Aqueles que não acreditam em mágicas, nunca irão encontrá-la.

sexta-feira, 29 de março de 2013

Um carinho sempre faz bem...



"Carinho é quando a gente não encontra nenhuma palavra para
expressar o que sente e fala com as mãos, colocando o afago em cada dedo."
O teatro mágico.

Hoje mesmo estava pensando sobre pessoas, relacionamentos,e descobri que o tempo para ser feliz é AGORA!
Você já parou pra pensar que cada momento que se vai, não volta? Então, não deixe passar aquela oportunidade que você tem hoje, agora e faça um carinho em quem está ao seu lado.
Uma vez, estava caminhando com minha irmã e de repente olhei para ela e senti uma ternura tão grande, ela, no seu jeitinho todo simples, com aquela carinha linda que é só dela, e tive vontade de abraçá-la, mas não fiz isso.Mas a próxima vez que eu estiver com ela, vou abraçá-la sem  dizer nada.Só abraçá-la.
Beijos Cris




 

quinta-feira, 28 de março de 2013




Ela: "Tava aqui pensando, temos 45 anos de casados... Será que você me ama ainda? "
Ele:"Quando você sorri pra mim com o seu jeitinho que eu gosto tanto, daquele jeitinho só teu e que me deixa feliz, é a coisa mais linda que tenho na vida.Isto deve ser amor."



terça-feira, 26 de março de 2013

Eu acredito em anjos...

BorboletaNão existe lugar tão distante que os anjos não possam te encontar.Por mais que queira viver no isolamento,há de existir um momento,quer pelo cansaço,quer pela solidão,em que baixarás a tua guarda.É neste momento em que eles te abraçam que percebes que a vida vale a pena.Aceite com doçura o abraço do teu anjo guardião.Ele é aquela "voz" que tu tens e teima em chamar de intuição.
bebe
Desconheço o autor.

Fofo né...

segunda-feira, 25 de março de 2013

Deixo simplesmente minha alma correr neste rio de amor...

1e9dec2e810a11e284c322000a1fbca9_7

Quero que todos os dias sejam assim.Com este mar lindo.Alegria na hora do almoço, mesmo que for pra comer um ovinho estalado com arroz branco,chique!E depois um soninho.Lambidas no rosto das minhas filhinhas de 4 patas, ai como gostam de beijar essas meninas, e o engraçado é que se apareço no quintal dez vezes por dia,em todas, elas fazem a maior festa, como se estivessem me vendo pela 1ª vez.kakakakaka.A música que amo tocada na rádio enquanto lavo a louça.Mangueira esticada na varanda jogando água por todos os lados,(mas não gasto muita água não, viu gente?)pés descalços,a-do-ro.Conversa no portão e paz no coração.Sorrisos que não custam nada mas que fazem um bem enorme.Eu acredito em dias felizes,você também?Beijos,Cris.

domingo, 24 de março de 2013

SURPREENDA AS PESSOAS COM MOMENTOS MÁGICOS...



Tá pensando que é difícil? Não,não é.
Surpreender alguém com momentos mágicos é muito mais fácil do que você imagina.Minha mãe fazia isso comigo às vezes,quando eu chegava da escola e ela preparava o meu prato preferido...saudades...linda minha mãe era...
Uma vez surpreendi meus filhotes com uma festa surpresa, do nada,com direito a cachorro quente, guaraná, pipoca e o que não podia faltar...Sorvete.Nunca vou esquecer da carinha deles, rindo,com os olhinhos brilhando e me perguntando:"Por quê festa hoje?!"... "Porque queria fazer uma surpresa..." Uma garota que eu conheci e foi a minha melhor amiga, economizou uma grana e levou sua mãe para ver a irmã, elas não se viam há mais de dez anos, legal né?
E por ai vai minha gente, quando temos um coração florido, quando queremos realmente agradar uma pessoa, temos tantas chances, e não há alegria maior fazer alguém feliz, dizem até que no final, felizes ficamos nós, não é não?
Surpreenda.Faça um mimo, um agrado, um chamego para aquela pessoa que você gosta tanto.E quando você sentir a alegria brilhando feito diamante nos olhinhos dela, abrace-a com amor e diga bem baixinho, só pra ela ouvir:"Fiz pra você."

Por Cris.

sábado, 23 de março de 2013

Só quero te pedir uma coisa...O quê? Devolve meus sorrisos.

