Aqueles que não acreditam em mágicas, nunca irão encontrá-la.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Eu desejei isso em todos os domingos...




Muitas vezes ouvi, que a gente tem o que merece, o que é conquistado e não o que a gente quer, e sem querer, sem saber, durante minha vidinha tentei fazer tudo que podia para que as coisas caminhassem bem, nunca almejei nada grande, mas sempre trabalhei para que nada faltasse para aqueles que dependiam de mim... Coração batendo forte, com bons sentimentos, parecia que os dias eram pequenos para todas as minhas vontades, e hoje sei que já tenho tudo que pedi...
Paz, saúde, sorrisos, noites bem dormidas, tardes na rede, passeios de bike , perfume das roupas estendidas no varal, e às vezes ter o previlégio de ouvir o canto dos pássaros, que para mim é uma das coisas mais lindas que existem... nada precisa ser perfeito, mas tudo tem que ser verdadeiro.
By Cris.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Razão ou coração??!

Razão e coração, sempre digo ao Lu que ele é a razão, eu coração... duas coisas que não conseguem andar juntas, como nos confundimos no momento da decisão. Uma guarda.O outro se entrega, de olhos fechados, sem pensar em nada, sonha. A outra, desperta-nos para a realidade. Mas posso dizer com certeza, que essa tal Razão é uma desmancha prazer,  chama-nos à terra, estraga tudo, deixa-nos  sem chão, atira-nos baldes de água fria, o coração é um tonto: sim, Oh se é! Pula feito criança, salta por tudo e por nada,  enche os olhos de brilho. Uma diz calma, cuidado, não é bem assim... veja lá o que você vai fazer.O outro já sai por aí, nem pensa. Mas de vez em quando, um tropeça no outro, e então, vem a dúvida.Faço ou não? 


Sei que na vida, sempre que decidi com a razão, tive menos dores de cabeça. Quando decidi com o coração -  deixando-me levar pelo entusiasmo, me dei mal.  Penso que coração é alma, é sentimento.  Emoção. Alegria. Paixão. E você só sossega quando vai lá e faz, pronto, da cá um abraço!E dentro deste abraço a alma respira aliviada.


Mas o que faço com a razão? Quando ela vem com aquele jeito toda dona da verdade, põe a mãozinha na cintura, olha-me com desdém e me diz:Vai! Faz isso pra você ver o que te acontece?!
Hãn? Ah... será? Oh vida cruel...
By Cris.




segunda-feira, 21 de abril de 2014

Surpresaaaa...

Como é maravilhoso sermos surpreendidos com pequenas coisas... São os milagres que acontecem de vez em quando em nossas vidas, porque se fossem todos os dias, não teria graça. É assim mesmo, você é pego de surpresa! Milagres tão simples, mas que enchem nosso coração de alegria, de entusiasmo. Receber flores, ganhar um abraço inesperado, um telefonema, sair à noite para caminhar e ver o brilho da lua cheia sobre o mar... o sorriso de uma criança, mas dizem, não sei se é verdade hein, que só os humildes e as crianças tem esta capacidade...  É próprio de quem se deixa surpreender, de quem ama a vida e sabe que isto tudo é um mimo que Deus faz para nos ver feliz.
By Cris.
 

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Coisa linda é ver você sorrir ...




 “Durante a Segunda Guerra Mundial, houve alguém que abandonou tudo o que tinha para viver entre os pobres catadores de papel. Era uma jovem de classe média alta. Entretanto, trocou o conforto pela vida simples das pessoas em situação de rua. Ficou tuberculosa e morreu. Foram encontrar sob o seu travesseiro um pequeno caderno. Nele havia apenas uma frase: Você se esqueceu de sorrir hoje?  Por isso dizem que a vida é assim, se estamos bem, fazendo o que gostamos, somos felizes, mesmo dormindo no chão. Quem não conhece o contentamento é infeliz, mesmo em um palácio celestial.
 Todo sorriso é bem vindo. Todo sorriso é uma surpresa. Todo sorriso contagia.  E também cura de tudo. Acredite.
 
