Aqueles que não acreditam em mágicas, nunca irão encontrá-la.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Mimando a casinha ...

Hoje fui arrumar a casinha e me dei conta dessa parede, tão escondida, quietinha no seu canto, aí comecei a pintar esses porta retratos, arrumei as fotos em revistas velhas e com muito carinho, bem devagar fui dando um pouco de vida à ela.

Não ficou bonitinha? Nenhuma obra de arte, longe disso, mas um cantinho pra chamar de meu.Gostei, e você?

 

 
Boa noite.
Cris.
 


 

terça-feira, 27 de maio de 2014

O doce momento de decorar...

Nossa casa é o nosso refúgio, precisa estar sempre limpa, arejada, sem entulhos, móveis e objetos atrapalhando passagens, ou coisas que não se usam mais, guardadas em armários, gavetas ou guarda roupas. É muito gratificante ver a nossa casa lindinha, cheia de mimos e não se esqueça da pintura, tem que estar sempre renovada.
E me diz, tem coisa mais linda que flores ? Dá vida, aconchego e beleza para a nossa casinha.E não se preocupe com vasos caros, se estão velhinhos você mesma pode pintá-los, fácil demais e ficam um charme. Poderá também usar latinhas, vidros, garrafinhas...
 
 
 
Essa porta rosa com esta primavera linda?
Tudo que eu quero para a entrada da minha casinha...
 

 




follow the colours different vases 12 Inspire se: um pouco de verde além dos vasos comuns
me diz o que é esse passarinho?? fofura.

Um descanso para a alma...
Por cris.


 

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Eu à cada dia + feliz pelos comentários que recebo...























"Uma das coisas mais lindas da vida, na minha opinião, é quando acontece algo que você não esperava, sorrimos, satisfeitos.Uma sensação de que tudo aconteceu assim, do nada, por acaso.Mas não.Tudo acontece por uma razão.E eu conheci você.Quer dizer, não pessoalmente, mas pelo teu blog e você me surpreendeu.Amo estar aqui, me faz um bem enorme."
Alberto Satinella.
ohhhhh... e eu digo o quê?

domingo, 25 de maio de 2014

Quem quer experimentar a felicidade ??

Sabe aquelas formas de pão? A-do-rei! A receitinha deste bolo da certinho nelas, dá para matar a vontade e não fica depois aquele bolo enorme para você ficar se empanturrando.
... e a cintura agradece.



Ingredientes • 1 xíc. de leite de coco (ou 200 ml) • 2 ovos • 1 xíc. de fubá • 1/4 de xíc. de óleo • 1 xíc. de açúcar • 1/2 colher de sopa de fermento em pó.
Como fazer? • Mistura tudo no liquidificador • Unte uma assadeira pequenininha (dessas de bolo inglês/pão) • Asse por 40 minutos ou até não grudar mais no palito.

O resultado... tãrannnnn ...



Ai, ontem fui ao Super e comprei estes copos fofíssimos para lanche, o Lu disse "Ahhh, será?"
Será sim!  Amei, olha só. E olha as taças para sorvete.
E o preço??! 1,99 pode isso, coisas tão fofas custarem esse precinho que eu amo? hahahaha...




Também comprei na versão branca.
Gostaram? Bjs Cris.















sábado, 24 de maio de 2014

4 anos ... Obrigada!

Este mês Mania de Ser Feliz faz 4 anos.Estava vendo as primeiras postagens e percebi que estava meio tímida ao escrever... rs e hoje o Mania de Ser feliz é muito mais atrevido, direto.E  se tornou o meu refúgio, aqui sinto que posso descansar minha mente e o meu coração, falo de coisas que amo e me encantam.Quero agradecer a todos vocês que me seguem e aos que passam por aqui e me ajudam a divulgar o blog.Fico mega feliz com os comentários, sabe o que sinto quando os leio?  uma sensação pra lá de boa, que não estou falando sozinha, que você passa por aqui e leva um pouco de mim, bom né?

