Aqueles que não acreditam em mágicas, nunca irão encontrá-la.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Uma pausa para um café...


cuidador de idoso



 Ao ouvir uma música que você ama, te dá uma sensação boa né não? Se queres aumentar esta sensação em tua vida, é muito fácil,sabia?
E me pergunta, como, por onde começar? E eu te digo, mas pelo amor né, presta atenção que eu não vou repetir:
Tire do seu coração tudo que for negativo: Rancor, ódio, descontentamento, mágoas, lembranças tristes, ressentimentos.Isto tudo nos faz um grande mal, é sério, juro, experiência própria.Já percebeu quando fazemos uma faxina em gavetas e armários?Ampliamos o espaço para receber coisas novas, é o mesmo efeito em nossa mente.Feche teus olhos e imagine que você está jogando cada sentimento destes, num saco de lixo, limpa, varre tudo, e depois jogue fora, sem olhar para trás.Tudo isto é treino, não se preocupe se não fizer bem feito da primeira vez, à noite, antes de dormir, repita novamente.Você verá como o resultado é fantástico.
Hoje ao voltar do Posto de Saúde, bem cedinho, passei na casa de uma senhora que mora sozinha.Conversamos, e ela me falou sobre depressão.Então chegamos a seguinte conclusão:Também é uma doença, a falta da seretonina no cérebro, é preciso medicação,mas também pode ser esta enxurrada de porcarias que teimamos em guardar no coração. E ela balançou a cabeça em sinal afirmativo e disse que tinha mágoas, rancores, ressentimentos de algumas pessoas que passaram pela sua vida, segurei nas mãozinhas dela e oramos, ali, juntinhas, e depois que terminamos, percebi que seus olhos estavam cheios de lágrimas e então ela me disse:"É muito ruim ter estes pensamentos por toda uma vida, imagina quanto rancor guardei, por isso meu coração não tinha paz."
Por Cris, que hoje ficou muito contente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário