Aqueles que não acreditam em mágicas, nunca irão encontrá-la.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Se você está preocupada com alguma coisa, fica não.Tudo se ajeita, para tudo existe uma solução.Não permita que nada tire a sua paz.Porque as coisas se acertam, as dores vão ficando mais fracas até não doerem mais.  Quem tem que ficar fica, o que é verdadeiro permanece.  Não tenha pressa, não guarde mágoas, não queira pouco… Sempre queira o melhor.  Aprenda a ser paciente. Aprenda a ouvir uma boa música quando a tristeza bater. Aprenda a ignorar o que te faz mal. Aprenda, sobretudo, a ter fé, por mais difícil que seja, o universo sempre irá conspirar a favor.Por Cris.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

O que é esse tal de sorriso?



É a linguagem universal.
Você pode não falar corretamente o idioma do país, mas se você sorrir... pronto, a comunicação foi feita.


  O sorriso é primordial no processo da cura.
Quando comecei a visitar o asilo, uma das velhinhas era séria, e brinquei com ela," Toda vez que eu chegar aqui você pode me dar um sorriso?"

E ela cumpriu a promessa. Começou sorrindo devagar.E depois descobriu que era o segredo para ser feliz, sorria até sem querer...
Acredita que uma das enfermeiras veio me procurar dizendo que ela agora era mais alegre, não reclamava tanto de dores e quando entrava em seu quarto, ela a recebia com um grande sorriso.




Não dá para negar... Sou completamente apaixonada por sorrisos...






Tiago


Parei a tarde com este post para ir ao supermercado.
... então saí com a minha máquina guardadinha na bolsa.E na fila encontrei essa fofa fazendo compras com a mãe, de uniforme da escola, lindinha.Pedi para tirar uma foto e ela me surpreendeu com este sorriso.Pronto.Ganhei o meu dia.


Por Cris.
 
Sempre ouvi :"A boca fala do que o coração está cheio."

Que bom que falo sempre de amor, esperança,amizade.

Cris.
 

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A gente faz planos. E às vezes o que acontece? vem o inesperado e muda tudo, com surpresas e pensamos "caramba meu!" 
hahaha...é a vida querendo nos mostrar que nada é certo. 

E quando isso acontecer, não fique chateada.

Pensa assim... quem sabe foi para que o melhor aconteça?

domingo, 20 de outubro de 2013

Tomara que meus netos tenham uma infância tão linda como eu tive...


 


 O dia passava de mansinho, minha ocupação era brincar.

A minha cachorrinha Flaika passeando pelos cômodos da casa, corredores enormes...
 Lá fora, as flores e plantas tão lindas que minha mãe cultivava,
 

O cheirinho de café passado na hora
 
 


 E no jantar, a sopa deliciosa que ela fazia com tanto amor,tudo que minha mãe fazia era com amor, dedicação e um enorme prazer.Lembro-me dos seus olhos verdes, brilhando como esmeraldas, parava em frente ao meu quarto e dizia:"Vem tomar sopinha vem...Tá tão gostosa." Tudo que ela se referia à nós, dizia no diminutivo, banhinho, feijãozinho, lanchinho...isto faz-me ver hoje que em relação à ela, o amor jamais andou muito longe.





 

 
Mas hoje o que eu me lembrei mesmo foi que, vendo o piso que
está sendo feito em toda frente da casa, olhei para o degrau da porta, e veio a imagem... eu sentadinha na soleira da porta, quietinha, vendo os passarinhos brincarem em volta das flores, as galinhas fazendo uma deliciosa bagunça para ver quem chegava primeiro ao comedouro, o galo avisando que quem mandava ali era ele.


 




 
Quero muito que meus netos possam sair um pouco do computador para contemplar essas maravilhas, sei que muitas coisas eles não terão mais a oportunidade de ver, alguns animais, aves, a cerquinha toda pintadinha em volta das flores...


o jardim,  as amoras colhidas na hora e bem arrumadas na cestinha, o pé de jabuticaba, a laranjeira...








 ... mas que pelo menos o céu deste dia esteja todo enfeitado de nuvens, branquinhas, todas decoradas com muitos corações cheinhos por dentro de esperança e bondade.


Beijos e um começo de semana feliz pra você! Por Cris.

( Nota:As fotos foram tiradas da Internet.)

sábado, 19 de outubro de 2013

Viva a vida como se fosse preparar um jardim...



Escolha bem o que vai plantar.Rosas, jasmim,violetas. Para atrair os pássaros, não se esqueça de deixar preparado um lindo cachepô com frutinhas... eles adoram e serão teus eternos companheiros, cantarão bem de manhãzinha para que você desperte ao som de uma linda canção e  vai deixar seu coração repleto de alegria.Então você olhará pela janela e verá o sol nascendo, e garanto que vai sorrir quando avistar que a sementinha que plantou na semana passada, já é uma flor.Enfeite com pedrinhas pintadas de branco... ai fica tão lindo!Coloque acessórios para decorar, tem tanta coisa fofa, sapinhos, gaiolas,cata vento, cerquinhas e vasos decorados.Não molhe demais as plantas, nem de menos.Aja sempre com moderação.Para que as pragas não venham atacar o seu jardim, use repelentes.Toque as suas plantas, você nem imagina como isso faz bem, converse com elas, sim... elas te ouvem e te respondem ficando cada dia mais lindas.
Ah já ia terminando mas lembrei-me de uma coisa importante:Não deixe acumular lixos em seu jardim.Todos os dias faça uma limpeza.Por Cris.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Quando você quer, você pode.

Oi.Chega aqui, bem pertinho.Vou te contar uma coisa. À 4 dias estou com dor, meu dente infeccionou e estou com o rosto todo inchado.A gengiva detonada.

O Luiz tinha que ir para Taubaté, pedi que não fosse, medo de ficar sozinha.Pânico.devido à inflamação estou tomando antibióticos e anti-inflamatórios fortíssimos, me dando mal estar e tontura.

Hoje ele me acordou, tipo assim:"Mó... ta melhor?"
Bem baixinho.E eu disse que sim, mas não estava.Deixei-o ir, sei que era preciso.

Aí vem a história:Tomei banho, peguei minha bike, e fui pro dentista.Pedalando bem devagar.Olhando o mar que estava triste e cinza como eu.Você já viu o mar quando fica cinza?

No consultório agradeci à Deus por Ele ter me conduzido até ali.

Quando entrei, pela cara da dentista vi que o negócio era mais sério do que eu pensava.
"Tenho que anestesiar e fazer uma pequena cirurgia."
Uau!

E foi assim.Durante o processo por duas vezes pensei que ia desmaiar.
Quando  terminou e ela, com a gase e um dreno apertava a gengiva para drenar, sem palavras... mesmo com a anestesia, doeu muito, mas o que me confortou foi que pensei, se está doendo anestesiado, imagina sem...

Olha, o que eu quero te dizer, é que quando saí de lá, peguei minha bike e comecei a pedalar, entendi uma coisa muito importante, quando nos dedicamos à fazer algo, mesmo difícil, a gente encontra uma força que jamais poderíamos imaginar ter.

E lá fui eu, até consegui sorrir.

Ah vou dizer o que é verdade, desde bem pequena, sou meio corajosa, nas horas que preciso. Tinha medo de andar quando bebê,(minha mãe me dizia isso) ela colocava um brinquedo e em vez de tentar andar para apanhá-lo, eu engatinhava, demorei um pouco para conseguir.
Pra quem tinha medo de andar e hoje em dia corre tanto por aí...qualquer outra coisa é fichinha, né não minha gente?

Bjs Cris (A vencedora)
 

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Olho pela janela e vejo o Arco-íris...

