Aqueles que não acreditam em mágicas, nunca irão encontrá-la.

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Pessoas especiais


Existe nesse mundo pessoas que são tão lindas, não digo só beleza física. São pessoas que quando se aproximam, nos fazem felizes, nos fazem sorrir, e  queremos falar, contar as novidades, rir até de coisas tão bobas... e que bom que é sentir isso!!! Pessoas que sabem perdoar, que não guardam mágoas de ninguém, o mundo para elas é colorido, é... nem sei como dizer, é mágico!E ficamos bem em saber que temos um (a)amigo (a) assim.Pessoas que passam horas inteiras ao nosso lado e nem sentimos a hora passar. Que trazem sentimentos bons, que perto delas nosso coração bate feliz.

E quer saber mais?  Tudo que  precisamos é de alguém assim, perto, segurando forte a nossa mão, olhando no fundo dos nossos olhos e dizendo “ Ah não se preocupe com isso, tudo vai se acertar e se você precisar de qualquer coisa, estarei aqui."
E agora me diz, sendo assim, fica bem mais fácil viver, né não minha gente?
Beijos Cris

domingo, 22 de dezembro de 2013

Todo amor que cabe em meu coração...


Ela vive sozinha, beeem afastada de tudo. À noite disse que dorme com o canto das cigarras e pela manhã acorda com os passarinhos... ai que delícia!!! O vento lá é fresquinho, geladinho, porque fica perto da serra.

Achei bonitinho quando ela disse:"Moro sozininha... qué dizê, eu e Deus, e Ele fica sentado lá no pé da serra, de veiz em quando grita pra mim:"Reginaaa tá tudo bem ai ?" kakakakaka
E você, responde o quê?
Ela sorri, franzindo a testa, com a pele toda queimada do sol.
"Eu respondo uai, digo, tá sim Senhô"
A comida preferida é carne de pombo... nhéca!" E me diz ai, você consegue mastigar isso? Que gosto tem?"
"Gosto bão uai! parece com gosto de frango."
"Mas não é melhor comer frango então?"
"Meió seria sim, mas frango tem que pagá, pombo é de graça."

Você limpa sua casa todo dia?
"Limpo, barro o chão com vassora dura, qui é pra dexá tudo bem barridinho."
E o que fez com os vasinhos que te dei?
"Prantei Frô! "
Linda!
Sorrio para ela e pergunto:Como você consegue ser tão linda?
Ela me abraça, acaricia meu rosto com as mãos e eu vejo carinho nos olhos dela.
"Linda é você, mas não é linda só por fora, por fora é tanta formosura! É linda por dentro também, tem um coração bão por demais batendo nesse peito."
ownnnnn ... Assim você me faz chorar!
Por Cris.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Faça o bem...

Guerreira
"Ao fazer o bem, você ganha força. Uma força arrebatadora!Mas cuidado, não saia pelos cantos da vida contando o que você fez, nem tão pouco espere elogios.  Deus sabe quem são Seus ajudantes, você não precisa receber nome e fama. 
 Considere a tristeza dos outros como sua própria e ajude-os. Isto não significa tomar a tristeza deles, mas ter muito amor em seu coração e tentar fazer qualquer coisa, mesmo que seja só um sorriso, só? hum, um sorriso faz milagres ... experimente.

Esqueça tudo que seja do mal.Inveja. Rancor. Vingança ... essa é uma das piores, e não deve ocupar os pensamentos daqueles que têm compaixão, amor e generosidade.  
Seja luz na vida das pessoas.
By Cris.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Estava no consultório da minha dentista e li isso;
achei legal e queria compartilhar com vocês:


Desejos de ano novo que você não precisa pedir, pois pode fazer:

Parar de buzinar nos engarrafamentos. Além de não adiantar, inferniza a vida de quem não tem como sair do trânsito.

Exercitar a paciência com os outros – a mesma que você espera que tenham com você.

Sorrir e dizer “Bom dia”, “Boa tarde”, “Boa noite”. Não exige nada de você, mas faz a maior diferença para o outro.