Que o Mania de Ser Feliz continue assim, sendo este cantinho super Zen... tranquilo, sincero e feliz, muuuito feliz! E que vocês continuem visitando sempre.

Beijos

sexta-feira, 23 de maio de 2014











hahahahahahaha fofo!
 

quinta-feira, 22 de maio de 2014

E a gente segue assim...aprendendo a silenciar aprendendo a se perdoar, a reiventar sorrisos...



Sabe quando você acorda e da  janela aberta do seu quarto, vê o céu brilhando de tão lindo só pra você? As nuvens brincando de criar formas para você decifrar...  e o vento beija seu rosto trazendo aquele perfume de flor? Aí você procura pela casa a pessoa mais linda deste mundo, abraça-o bem forte e sente que seu coração se acalma, para qualquer tipo de problema que possa aparecer durante o dia? O telefone toca e do outro lado você ouve um Bom Dia que realmente faz o seu dia ser bom.Liga o rádio e ouve tocar a sua música preferida. Sabe quando você acha tudo lindo? Sabe quando tudo é lindo?  Sabe quando você envia a mensagem e vê a pessoa do outro lado sorrir ao ler?   Sabe quando você nem liga pro que vão achar? Quando está de bem consiga mesma? Sabe quando você cuida das plantas, conversa com elas? E de repente vê que nasceu um tímido botão naquele arbusto que parecia ter morrido? Não tem preço, não tem dinheiro que pague por este momento de euforia, você quer gritar MILAGRE! Sabe quando uma coisa tão pequena faz todo sentido do mundo? Eu sei.

By Cris.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

A mulher mais linda do mundo mesmo frágil é poderosa...


 A mulher mais linda do mundo não quer ouvir isso de ninguém. Ela não precisa de elogios. A mulher mais linda do mundo acorda pela manhã, ajoelha e ao fechar os olhos ora : "Obrigada Senhor, por mais um dia."

A mulher mais linda do mundo não tem apelido de fruta, não passa na rua recebendo cantadas dos homens. Ela é chamada de amada, de amiga, de mãe, de irmã. Ela tem um lindo sorriso, que conforta, que aquece o coração daqueles que vivem ao seu lado, um abraço que acolhe, que mima e faz um bem enorme.

Ela é doce.Meiga.Sincera. Tem um jeito especial de cozinhar, coloca amor como tempero.Ela gosta de limpar a casa, tirar a poeira dos móveis, deixar tudo com cheirinho de limpeza para que a casa seja o ambiente mais confortável para a sua família. Ela gosta de carinho no cabelo, de sentar abraçada com alguém para ver um filme, ela gosta de transformar pequenas coisas em grandes acontecimentos. Trata os filhos com amor e respeito.

 Ela é do tipo discreta, guarda segredos, é confiável. Aprendeu que melhor é ouvir do que falar.
Ela se veste com descência, E já entendeu que é bom mostrar por fora o que ela tem por dentro, que é beleza de sua alma.


 A mulher mais linda do mundo é feliz! E faz feliz o homem que vive com ela.Ela enfrenta lutas, acorda cedo, dorme tarde, é cheia de afazeres e tarefas mas não deixa nada disso abatê-la. Ela sabe que as guerras que enfrenta hoje tornam sua armadura ainda mais forte para enfrentar todas as que ainda virão.



 É forte, decidida, honesta, fiel e leal. É alegre, disposta, inteligente e sábia. É esperta, divertida, simpática e carinhosa. Não é perfeita, mas aprendeu que a melhor forma para ter algo é tentando e por isso mesmo corre atrás de seus sonhos. Ela não desiste, não se acomoda, não olha para trás nem se prende ao passado. E é linda justamente por ser assim... simples.

By Cris.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Você sorri, quando lembra da infância ?