                                         Ah tenho muitos sorrisos!
                                                  Nem é tão fácil descobrir todos eles
                                                  tenho um sorriso para cada situação
                                                  mas quando sorrio baixinho
                                                  e disfarço meu olhar
                                                   é porque estou feliz 
                                                   por ao seu lado estar.
                                                         (fiz agora, pra você)
                                                                By Cris.              

                                                  



 

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Um amor de mãe...

Ah nem sei porque vou falar dela de novo, quer dizer, eu adoro falar dela, mas é que vocês podem dizer, ai de novo? hahahaha mas é tão bom né? Hoje lembrei dela.da carinha dela.Dos olhinhos dela e o quanto existia de amor quando olhavam pra mim. Grande parte da minha vida minha mãe trabalhou no Bar que eles tinham em Guaratinguetá... eu saia ganhando porque tive a oportunidade de ficar com ela o dia todo, ao contrário de outras crianças, eu tinha ela inteirinha pra mim, e foi com ela que aprendi a trabalhar desde pequena, pequenininha mesmo, já conseguia compreender toda a sua batalha para me oferecer o melhor que podia. E sei que sou hoje, sem sombra de dúvidas, reflexo da força dessa mulher maravilhosa que ela foi.

A noite assistíamos juntinhas Tv
Ela fazia meu leite quente com açúcar queimado
Fazia a melhor macarronada do mundo
Amarrava o lenço com álcool no meu pescoço quando a tosse era demais


Dona do bolo  de chocolate mais gostoso do mundo
E que me ensinou a jogar "Buraco"

Era ela...
Que me fez ficar fera no jogo de Damas
Que tinha o colo mais macio de todos, o mais aconchegante
E que me ensinou na adolescência o poder de um batom e o pó de arroz... rs


Era ela...
Que me ensinou a rezar, a acreditar em Deus
que pagou mensalidades caras para que eu tivesse o melhor colégio
A cozinhar, apesar de eu não gostar, aprendi a fazer bolinhos de arroz.
E também a me comportar como gente, ser educada, atenciosa.

Era ela...
Que costurava as roupas que eu saia nos finais de semana.
Que bordava lantejoulas nas minhas fantasias de carnaval.

Que graciosamente chamava requeijão, de "queijinho de copo"
e sabia, como ninguém falar de amor.
Ela era amor.Este mesmo amor que sinto em meu coração, até hoje.



Por Cris.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Tu acreditas em ti?

Onde você quer chegar?
Queira coisas boas para a sua vida.
Não aceite desistir, tenta mil vezes se for preciso.
Seja ousado! O mundo quer e precisa de pessoas assim.
Não tenha medo das tuas emoções, no teu canto preferido, fecha os olhos, ouça a música que te faz feliz e deixe-se levar pelos teus pensamentos mais nobres.E neste momento cria os teus sonhos, visualiza, acredite e tenha certeza que tudo que você faz, acontece!
Entusiasmo. Amor próprio. Saúde.
Beba muita água.Pratique esportes.Dança.Acostume-se com comidas saudáveis.
Ame.Ajude os outros.Abrace mais.Beije apaixonadamente.Fale pouco.Ouça mais.Ria mais.Cante, cante alto.Cuida da tua alma.Medita sempre que puder.Ame a natureza.Plante.Tenha um animalzinho, cuide dele, mima-o.
Esteja em paz.Pinte.Desenhe.Escreva.Acredite mais, nunca desista dos teus sonhos.Ore.Nunca fales mal de alguém.Abandone os maus hábitos.
Quando puder tire uma foto rindo.
Seja uma boa companhia.
Ande, vá ver o Pôr do sol.
E acima de tudo, afaste-se de pessoas negativas.
Acredite em você.
By Cris.

sábado, 5 de abril de 2014

Manhê!