Passar a enxergar: o vigia, a faxineira, o varredor de rua, o porteiro, o guarda, a mulher do cafezinho. Pessoas cuja existência muitas vezes só notamos quando nos faltam.

Tomar outros caminhos, escolher outro restaurante, outro prato, outra cor. Antes de ser um risco, pode ser uma boa surpresa.

Observar a paisagem. Não é porque os prédios são cinzentos que não existe o céu azul.

Ouvir mais. Lembrando que ouvir não é simplesmente calar, mas abrir os ouvidos e o coração.

Parar de rotular as pessoas. Rótulos têm uma cola difícil de sair.

Aprender a elogiar. Um elogio pode fazer o dia de alguém.

Tentar se colocar no lugar do outro. Sempre.

Colocar o medo no lugar do medo. Ele existe para nos alertar, não para nos paralisar.


Jogar fora papéis velhos e preconceitos. Como o lixo, preconceitos só servem para nos tapar a visão.

Entender que o nosso controle da vida tem limites. O resto é com a vida. Quando você descobre isso, tudo corre mais fácil.

Simples assim.
beijos Cris






domingo, 15 de dezembro de 2013

Reflexão e gratidão

A FLOR DA VIDA

Termine o ano fazendo um exercício muito poderoso,capaz de mostrar ao Universo a nossa gratidão.Antes de mais nada separe um caderninho muito lindo para a tarefa.Não se esqueça, precisamos ter intenção verdadeira e disciplina,insista pelo menos 30 dias.
Todas as noites,antes de dormir,aromatize um canto de sua casa com óleo essencial de lavanda,que acalma e tranquiliza.Coloque no ambiente uma música que cause o mesmo efeito.Sente-se confortavelmente,com a coluna ereta e os olhos fechados,em uma postura de rainha(altiva,com o osso esterno bem aberto e o coração escancarado)Faça uma respiração profunda,sinta o corpo relaxar e a mente aquietar.Em um passe de mágica a respiração ajuda a controlar a mente.Então comece o exercício escrevendo no caderninho cinco coisas pelas quais você agradece naquele dia que está no fim.Mas, atenção durante o mês inteiro,vc deve agradecer por cinco coisas a cada noite sem repetir nenhuma.Toda vez, terá que arranjar cinco itens novinhos!É um grande desafio,até porque temos o hábito de não perceber"naturalmente" o que de bom nos acontece.Ao repetir o exercício por 30 dias aos poucos você começará a fortalecer a sua memória da gratidão.
Como o Universo opera na base da troca, você tem dúvidas de que receberá muito mais bencãos daí em diante?Pois não tenha...
Márcia de Luca.
Especialista em yoga.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Arranque sorrisos de Deus...

Hoje estava indo ao dentista de bike e parei para tirar esta foto.


Chegando lá, na sala de espera, uma senhora falando, falando, meu Deus! e o pior, reclamando...
escrevi este texto, garanto que foi melhor que ouví-la.

pensei em quantas vezes as pessoas já pararam por um breve instante para...
admirar a maravilha de um pôr-do-sol.
Ao ouvir o barulho do mar, fechar os olhos devagarinho, sentindo o vento acariciar o teu  rosto.Milagre!
Ir  à  feira e comer aquele pastel de carne? Não tem coisa mais gostosa que pastel de feira. Estar andando pela cidade e comprar no camelô aquele filme que tanto queriamos ver e o melhor, chegar em casa ficar só de calcinha e soutien kakakakaka ... assistir o filminho comendo pipoca. Se já fez algo assim, vai concordar comigo. Fazer um pudim pro neto, cheio de furinhos, igualzinho do livro de receitas. Tem pessoas que acham tudo isso muito piegas, mas isso é para nós,  que adoramos comer uma tapioca ali, pertinho, no carrinho do Lucas, com muito doce de leite e coco… que riqueza, muito melhor que ir à Paris!
E sair por ai de havaianas, amo! 


 É ouvir as músicas que amamos dezenas de vezes e não se cansar. Falar oi pro vizinho, pra Regina que passa todas as manhãs em frente de casa.Receber um sorriso do dono da banca de revistas e achar legal ele ter guardado o exemplar da sua revista semanal.
A vida é isso, né não, minha gente? São as pequenas coisas que nos encantam.

