Aqueles que não acreditam em mágicas, nunca irão encontrá-la.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Uma pausa para um café...


cuidador de idoso



 Ao ouvir uma música que você ama, te dá uma sensação boa né não? Se queres aumentar esta sensação em tua vida, é muito fácil,sabia?
E me pergunta, como, por onde começar? E eu te digo, mas pelo amor né, presta atenção que eu não vou repetir:
Tire do seu coração tudo que for negativo: Rancor, ódio, descontentamento, mágoas, lembranças tristes, ressentimentos.Isto tudo nos faz um grande mal, é sério, juro, experiência própria.Já percebeu quando fazemos uma faxina em gavetas e armários?Ampliamos o espaço para receber coisas novas, é o mesmo efeito em nossa mente.Feche teus olhos e imagine que você está jogando cada sentimento destes, num saco de lixo, limpa, varre tudo, e depois jogue fora, sem olhar para trás.Tudo isto é treino, não se preocupe se não fizer bem feito da primeira vez, à noite, antes de dormir, repita novamente.Você verá como o resultado é fantástico.
Hoje ao voltar do Posto de Saúde, bem cedinho, passei na casa de uma senhora que mora sozinha.Conversamos, e ela me falou sobre depressão.Então chegamos a seguinte conclusão:Também é uma doença, a falta da seretonina no cérebro, é preciso medicação,mas também pode ser esta enxurrada de porcarias que teimamos em guardar no coração. E ela balançou a cabeça em sinal afirmativo e disse que tinha mágoas, rancores, ressentimentos de algumas pessoas que passaram pela sua vida, segurei nas mãozinhas dela e oramos, ali, juntinhas, e depois que terminamos, percebi que seus olhos estavam cheios de lágrimas e então ela me disse:"É muito ruim ter estes pensamentos por toda uma vida, imagina quanto rancor guardei, por isso meu coração não tinha paz."
Por Cris, que hoje ficou muito contente!

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Ai de mim que ainda sou uma criança...

Às vezes até esqueço que estou fazendo 58 anos de idade.Meu Deus, como o tempo passou e quase nem percebi.Mas ainda estou aqui, estou viva!Não sei se dará tempo para fazer tudo que quero... mas sei, quero coisas  boas em minha vida, tudo pra hoje, no máximo, amanhã, não tenho tempo à perder com sorrisos falsos, abraços de urso... pessoas que são tão "boazinhas", mas tem o coração amargo, cheio de rancor.Pessoas que não sabem a letra da canção do amor.Triste, né não?Quero alegria, ouvir risadas que de tão deliciosas chegam a doer a barriga e você quer falar mas não consegue.Quero ter o previlégio de sentir o coração bater forte, a emoção falar mais alto, gritar até, por todos os cantos da casa.Quero acordar de manhã e mesmo com cara de sono, olhar no espelho e me achar linda, poderosa!Sair pra comprar meu pãozinho toda descabelada e encontrar a melhor amiga e ouvir:"Cris, como você ta linda!" kakakakaka... bom né?E continuar andando, sempre em frente, porque é assim que tem que ser, cantando, sorrindo, fazendo da noite sua aliada para bordar poesias, para amar, ser amada e saber que todos os problemas já estão sendo resolvidos.Sabe o que mais quero? Não perder essa minha mania de ser feliz!
By Cris.
 

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Lindo é quando você não se preocupa tanto com você e se empresta para os outros...

Sempre vou acreditar nisso, aconteça o que acontecer, tudo aquilo que você dá, volta em dobro pra você.


Acredite nisso você também, ta bom?
 Foto: " Lembrar com amor é oferecer,
no coração, um sorriso que se expande.
É um jeito instantâneo e poderoso de prece.
É um modo de abraço, não importa o
aparente tamanho da distância,
nem as enganosas cercas do tempo.
Lembrar com amor é levar a vida,
no exato instante da lembrança,
ao lugar onde a outra vida está e plantar
uma nova muda de ternura por lá."
Ana Jácomo
Quando damos algo nosso ele se multiplica, se amplia, e a pessoa que recebe emana uma gratidão tão grande que se espalha por todo nosso redor; e podemos sentir uma paz imensa.

