santi.
Foto de Cristina Silveira Santi.

 
By Cris.


 

sábado, 14 de junho de 2014

O meu maior talento é ter conquistado você...

Amo minha vida, amo estar em casa, cuidar dos detalhes, dos meus bichinhos, lavar a louça e depois perder um tempo enorme arrumando a louça no armário.Amo olhar pela janela da cozinha e ver a luz do sol querendo entrar à todo custo... então digo à ela, sejas bem vinda!Entre.Entre na minha casa, na minha vida e na vida das pessoas que amo  e então descubro todos os dias, que gosto muito do meu canto.
Amo estar com minha família.Meu coração se aquieta, sinto-me grata e feliz.E como gosto das pessoas, quero ajudar, quero saber, quero dar o meu melhor sorriso, e tenho sorte por encontrar aqueles que gostam de outras pessoas que não sejam só elas mesmas.
Que bom que não desisti da minha vida, apesar de ter passado, bem jovem, por caminhos tão tortuosos, difíceis, mas como sempre digo, sou filha do meu pai e da minha mãe, Graças a Deus por tê-los por perto, me ensinaram tanto, e principalmente a determinação, a coragem de buscar a tão famosa felicidade e apesar de todos os problemas que tive que encarar, enfrentar, fiz a minha escolha, sem ouvir ninguém, somente o meu silêncio e o meu coração, que dizia, não tenha medo, não fique parada se você realmente quer mudar a sua vida, dá trabalho ser feliz, mas vale a pena!E consegui chegar ao meu porto seguro, de mãos dadas com o meu mais lindo amor,  este que me inspira, me apóia, me incentiva e faz com que eu queira ser uma pessoa melhor, à cada dia.
By Cris.


sexta-feira, 13 de junho de 2014

55 anos de casados ...

Não tem segredo, não tem desculpa, amor quando é amor, é amor e ponto.
 
Ele tem mal de Alzheimer, problemas na coluna  (usa um colete) necessita de fraldas, ajuda para se alimentar, chora sem motivo e não quer ficar sozinho.
 
Ela tem saúde perfeita, ama viajar, passear com as amigas, shopping, comprar objetos de decoração para a casa, ver novelas, ler e ouvir música.
 
Ele tem todos estes problemas, mas ainda assim, quando a vê entrar em seu quarto pela manhã, sorri feito criança, feliz!
 
Ela, apesar de gostar do que foi citado acima, deixou tudo para cuidar dele, com carinho e dedicação.
Isso tem um nome : Amor!
 
By Cris.
 

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Na vida real, no dia a dia, não tem nenhum aplicativo para deixar as fotos mais bonitas, é meu bem!!! A responsabilidade é nossa. Antes, não me preocupava tanto com isso, mas hoje as coisas mudaram... acho que é amadurecimento ... me esforço para ser melhor à cada dia.
By Cris.
           

sábado, 7 de junho de 2014

 
Quem mexeu no meu baton?!
Foi você ???
 
hahahahaha...
 
 

Você é o único responsável pela sua felicidade...




Você já ouviu falar em sincronicidade?
Tudo é energia.
Quando por exemplo, tiramos a dor, a mágoa e ressentimentos de nosso coração, mudamos nossa energia e estamos prontos para desfrutar de momentos felizes.
Só temos que estar sintonizados para recebermos tudo de bom que o Universo tem para nos oferecer.
Os acontecimentos tristes, as dores, doenças, que estão por aí, são atraídos para nossa vida dependendo de como está o nosso interior, pense nisso, e com uma vassourinha mágica varra tudo aquilo de ruim que você mantém guardado...
By Cris
 

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Tão... mas tão verdadeiro!

Com quem casar




Case-se com alguém que adore te escutar contando algo banal como o preço abusivo dos tomates, ou que entenda quando você precisar filosofar sobre o desamor de Nietzsche.
Case-se com alguém que você também adore ouvir. É fácil reconhecer uma voz com quem se quer casar, ela te tranquiliza e ao mesmo tempo te deixa eufórico como na sua infância, quando se ouvia o som do portão abrindo, dos pais finalmente chegando.
Observe se há desespero ou insegurança no silêncio mútuo, assim sendo case-se.
E se aquela pessoa não te faz rir também não serve para casar.Vai chegar a hora em tudo o que vocês poderão fazer, é rir de si mesmos.E não há nada mais cruel do que estar em apuros com alguém sem espontaneidade, sem vida nos olhos.
case-se com alguém cheio de defeitos, irritante que seja, mas desconfie dos perfeitinhos que não se despenteiam.
Fuja de quem conta pequenas mentiras durante o dia.Observe o caráter, antes de perceber as caspas.
case-se com alguém por quem tenha tesão.Principalmente tesão de vida.Alguém que não lhe peça para melhorar, que não critique gratuitamente, alguém que simplesmente seja tão gracioso e admirável, que impregne em você a vontade de ser melhor e maior para si mesmo.
Para se casar bastam pequenas habilidades.Certifique-se de que um dos dois sabe cumprí-las.É preciso ter quem quem troque as lâmpadas e quem siga uma receita sem atear fogo na cozinha, é preciso ter alguém que saiba fazer massagem nos pés e alguém que saiba escolher verduras no mercado.
E assim segue-se: um faz bolinho de chuva, o outro escolhe bons filmes, um pendura o quadro e o outro cuida para que não fique torto.
Tem aquele que escolhe os presentes para as festas de criança e aquele que sabe furar uma parede, e só a parede por ora.
essa é uma das grandes graças da coisa toda, ter uma boa equipe a dois.
Passamos tanto tempo observando se nos encaixamos na cama, se sentimos estalinhos no beijo, se nossos signos se complementam no zodíaco, que deixamos de prestar atenção no que realmente importa:os valores.

Diego E Novo.

Adorei!!! Muito bom!

By Cris.