Meu coração às vezes me deixa em situação difícil.Ele se apaixona fácil, pelo rosto meigo de um idoso, o sorriso de uma criança, alguém que vem de mansinho e me pede algo,ai me derreto, digo ta, ta bom, leva então... Quando me chamam de linda, fico toda boba e acredito.Quando chego e dizem "Ah que bom,você veio", sinto-me renovada, amada e já quero abraçar, abraço forte,daqueles que os corações batem junto. Adoro quando me ligam e ouço do outro lado :"Saudade de você " ai já vou contando tudo que aconteceu comigo, feliz, como uma criança. É... sou assim... Adoro beijos, abraços, sorrisos,carinho,olhos nos olhos.Nem penso em economizar tudo isso, e o mais legal é que quanto mais eu dou, mais eu recebo.Ainda bem.Por Cris.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Hora do Cafezinho da Tarde...



Ai, nunca, nunquinha que deixei passar a hora do meu café da tarde. Adoro um cafezinho com pão de queijo ou simplesmente com pão e manteiga. Das  16 horas não passa. A padaria promete o pão saindo do forno,  quentinho. Eu sou desse tempo! e agradeço por ter vivido com minha família esses momentos lindos, que sinto tanta saudade.Consigo ouvir,dentro do meu coração,o som de nossas risadas, lembro da minha irmã pedindo:"Deixa eu comer a bundinha desse pão?" kakakakakaka.Outro dia tomando café com ela, me emocionei em ver que até hoje ela a-do-ra a bundinha do pão. Momentos especiais de minha vida que jamais vou esquecer.

Sabe por quê me lembrei disso? Porque ouvi minha filhota dizer esta semana:"Tenho que levar minha mãe pra casa, já passou da hora do cafezinho dela." ownnnn lindinha, foi uma semana deliciosa, esta que passei com estas duas meninas, cada uma com seu jeitinho, nem imaginam o quanto são importantes na minha vida.Minha filhinha e minha irmã, que está passando por estes dias por uma dor tão grande, de perder o seu companheiro e amigo de tantos anos,eu lhe disse pra não ter medo em sentir esta dor, ela dói sim, mas não tem capacidade de roubar a nossa felicidade e um dia ela irá embora, mas nós ficaremos aqui para dizer o quanto somos unidas.Minha segunda mãe, mais que isso, minha amiga, confidente,companheira.Te amo viu?E quando digo que te amo é amor mesmo,daqueles que repousam no coração,
que acalenta...
amor de verdade
amor pra toda vida.
Por Cris.

domingo, 13 de outubro de 2013

SEJA LEVE.

 
Mother Maya nasceu em Guiana, em uma família de fazendeiros e sacerdotes hindus que migraram da Índia.Bem jovem,mudou-se para Nova York e começou a trabalhar como estilista.Fez muito sucesso.Até a princesa Diana usou roupa desenhada por ela.No auge da fama descobriu um câncer de ovário.Fez 12 cirurgias, sessões de quimioterapia e radioterapia.Então veio a notícia devastadora, a doença havia vencido e ela tinha pouquíssimo tempo de vida.Ela tinha só 23 anos de idade.E ela decidiu:Queria morrer livre de medicações, e trocou a metrópole pelo sossego do interior
Cinco meses se passaram e o triste destino de Maya não se confirmou.Intrigada, repetiu os exames.Inexplicavelmente,estava curada. Uau!
E por quê resolvi escrever sobre isso?
Porque quero deixar aqui as palavras de Mother Maya:
"Priorizei a alimentação saudável e o equilíbrio.
Descobri que temos dentro de nós um enorme poder de cura.
Precisamos é refinar nossa essência, porque a vida não pode ter tanto extress,preocupações e ansiedades.Ela flui e devemos seguir seu curso com mais simplicidade.
Minha obrigação é mostrar às pessoas que a mudança é para agora e todos nós precisamos fazê-la, não importam as diferenças."
 