Não tenha medo de se doar ao outro, não guarde aquilo que você tem e nem usa, mas saiba que aquilo que você tem sobrando também é para ser dividido, mas saiba que não devemos ofertar somente o que não nos serve mais.
 Quando estamos felizes devemos abrir nosso coração e fazer o outro feliz também.

Quando nos sentimos felizes, realizados com algo, ao invés de segurarmos, prendendo entre os nossos dedos, seria tão mais gratificante abrir as mãos e dividir com as outras pessoas.Porque temos esse poder, o poder de compartilhar!
By Cris.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

QUE DIA É HOJE??!

Dia de ir ao médico! mudar a alimentação, nada de regimes malucos, nã nã ni nã não! reeducação alimentar.

Comer 5 frutas ao dia. Tomar bastante água, sucos naturais e chás.

Caminhar.Nem que seja só 20 minutinhos.

Dia de cortar o cabelo, fazer hidratação e pintar umas mechas de dourado, ou azul? hahahaha

Dia de acreditar em você mesma, saber que temos uma capacidade e-nor-me de dar a volta por cima.

Dia de pegar aquele móvel escuro e triste e pintá-lo de azul turquesa. Uau! Coisa mais lindaaa...
Por Cris.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

felicidade... tão simples... tão perto...

O que é a felicidade Maria, me diz...
E ela de tão linda parece ter sido desenhada, de tão simples é comparada as noites de luar... Sorri na sua maneira franca de ser;

Felicidade é comparada a poesia, a música. É você ficar de bobeira olhando as estrelas. É sorrir junto com o sorriso de um filho, é ter preguiça para descascar uma manga, mas depois devorá-la em segundos, é esperar pela chegada da pessoa que você não vê faz tempo, é dar bom dia para o porteiro e sentir que a sua alegria foi cúmplice da alegria dele. É abraçar a pessoa amada, é o cheirinho de café passado na hora, é beber água quando você está "morrendo" de sede, é fazer almoço e de repente ver o seu cãozinho, quietinho, deitado ao seu lado, é ouvir do outro lado do telefone" Nossa, que saudade eu tô de você!"
É passear pelo seu jardim e ver que aquela semente que você plantou com tanto carinho já é uma linda flor.
É depois de um grande susto respirar aliviada, sabendo que tudo já passou ... Ufa!

Não fique procurando grandes acontecimentos para ser feliz, deixa sereno o teu coração e irá perceber que a felicidade é tão simples.
By Cris.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Meu coração está em paz...



Você pode ter tudo.Mas, o essencial é ter paz.Paz quando você se levanta, quando vai dormir, quando assiste TV, quando abraça a pessoa amada, quando liga para o seu filho e ouve de longe a risada de seu neto,delícia... o som mais lindo!Paz por aceitar que as coisas vão bem, mesmo que não sejam exatamente como você queria,paz por fazer a sua parte para que a vida seja leve e bonita.Por Cris.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

amor é pra se viver...

Vou te contar uma coisa, mas é bem capaz que você já saiba de cor. Já notou que quando amamos alguém, temos medo de mostrar nossos sentimentos? Minha avó costumava dizer à minha mãe:" Não demonstre seu amor por ele, porque vai se sentir tão seguro que não fará mais nada para te agradar, e o que é pior, perde todo o amor por você, homem não gosta de mulher que fica agradando..."

E minha mãe, assim como muitas outras mulheres, não agradavam seus parceiros por medo deles ousarem machucar seus corações.E o que é pior, esperavam que eles adivinhassem os desejos delas, peraí né, coitados desses homens que não tinham  uma bola de cristal. Isso acontece até hoje.


Ainda bem que minha mãe não levou a sério isso tudo.Ainda bem!Ela e meu pai se amavam muito e tanto ele, quanto ela, faziam de tudo para demonstrarem esse amor, e eu que convivi com eles dois, sai ganhando, aprendi que no amor vale tudo, vale beijos, abraços, declarações de amor escritas no papel de pão, fazer a comidinha que ele a-do-ra.Olhar ele fazendo o conserto de sua pulseira e dizer:Obrigada amor, não sei o que seria da minha vida sem você.hahaha... Não deixe seu amor navegar num barquinho e sumir pelo rio abaixo, não economize afeto, se quiser economizar algo, faça isso no supermercado.
Beijos Cris.








terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Mim

Minha mãe era muito brava quando queria educar suas três filhas.
Eu e minhas das irmãs. "Minhas filhas são educadas e obedientes."
rss... eu encolhia os ombros e com a mão na boca, sorria.
E tinha que ser mesmo, senão, domingo ficava de castigo e não ia à praça tomar frapê.Você já tomou frapê?Eu tenho a receita.