Vou te contar um segredo meu que agora será nosso.
Esqueci tudo aquilo que me fazia mal.Esqueci frases como:
Colocar os pingos nos is
bater de frente
sentar  conversar e falar as verdades

Graças à Deus, estou livre de tudo isso.Olha e digo mais, se alguém vier bater no meu portão para me falar de coisas que não fazem nenhum sentido,nem atendo.Fingo que não estou.Se estiver conversando e o diálogo  virar pro lado de maldades, digo que tenho que ir à padaria.E nem volto.Se ouvir falarem mal de alguém,não tô nem ai, canto alto minha música preferida.
Aquela mala cheia de dores, ressentimentos, mágoas, que eu carregava? nem sei onde deixei, juro.Acho que por aí, numa dessas estradas da vida.Por Cris
 

sexta-feira, 22 de março de 2013

Tão difícil encontrar pessoas que demonstram amor...

Hoje estava limpando a casa e uma senhora me chamou no portão.
E ela disse:"Oi, meu neto ta indo embora, quer se despedir da Fifi"
Fui até ela e lá estava com seu neto,o Bruno de 6 anos.
Então ela me contou que ele mora em São Paulo, e em todos os dias que passou aqui em Ubatuba vinha ver a Fifi.
Ficamos um tempo  vendo-o  fazer carinho nela, não disse nada, só sorria.De repente ele falou baixinho com a avó e esta tirou da bolsa umas florzinhas e ele com a carinha mais fofa do mundo entregou para a Fifi e disse baixinho"Trouxe pra você Fifi." Olha, nada demais né... mas ficamos ali, parados, eu, Luiz a vovó e o Bruno.E a Fifi? Ahh toda, toda, querendo pegar as florzinhas e juro, parece que ela sorriu para o seu pequeno admirador.
Lindo... lindo de se ver.
Essa Fifi viu...

quinta-feira, 21 de março de 2013

Tudo começa no exato momento em que você decide o que quer e começa a trabalhar para conseguir...


Não perca tempo mentalizando o tamanho da escada
suba o primeiro degrau e saberás que é capaz.
Desconheço o autor.

Verdade.Estou com planos para um sonho a mais que tenho.E não vou ficar pensando, maquinando,sofrendo,nãnaninanão!Vou arregaçar as mangas e partir para o ataque.Acho lindo fazer isso,e sei que dará certo, tudo foi assim em minha vida.Olha, escuta o que eu vou te dizer,se você também tem um sonho, uma vontade, qualquer coisa que queira fazer, seja grande ou pequena, não fique sentada pensando"ah se eu pudesse" você pode!!!Eu posso!!!nós podemos!!!Já pensou que louco, de repente olhar para a obra pronta e gritar:"CARA,CONSEGUI!"
Por Cris

quarta-feira, 20 de março de 2013

Pessoas que sabem ser sol,mesmo qdo a vida está nublada...

O que você vê nesta foto?

Raios de sol ...
... tem coisa mais linda, me diz ?
Fiquei por um instante olhando e imaginando, se cada um de nós fôssemos assim na presença de outras pessoas...
Não, não é poesia, é fato.Eu gostaria muito de ser como esta luz para as pessoas que me cercam.Como um raio iluminando a vida delas.Principalmente as que estão tão deprimidas, com o coração cheio de mágoa, ressentimentos, outro dia mesmo estava com alguém assim, e  fiquei olhando para ela enquanto falava, e pensei"Como eu gostaria de poder te ajudar, de tirar toda
essa amargura que  seu coração resolveu guardar, deixá-lo desocupado, livre, para que a felicidade pudesse achar um cantinho, dentro dele e ali, fazer morada."
Quero de verdade ser como um raio de luz, mesmo pequeno, mas que ele consiga transpor todas as sombras e onde ele tocar possa produzir calor, alegria e nova vida.Por Cris.

sexta-feira, 15 de março de 2013





...Há somente dois tipos de pessoas. As pessoas macias e as pessoas duras. As pessoas macias não são gordas. Não é isso. Podem ser magras. A maciez é um traço de personalidade. Gente doce, afetiva, abraça com calma, escuta com interesse. A maciez é um estado de ternura. A pele recebe, os olhos recebem, há uma tranquilidade calorosa, uma vontade de permanecer falando à toa. Maciez é uma generosidade natural. A pessoa macia é ótima para dar colo, e guardar confidências. Você está triste e a pessoa macia logo nos cuida.Você está feliz e a pessoa macia aumenta nossa felicidade. A pessoa macia canta suas músicas prediletas no box. Brinca com crianças. Para a elogiar os cachorros na rua. Demora a sair da mesa. Gosta do seu trabalho e não reclama mesmo quando está doente. Já a pessoa dura é inflexível, teimosa, orgulhosa. Logo que nos aproximamos e ela já solicita espaço, evita o maior contato. Ela não abraça, mas esbarra. Bate nas tuas costas como se fosse porta. Não beija as bochechas, beija o ar. Está sempre falando mal de alguém ou de si mesma. A pessoa dura é de madeira, de ferro. Não se emociona. Não ri. Não fica muito tempo casada com ninguém. Ela se diz independente, mas é fóbica de intimidade. Não suporta bebês, odeia a família dos outros, sexo é apenas ginástica. A pessoa dura é fácil de identificar. Você fica pesada depois que a encontra. Você se sente mal. Explorada. Esgotada. Você parece que perdeu sua alma depois de conversar com ela." — Fabrício Carpinejar.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Ara menina!!! O que você está fazendo com o seu coração???