Lindo Mother Maya!Parabéns.Amei.Tomara que a gente não se esqueça nunca mais das suas palavras, né não, minha gente?
Beijos carinhosos.Por Cris.

 

Eu 6 anos.


Legal né esse dia da criança.Vontade de comprar presentes para os pequenos, fazer bolo de chocolate e brigadeiro.Eu ainda sou criança. Gosto de abraçar apertado, ficar juntinho, sentindo o perfume da pessoas que amo, sentir alegria, dizer do outro lado..."Vem logo pra gente brincar!!!" Ouvir histórias, contos de fadas e de medo, depois dizer"Vou  ter que dormir no seu quarto, tô com medo."A vida para mim é meio complicada, não sei porque os adultos brigam por tão pouco, porque o amor acaba e nem imagino como funciona o celular que acabei de ganhar.Tenho um coração maior que a minha altura, acredito em mágica, em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa. Sonho de olhos abertos. 
Tenho medo de subir em escadas, mas tenho coragem de sair sozinha para ajudar uma amiga a parar de chorar. Gosto de bagunça, mas não curto muito quando a bagunça que mora dentro de mim me deixa confusa.Sempre fico feliz  se minha irmã está feliz também, adoro molhar o pão no café com leite, mesmo sabendo que é feio.Tomar sopa com macarrão de letrinhas e procurar no meio de todas elas a que começa com o meu nome. Mas de uma coisa eu não gosto: pessoas más, vingativas, eu perco o rumo, não sei pra onde correr. Amo minha bike, já caí, ralei o joelho, já desci a ladeira sem freio. Sei aonde quero chegar, e também que não devo machucar as pessoas no meio do caminho. Sou bem educada, não falo palavrões, pergunto se estou indo bem e se vou ganhar estrelinha. Quando viajo, sempre quero saber quanto falta pra chegar, se está perto, se quando chegarmos vamos tomar sorvete. Fico preocupada com as pessoas, quero saber se estão bem, se estão felizes.Oro todas as noites e peço para o Papai do Céu cuidar de mim, dos animais, da minha família.  Sou menina levada, que gosta de apertar a campaínha dos outros e sair correndo, comer goiaba no pé e mentir que já pescou jacaré.  Tô crescendo, gostando muito de aprender o que a vida tem para me ensinar.Trabalho igual gente grande. Mas quando é hora de brincar, ah eu me divirto muito.Já fiz manha, mas vi que não deu muito certo.Até choro quando dói. Aprendi a amar.E como amo.Amo muito. Quer me ver feliz? Me dê um bichinho de pelúcia, um chocolate, me conte uma linda história de amor. E assim sou eu, uma eterna criança. Que não liga se o carro que me leva para casa é importado, se a roupa que uso é de marca, se o restaurante é caro ou barato, porque o que eu quero mesmo é meu arrozinho com feijão, meu doce com goiabada, meu amigo preferido, muitos beijos, carinho e amor.Ah amor tem que ser de sobra.
By Cris.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Um amor pra toda vida...

Tô aqui arrumando minhas coisitas pra ir ver a minha irmãzinha.E me  lembrando de como éramos quando vivíamos na casa dos nossos pais.Ai ai cômico, dá para escrever um livro.´


Uma vez,  minha mãe foi nos acordar para irmos para escola.
E foi mais ou menos assim:
Abri meus olhos e disse: -Mãe, tive um sonho tão esquisito...
Minha mãe: - É... me conta.
Eu: - Ah, agora não, tô com sono... pergunta pra Sílvia ela tava lá...
Ela disse que minha mãe sorriu, balançando a cabeça.


Até hoje é assim, se ela não fosse minha irmã, com certeza seria minha mãe.Verdade.Porque nos amamos muito, e ela ama até os meus defeitos... me entende e me compreende.E o que é mais incrível, compartilhamos tudo, até os sonhos... rss
Por Cris.