Mas como toda caçula eu andava grudada na minha mãe, cheretando tudo que ela ia fazer, queria fazer também, mas fazia errado."Não é assim filha, deixa que eu te ajudo." e às vezes falava errado também.
 "Mãe compra pastel pra mim comer, quero comida não!" 
" Mãe, faz suco pra mim beber."
Mim não come, mim não bebe.
Compra pastel pra eu comer.Faz suco pra eu beber, entendeu?
Entender não entendia não, mas aprendi com o tempo.
E um dia brincando em baixo da mesa em que minha mãe tagarelava com a tia Florzinha, ouvi essa:"Ah, ela é muito grudada em você, isso não é bom, e muito mimada também."

Ta, ta bom, posso ter sido mimada, mas deixa eu te dizer uma coisa:" depois que cresci e passei por poucas e boas, MIM não tinha ninguém pra comprar pastel e nem fazer suco. MIM fez tudo sozinha, trabalhou, criou os filhos, educou ... pois é, fez bonito.E porisso deixo aqui uma mensagem, foi muito bom ser grudada em minha mãe, ser amada, paparicada, e por que não? Mimada.
Foi tão bom.Saudades...

Por Cris.

Canta pra todo mundo ver o teu encanto...


Existem muitas pessoas que são muito duras consigo mesmas. Acho tão triste isso... por favor te peço, cuide de si mesmo. Aprenda como se perdoar, cada vez mais e novamente; sete vezes, setenta e sete vezes, setecentos e setenta e sete vezes. Não fique se culpando pelo que passou, pelo que você acha que fez de errado.Todos nós erramos, sabe qual é o pulo do gato?! Não repetir o mesmo erro, aí sim, é complicado.Sabe, eu conheço uma pessoa que diz assim:" Não sei porque nasci, juro! Faço tudo errado!" meu coração fica pequenininho... Como pode ser feliz assim?


Quer saber, perfume atrai perfumes ainda mais cheirosos ...  
O cheiro do lixo atrai o que? Me diz.
Nossa, que comparação meio ... ah sei lá, você entendeu né? isso é que vale.hahahahaha
By Cris.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Nós mães temos que estar atentas para não criarmos filhos, como se fossem MOCINHOS de filmes românticos...

Olha, é muito sério o que vou te falar, ou melhor, escrever...
Se você tiver paciência para ler...

A mãe de um garoto está tendo sérios problemas com ele, então contei à ela uma história...

Ele era de uma família muito importante, no interior de São Paulo.
Ela de uma família simples.
Ele era um estudante do 2º grau, que vivia às custas dos pais, lia gibs, ia ao cinema e gostava muito dela.
Ela trabalhava com a mãe, dos 7 irmãos, era a caçula, a única que terminou o ginásio e fazia magistério!!! veja bem , naquele tempo ser professora era uma grande honra!

Um dia, ao deixá-la no portão de casa, bateu de frente com a mãe dela:
"Quem é você?"
Ele mais que depressa:
"Sou da família "Tal" "

"Não perguntei quem é a sua família, perguntei quem é você, o que você faz?"
"Ah, terminei o colégio e estou pensando o que fazer para o meu futuro"
"Ah! Tá pensando ... sei... então enquanto você pensa, fique longe da minha filha, porque ela já sabe o que quer ser, vai se professora!
(que orgulho!!!)

Ele foi para casa arrazado.Sua mãe vendo-o chegar, perguntou-lhe o que tinha acontecido.Ele não quis falar sobre o assunto, mas a mãe seguiu-o até o quarto, sentou-se na beirada de sua cama e tentou ajudá-lo.Ele se abriu, contou toda a história.
Desfecho número 1:"Ah, meu filho, não ligue, você vem de uma família nobre, essa menina é uma pé rapada, família ignorante, você merece coisa melhor... Você é um menino tão lindo!"
Desfecho número 2, o que realmente aconteceu:
"Certíssima essa mãe."
O filho:"Quê??! A senhora endoidou?, ela acabou comigo!"
A mãe:"Tá certíssima!Você é um plyboyzinho muito mixuruca sua família têm posses, e você?Tem o quê? Nada! O que você pode oferecer à essa moça?Não estuda, não trabalha, o dia inteiro lendo revistas, desenhando, comendo a comidinha da mamãe, gastando o dinheiro do teu pai... Cresce meu filho!Vai estudar, vai ser alguém na vida!"