Todo mundo sabe que emoções negativas afetam diretamente a nossa saúde e a qualidade do dia a dia.Então por favor, muda esse teu jeito de pensar.É claro que sentir tristeza, raiva, medo, querer descontar no outro tudo aquilo que ele te fez é inevitável, mas pensa bem, se você não consegue se livrar disso, cuidado viu? Isto passa a ser crônico, como uma coisa que gruda e não sai, uma crosta, um câncer, que horror!Porque é sentido com tanta intensidade, por meses e meses, às vezes até por alguns anos, e todas estas coisas negativas fazem com que nosso corpo adoeça.

Olha se você não quer perdoar tudo bem, é sinal que ainda não é o tempo certo, acho que para tudo existe um tempo.
Mas quando seu coração disser que sim, corra.Perdoa.Ponha essa mágoa toda para fora, é como se estivesse vomitando tudo aquilo que estava te fazendo tão mal.Ufa!
Ai sabe o que você faz? Coloca pra tocar uma música bem linda, a que você mais gosta... e dance.Dance para comemorar a sua libertação.É,verdade,porque enquanto você tinha todo esse mal estar, era você que estava presa, não quem te magoou.
Beijos viu, muitos beijos e parabéns pra você!Por Cris
 

terça-feira, 12 de março de 2013

não se acostume com o que não te faz feliz...

Gente,eu tô tão feliz, recebi um email de uma médica pediatra que mora em Curitiba, a Dra. Jaqueline. Super fofo, onde ela diz seguir meu blog :
cris-brincardeserfeliz. E pediu-me se poderia fazer um quadro para pendurar em sua sala de espera com um post do blog, esse ai ó:

 Ser feliz é dançar na chuva, você topa?
É fazer um jardim cheio de flores.

É plantar uma árvore.

É, de repente fazer o que você achava tão difícil.


É abraçar uma criança e dizer que ela é linda !
É ficar bem abraçadinha com a pessoa amada, bem quietinha.


É subir uma escada sem olhar para baixo e ver que você conseguiu.

É rever os amigos , não falar nada sério, mas falar, falar sem parar e rir, rir muito.
É cantar achando que a sua voz é igualzinho a da cantora.



            É visitar o mar, sem ter hora pra voltar.


É arrumar o guarda-roupa e doar um monte de coisas para alguém.



É andar pelas ruas,depois da chuva...

É falar ao telefone com a(o) melhor amiga(o).

É sorrir p/a aquela velhinha lá na praça.

É ficar sentada, vendo quem você ama fazendo alguma coisa.

Ah ! Ser feliz é raspar a forma do bolo.
É dar risada, brincar, contar piadas.

É rir de você mesmo.
É ficar de bobeira olhando o mar.

É tomar banho e cantar embaixo do chuveiro.

É ter alguém p/a coçar suas costas
É ter alguém p/a te dizer que você é bonita

E sorrir , sorrir para a vida !




domingo, 10 de março de 2013

Imagine tudo primeiro, depois dedica o teu tempo para criar...

Quem não quer aquele toque mágico que transforma a nossa simples casinha em páginas de revista?Ai como amo decorar!
Uma simples mesinha que você muda a cor, uma luminária que encontrou na promoção,um vaso super fofo, mas que podemos pagar sem gastar muito, né não minha gente?
Hoje resolvi mudar radicalmente meu cantinho na
lavanderia.
Querem ver?


                            Bagunça...
                                



Aqui coube tudo

Esta máquina era da minha irmãzinha, tem somente 38 anos, pintei e ficou uma belezinha.Amei.E funciona viu?


Depois que secar a ardózia passar cera.
Fica lindo.

Mesa que (ganhei da filhota)com essas cadeiras coloridas que achei um charme, para um lanche à tardezinha.

meu mais lindo amor, meu eterno ajudante.