By Cris.
  

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

E tu, do que tens vontade?

Não passa vontade não minha filha... As pessoas antigas diziam isso.

Ai gente, é muito bom você querer uma coisa, esperar quietinha, mas com aquela vontade linda batendo no peito.Vontade que sabe esperar.E como prêmio o dia D chega e você fica rindo à toa...

Então luta, anda em direção daquilo que você quer, não desiste, e quer saber, quando quiser desistir, tenta mais um pouco, porque pode ser nessa hora que tudo vai acontecer.

 

Feliz feliz feliz...
 

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Quando eu era menina me disseram que eu seria muito feliz, teria sucesso, conquistaria tudo que eu quisesse...

mas não me deram nenhuma receita, nem uma dica de como eu deveria viver para conseguir tudo isso.

E como eu sofri em algumas etapas da minha vida.Meu Deus!

Mas... tive pais amorosos, honestos, responsáveis, apesar que eles pouco falavam de como deveríamos viver.A minha sorte que convivendo com eles, tive a maior lição de vida: O exemplo.

E nos momentos difíceis eu me lembrava dos meus pais, do que eles me passaram, de, como sempre agiam com tanta dignidade.

E assim eu consegui ser quem sou hoje.E quer saber, tenho muito orgulho de mim!
                              By Cris.

 

O amor de um pai faz milagres...

Engraçado né, mães e filhos, na maioria dos casos, sempre tiveram um relacionamento mais aberto, ao contrário do que acontece com os pais...
No passado, os pais eram mais fechados, distantes.
Hoje, vemos que os pais participam mais da vida dos filhos, com carinho, longas conversas e muita cumplicidade.Mas... nem sempre é assim, principalmente com a filha.Acho que meninas que são criadas num bom relacionamento com os pais, recebendo elogios, amor e afetividade, são as futuras mulheres que têm autoestima,não são tão carentes,tem mais segurança.
Uma vez, uma psicóloga me disse assim:"Quem tem um bom pai, tem um bom marido."Mas na época, indaguei:"Mas o meu primeiro marido não foi tão bom... rss" Ela  sorriu e completou:"Mas você o deixou e encontrou outro melhor, tá vendo?" kakakakakaka Concordo!
Conheço várias meninas que reclamam da falta que os pais fizeram em suas vidas.E mais... viam nos pais de amigas, o amor que elas não tiveram. É triste.
E você teve um bom pai?
By Cris.
pai-e-filha-dancando-balet

                                                           

domingo, 1 de dezembro de 2013

Quanto vale um desejo...

Olha, o que vou escrever, não é para criticar a fé das pessoas, aliás uma coisa que respeito muito.Vou dar a minha opinião e se não concordam, podem brigar comigo,tá bom assim?
Promessas.Fiquei pasma quando uma senhora de mais ou menos 60 e poucos anos, na fila do banco sexta-feira disse-me que tinha comprado 2 pares de sapatos bem confortáveis pois iria fazer a Romaria até a basílica de Aparecida.perguntei-lhe:"Mas a senhora faz bem essa caminhada, não cansa?"Ela disse:"Canso, tenho pressão alta, passo apuros, mas tenho que cumprir uma promessa."
 
Deus?! É isso que o Senhor quer de nós?
Que caminhemos sob o sol forte, ou chuva, escuridão da noite, carros passando ao lado em alta velocidade, numa Via Dutra?
Por quê a promessa não pode ser algo que nos faça bem, e não mal?
Ah vamos fazer de conta que quero algo e então prometo assim:
"Senhor, se me concederes este pedido, prometo ser mais amável com as pessoas, sorrir mais, abraçar mais, ajudar alguém..."
Por que a nossa alegria não pode ser paga com calos nos pés, carregar por quilômetros uma cruz pesada, deixar de comer o que mais gostamos, ficar sem sair de casa, ajoelhados, orando por 10 dias... Eu prefiro agradecer, estando feliz, realizada, com um lindo sorriso no rosto.Feliz! Porque penso assim, se sacrificar e sofrer é pecado, né não minha gente?
Amém.
Por Cris.