Ah filho, pelo amor de Deus, cata todos esses brinquedos, senão vou te por de castigo...
Ah manhê, tô cansado, com sono, por favor, me ajuda!

ManhêêÊ! Cadê meu jogo que tava aqui agorinha mesmo?

Mãe! Quando a gente não quer ouvir, a gente tampa as orelhas, quando a gente não quer falar, fecha a boca, e quando a gente não quer pensar??!

Mamãe, por favor, me tira do castigo, eu prometo nunca mais respondo pra você!

A minha mãe é a mais chata de todas!!!

Abraço gostoso, demorado... "Mãe te amo mais que o tamanho do céu !

Quando a mãe dispara:"Mãe é uma só!" E o pequeno:"Ainda bem, já pensou se eu tivesse duas igual a você? Eu morria morto!

Nossa mãe, você precisava ver, eu fui o melhor de todos!!!
E eu não sei? Que o meu filho é super hiper mega sucesso?

Não vou comer esse tróço... arggg que nojo!
Tanta criança passando fome e você desprezando comida!

Agora já descobri tudo!Não existe Coelho da Páscoa, nem Papai Noel, tudo mentira!

Manhê! Saudade escreve com l ?!

Mãe,lê pra mim? mas sem pular página!
hahahahaha

Não fica triste não mãe! Eu protejo você!

E num estalo, tudo muda.A mãe não é mais tããão importante, tudo começa quando você vai ensinar as tarefas e ouve:"Não! Não é assim que a tia ensinou!"
E logo à frente:"Mãe, as coisas mudaram!"
Então você percebe que o seu bebê cresceu e você não pode fazer nada,  a não ser continuar amando-o mais do que tudo nessa vida!
Por Cris.

Sou de peixes ...

Eu a conheci no Salão onde faço o cabelo, seu nome é Lygia.Ficamos amigas e ela me disse que faria meu mapa astral e hoje mandou-me por email, olha só, achei o máximo:
Signo de peixes * Ela é uma sonhadora, crente fervorosa no altar ego das pessoas que ama. Ela crê que o homem com quem está é capaz de protegê-la de uma dúzia de perigosos bandidos que possam abordá-la numa rua obscura. E um toque de sua fé mágica acaba convencendo-o que sim, é possível. Ela é a mulher que muitos homens desejam, e acaba atraindo para si muitos dos olhares masculinos. Ela é isso... Nem mais, nem menos. Mulher na medida de uma mulher.


A amante de peixes é como retiro espiritual onde você recarrega suas energias. Ela é suave e torna as coisas suaves. Acalmam. E sem fazer força ou usar de artifícios, acabam atraindo os homens pela energia que emana. Difícilmente culpará você por tudo, será exigente ou egoísta. É tão boa que nem parece verdade. O que é interessante porque as piscianas também são conhecidas por serem esponjas humanas. Absorvem para si todos os problemas dos outros. Assumem, decidem cuidar de todos. Certamente que ela tem um bocado de problemas em sua vida e é bom que você não seja mais um deles. Elas são plácidas, mas vez ou outra (assim no susto do de vez em quando) ela abre firme suas guelras e esbraveja pra fora tudo que ela quiser...Porque é o direito dela depois de tanto tempo absorvendo tudo. Então, cuidado, uma hora seu peixinho vai pular pra fora do aquario se você abusar demais.

São sonhadoras e ex-tre-ma-men-te sentimentais. Quando se sente magoada é capaz de derramar rios inteiros de lágrimas. É o tipo da mulher que chora até os olhos ficarem inchados.. E pode acreditar que você vai se sentir um assassino de coelhos nessa hora, achando que cometeu a maior maldade do mundo. Elas sabem como parecer frágeis. Bom, mas elas não são. De outra forma, como elas poderiam ter sobrevivido ao enxame de conflitos e atribulações que rondam sua vida? Elas são fortes porque continuam a nadar sempre, como um peixe.