Um banho de cachoeira!!! Chuááááá!!!Como sobreviver à isso?
Ele tinha 2 soluções e graças a Deus, escolheu a melhor delas.Inscreveu-se na Escola Militar, estudou muuuito e passou nos exames.(para quem só lia gibs)... Foi para São Paulo, sua vida era estudar... quando tinha folga ia para o interior ver a garota dos seus sonhos.
Um dia, ela, toda meiga lhe disse:
"Ai acho que é melhor a gente terminar... me sinto muito sozinha, você longe..."
Nossa, uma paulada na cabeça do coitado!

Voltou pra casa derrotado.Mais uma vez a mãe retrucou:

"Isso mesmo, concordo com você, não volte pra escola não bobo, fica aqui, volta a ler gibs, tomar coca- cola geladinha, comer sanduíche de carne, ir pra praça paparicar a sua namoradinha, que é uma mimada, e está fazendo a maior chantagem emocional com o trouxa." E foi dormir.Mas quem disse que ela conseguiu? Só descansou quando ouviu a porta bater às 5 da manhã, respirou aliviada, sabendo que o filho foi pegar o trem que o levaria para a Escola Militar.

Os anos se passaram e na 1ª prova que houve, ele passou.
No ano seguinte já era o Primeiro tenente da Polícia Militar.

E com muito orgulho, quando chegou em sua cidade, pediu a mão de sua amada, e ela? Claro que aceitou!-namorados-casais-emo-fake-imagens-tumblr-nutella-cute-delicia-candy-brushes-photoscape-by-thata-schultz001

Esta não é uma história qualquer, é a história de vida de meu padrinho, que hoje é General reformado, e  me contou, quando eu estava confusa, meio sem saber o que fazer com o futuro de meu filho mais velho.
Beijos Cris.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

na rua que brincava tinha um pé de amora e um pé de limão...

Eu me lembro da minha infância e sinto uma coisa tão engraçada, um misto de alegria, saudade, que às vezes dói e outras me fazer dar muitas risadas.Lembro de minha mãe,tão lindinha, nossa, como sinto a falta dela, trabalhando, costurando, e eu, sempre pertinho dela, onde quer que estivesse.Então  me vem uma cena... sempre brincando de casinha. E não precisava de amiguinhas não, eu gostava mesmo era de brincar sozinha.E passava horas ali, decorando, fazendo toalhinhas para as mesas, com xícaras, bule e suco de morango e servia para as bonecas, todas vestidas e penteadas, (ficava horas arrumando e enfeitando-as) Chegava a perder a noção do tempo. Mas o que me deixava horas ali, não era " só brincar de casinha" mas sim em montá-la, com tudo arrumadinho.
O segredo ficava por conta da caminha, da TV em caixa de papelão desenhada, do banquinho que eu fazia de mesinha, das panelinhas com areia imitando alimentos, do quadrinho na parede, da florzinha que eu ia buscar no jardim e a colocava na garrafinha com água. 

Só queria me lembrar de como essa brincadeira toda acabou. Só me lembro que brinquei até os meus 13, 14 anos...
depois  "virei" adulta.


E como adulta, sem pensar, não voltamos a brincar de casinha?
Lógico que a vida hoje é bem diferente.Tudo é de verdade!!!
Mas nada nos impede de sentirmos a mesma alegria de decorar, mudar os móveis de lugar, pintar aquela cômoda antiga, arrumar as plantas...
E vamos sempre ter a sensação de grande prazer.

Que delícia é arrumar e decorar a nossa casinha, né não?!
Que delícia é fazer uma comidinha com amor para as pessoas que amamos.
Que delícia é lavar com carinho a camiseta do filho ou do marido e quando ele for vestí-la, sentir o perfume que veio de suas mãos...
 quer saber?
 então chegue aqui pertinho que vou te contar um segredo:
Faça tudo em sua casinha com amor, para os teus.

Porque o bem que fazemos aos outros, é o mesmo que retorna para nós mesmas.
beijos Cris.