Hoje estava no mercadinho aqui perto de casa e vi uma cena que me comoveu... a menininha pedia chorando para a mãe alguma coisa que não entendi bem e esta olhou firme para ela, pegando-a estupidamente pelo braço e reclamou:"Cala essa boca, senão vou te bater!!!" e como ela não parava de chorar, sacudiu seu braço com força.Gente, morri.Engoli seco.Minha vontade era de gritar, mas... fui andando para a fila do pão.
Quer saber o que penso? Têm mulheres que não poderiam ser mães.

Tive tanto amor da minha mãe!

Voltando para casa lembrei-me dela.Quando sentava-me no seu colo, ela tão cheirosa, sempre.Bebia seu chá e me oferecia a canequinha de louça para que eu provasse... tendo todo cuidado para que eu não me queimar.
Eu conheci o amor de mãe.
Amém.Por Cris.
 

domingo, 18 de maio de 2014

Aqui tem vida...

Estou arrumando as casinhas... a-do-ro! Vou inventando moda, quero tudo bem bonitinho para esperar o mês de julho para alugar as casinhas... Gosto tanto quando entram pela primeira vez e elogiam cada detalhe...

 E eu simplesmente amo isso... pois as pessoas dizem que se sentem bem ao entrar em casa, dizem ser acolhedora, como um colo de mãe...que gostoso...fico imensamente feliz com isso...
Estou passando aqui p/ deixar mais fotinhos do quarto do aconchego...que eu chamo assim!!!



 
 
E então? Gostaram?Aceito sugestões... rss

Gosto muito deste texto e deixo aqui para vocês:

Casa Arrumada

Carlos Drummond de Andrade (1902-1987)

Casa arrumada é assim:
Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.
Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.
Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...
Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo: Aqui tem vida...
Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.
Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo para mesa da cozinha.
Sofá
sem mancha?
Tapete sem fio puxado?
Mesa sem marca de copo?
Tá na cara que é casa sem festa.
E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.
Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho,daquelas que a gente guarda barbante, passaporte e vela de aniversário, tudo junto..

Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.
A que está sempre pronta pros amigos, filhos...
Netos, pros vizinhos...
E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca ou namora a qualquer hora do dia. Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.

Arrume a sua casa todos os dias...
Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...
E reconhecer nela o seu lugar.

Não é fofo?
Bjs Cris
 

sábado, 17 de maio de 2014

O outro lado do espelho...

... Beleza! Tanto se faz para conseguí-la ...
Quer saber? Te digo agora, beleza não é ter cabelos longos, lindos, perfeitamente escovados, roupas chiques, de marca.Sapatos e bolsa caríssimos.Ah quantas pessoas se realizam com tão pouco, enquanto beleza mesmo é você se sentir em paz, com o coração leve, sorrir quando vê passar na rua um lindo bebê, quando ao calçar o tênis vê na perna uma cicatriz, que está ali para não nos esquecermos dos tempos de criança. Aqueles momentos embaixo do chuveiro, que são tão bons, parece que estamos num SPA... beleza é o que a gente leva dentro da alma de tão raro, tão explêndido, que as pessoas quando nos vêem dizem:
" Nossa, como você ta linda hoje!"
Beleza é o carinho que recebemos da família, dos amigos.Beleza é olhar-se nos espelho e ver que estamos envelhecendo, mas que a vida está tão boa, mas tão boa, que queremos ficar por aqui por mais mil anos. Beleza é estar conectado com Deus, numa oração tranquila, sabendo que vamos alcançar aquilo que tanto almejamos, beleza é estar de bem consigo mesma, beleza é reencontar uma pessoa querida e vê-la pular de alegria e gritar :"Ai que saudades!!"
Beleza é num minuto de intensa alegria ouvir surpresa, o som da sua própria risada... Como é bom!
Por Cris.

sábado, 10 de maio de 2014

... então a gente simplesmente não diz, apenas sente.