São tímidas. Tímidas mesmo. Então vai dar um trabalho se você quiser pescar o seu peixe. Ela ficará acanhada de vir abocanhar a isca. Em casos mais extremos a pisciana fecha bem suas escamas, foge do cardume e começa a imaginar porque é assim tão só. No fundo, seu intenso desejo de fazer bem a todas as pessoas que ama, a faz crer que sua presença e suas vontades, de alguma forma, está pressionando, impondo, explorando ou se aproveitando dos outros, quando na verdade não é nada disso. Nessas horas é importante que seu amor seja alguém independente, firme e eloquente para colocar ordem no oceano pisciano.

Mas no fim dessa história a mulher de peixes sempre será aquela moça exalando feminilidade para todos os lados. A que passa com os olhos masculinos acompanhando, não seu porte, não sua beleza, apenas ela. Ela não quer avançar, não quer corromper e nem muito menos trocar os papéis com seu namorado. Ela só precisa ser enlaçada por seu braço forte em troca de sua paz.

É um oceano particular. Tormenta e calmaria em curvas precisamente femininas.

Não deixe escapar essa mulher de suas mão.

Ai ai viu preciso dizer que amei?
Obrigada Lygia, você é uma fofa.Bjs Cris.



sexta-feira, 4 de abril de 2014

Sabia que problemas não são obstáculos?

Uma das maiores lições que aprendi, ninguém pode construir em teu lugar tudo aquilo que você precisa fazer. É você entende? Só e pronto, se aparecer alguém para ajudar, ótimo. Se não, paciência.


Lembro-me de uma tia, quando minha prima pedia-lhe alguma coisa, ela dizia: "Vamos lá, eu te ajudo se precisar." Então guardo esta frase, vou lá, quebro a cabeça, fico irritada, tento uma, duas, dez vezes, e se aparecer alguém para me ajudar, embora isso seja difícil, legal, senão...e então acontece algo interessante, você vai se sentindo tão forte, tão capaz, e quando aquilo se realiza, meu Deus, que sensação gostosa . Não dá, nem que eu queira, para descrever.Mas quer saber? Nunca deixe que nenhum limite tire de você esta oportunidade de ser um vencedor.
Sua vida pode ser uma comédia, uma aventura ou uma história de superação, sucesso e amor, alegrias. Mas pode ser também um drama, uma tragédia ou mesmo uma chatice.

Tudo isso pode acontecer em nossas vidas.  O que vale é de que maneira conduzimos os fatos, o que muda é como vivenciamos,  e sobre o que falamos. Fale de desgraças e sua vida será um drama.Fale de amor, de planos que irão dar certo e sua vida será maravilhosa.


Ai gente, não fiquem achando que to dando uma de auto ajuda, não, quero apenas passar pra vocês, aquilo que vivi e deu certo, entende?
Beijos carinhosos, amo vocês!
By Cris

 

quarta-feira, 2 de abril de 2014

ALÔ , quem é ?

Sempre que estou fazendo almoço o telefone toca. Às vezes, pessoas que não conheço, outras, alguma amiga que diz sorrindo:"Oi, como você está? Só liguei pra saber..." Fico feliz, é como se fosse um abraço dado em pensamento.E quando esperamos um telefonema importante, os minutos parecem horas e finalmente quando o telefone toca, ficamos tão elétricas, que parece que vamos ter um siricutico antes de falar alÔ! Legal né, você pega o telefone e liga pra alguém só pra dizer que a ama, que ta com saudade, que lembrou dela ontem enquanto via a novela, é mágico saber que alguns números juntos formam uma maneira de alguém lembrar de você, discar e ouvir a sua voz, embora longe, pareça tão perto e aí podemos dizer coisas que deixam nosso coração alegre feito criança.Outro dia recebi o telefonema da minha filha dizendo que estava no Shopping e queria muito que eu estivesse junto... lindinha.
E você, gostaria de ligar agora para alguém? Mesmo que não tivesse muito assunto, só pra dizer:" Amo tanto você!"
By Cris.