Preciso às vezes desta pausa...
Depois de tanta coisa na cabeça, arrumar as casinhas, sento aqui no meu canto preferido, perto dos meus bichinhos e fico a pensar na vida.Mas um pensar brando, devagar mesmo, quase parando para tirar um cochilo.A Fifi deitadinha no seu puff olha pra mim como se perguntasse:"O que foi mamãe?"
Eu sorrio para ela.Impressionante, aonde quer que eu vá, ela esta lá, companheira!
E temos que parar um pouquinho, para mais tarde voltar à rotina.Você saber exatamente o quer da vida, já é um grande avanço, ou melhor ainda, saber o que não se quer.
Triste, pelo que acontece com aqueles que amamos, estando longe, e não podendo abraçá-los e dizer:"Ta tudo bem, estou aqui."

É para este céu que estou olhando agora...
Peço à Deus que com força e atitude encaremos os acidentes de percurso, é assim que chamo agora os problemas que aparecem, e daremos a volta por cima.





Deixa a vida acontecer...
Por Cris.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

O trajeto do afeto...

Quer sabernão gosto, não me sinto nada bem com notícias tristes, com pessoas que machucam as outras, insensíveis, incapazes de sentir uma pontadinha de remorso e voltar atrás, "putz dei mancada". Não gosto de ver pessoas sofrerem, me dói, como se fosse eu ali, lógico que não somos responsáveis pela felicidade de ninguém, mas, me diz, se não somos capazes de fazer os dias de alguém valer à pena?

Por isso amo, quando vejo pessoas alegres, enviando positividades para o Universo, e ele devolve viu?
Distribui sorrisos sinceros. Com palavras e gestos de amor, curam corações aflitos.

sabe o que mais? Não importa se você tem classe, estilo, dinheiro.Se você não tem um bom coração, você não vai valer nada.Pronto, falei.
Por Cris.

terça-feira, 6 de maio de 2014

Eu não tô  sempre dizendo que sou muito abençoada?
À alguns dias não tenho passado por aqui,  hoje, olha a surpresa... uma mensagem pra lá de linda que recebi:
Oi Cris-maniadeserfeliz, hahaha você talvez não saiba, mas estou sempre xeretando o teu blog, quando penso, ah!vou dar uma passadinha lá pra ler alguma coisa, SEMPRE me surpreendo.Que linda você é Cris! E que bem você me fez em todos estes meses, passei por uma cirurgia complicada na perna, devido a um câncer, e todos os dias visitei o teu blog, e saiba que encontrei aqui, amor, gentileza e muita paz.Saía daqui forte revigorada e feliz. Depois que recomecei a andar, ( foi mais de um ano) conhecê-la foi a coisa mais importante que me aconteceu, tenho sua companhia e leio as mensagens tão lindas que você escreve, mostrando que és bonita por fora e por dentro, que seu coraçãozinho é feito de louça fina.Ah, aqui já chorei, mas dei muitas risadas também.Sou Emiliana, moro em São  Paulo, capital .Tenho "só" 82 anos.Como sei que é mamãe de três lindos filhos, desejo-lhe um feliz Domindo das Mães, com muita macarronada e abraços, dos filhos e netos, que bençãos são eles!
Abraços
Emiliana.


E eu digo o quê, minha gente, para essa pessoa tão fofa?
Com amor Cris.


 

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Daqui de baixo posso ouvir o som da sua risada, Senhor...


Todos os dias estou aqui, à mesma hora e com os mesmos sentimentos, minha oração é tranquila, não tenho muitas palavras, porque Ele sabe o que vai dentro do meu coração, sabe de todas as lágrimas que tentei segurar no canto dos olhos, me deu forças para acreditar que mesmo neste mundo tão imperfeito, eu continuo esperando pessoas de alma leve, e o amor brincando entre as flores, então levanto os meus olhos  para o céu e agradeço sempre em silêncio e Ele me responde sorrindo:"De nada!" 
By Cris.