Gostaram?

Uma vez minha mãe me disse assim:"Uma casa é feita de tijolos,
                    Um lar é feito de amor..."

By Cris

sábado, 9 de março de 2013

Isso é tudo... sem precisar de nada.

O importante não é fazer o que quero, mas não fazer o que não quero.Isso se chama escolha.Decidir por ser feliz.A felicidade que não custa caro, colocar meu shorts,descalça,pegar minha bike e ir visitar o mar.E ele está lá todos os dias, no mesmo lugar,me esperando.Lindo.E quando vejo aquela imensidão de águas vou ao encontro delas, sinto as ondas vindo ao meu encontro,como se dissessem"Vem,feche os olhos e sinta toda a magia que o mar pode lhe proporcionar." E ai eu percebo que estou em paz, que consigo ver beleza em tudo e me deixo levar por sentimentos de amor, ternura, então sei que posso trocar qualquer coisa negativa por algo melhor.E assumo comigo mesma um compromisso de manter esta alegria em meu coração.Faça isso, não deixe que nada venha destruir os seus momentos de alegria.
Ah, nada e ninguém,viu? Bjs no teu coração.
By Cris

sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia Internacional das Mulheres

As frases que os homens dizem para nós mulheres 


“Você tá sempre linda, amor!”

… Essa saia é meio curta, né?

… Diferente esse vestido… Parece que está faltando um pedaço.

… Bonito o casaco. Você fica tão séria…

… Esse sapato parece meio de circo. Engraçado.

… Tá linda. Mas… precisa o penacho na cabeça?

… Ficou bacana, mas não tinha preto?

… Fina essa maquiagem. Faz o estilo drag queen.

… Muito bom esse seu cabelo curto. Pena que não dá pra pegar, né?

… Você vai assim mesmo? Ah… Só pra saber…

...   Nossa, que decote é esse?

...      É realmente vc relaxou... engordou...

Queridos do sexo masculino, anotem: engraçada, diferente, séria, de circo e afins não se encaixam na categoria elogios.E mulheres precisam de elogios!!!
E parabéns pra nós mulheres, lindas e maravilhosas!

quarta-feira, 6 de março de 2013

Ah você tem me roubado tantos sorrisos... aposto sem medo nenhum de perder, que nem desconfia disso.Amo-te.
Por Cris

terça-feira, 5 de março de 2013

E SE HOUVESSE MAIS AMOR?

Tudo seria mais fácil e mais verdadeiro.Não haveria ninguém neste momento com o coração triste por ter ouvido algo que a machucou.

Não haveria nenhum(a)filho(a) arrependido por não ter respeitado sua mãe.

Não haveria pessoa desperdiçando seu tempo para criticar o outro, fazendo-o se sentir um NADA!

Acho que nunca escrevi algo tão sério em meu blog.É de coração mesmo que te peço, pense mil vezes antes de ferir alguém e lembre-se sempre que...
Precisamos de muito
muito, muito mais amor…

E agora olha que legal:
Num domingo de sol daqueeeles, a FARM e mais uma turma pra lá de bacana pulou a praia por uma causa justa e amável…
Espalhar amor pela cidade

mapf-5835

Eles abraçaram o projeto que pede MAIS AMOR POR FAVOR!
Munidos de cola, pincel e coração aberto,saíram pelas ruas do Centro Histórico do Rio colando cartazes e distribuindo amor e beleza.E todo mundo colocou a mão na massa.
Lindo.Lindo de se ver.Queria estar lá.

mapf-5584
Por Cris

domingo, 3 de março de 2013

Amor Eterno


E eu amo você assim, de manhã de tarde e de noite.
E de madrugada eu sonho com você.Eu até sei porque a lua desaparece às vezes do céu,porque ela fica envergonhada,não quer aparecer ,porque sabe que você é muito mais linda que ela.
Você é meu diamante, meu ouro mais puro, minha melhor amiga.
Não entendo bem de amor.Mas sei que te amo e quero me casar com você, vou te achar linda todos os dias, a mais linda de todas as mulheres, vou te dar muitos beijos até você se cansar e dizer:"Ai sai pra lá..." Mas juro que nunca mais vou sair da sua vida.

José tinha 9 anos quando escreveu esta cartinha para a menina que ele gostava na escola.Esta menina sou eu,Alice,hoje tenho 72 anos e fui casada com José por 55 anos.O que posso dizer sobre ele?
Que foi o meu grande amor e o homem mais atencioso do mundo,quando ele partiu meu coração foi com ele, por dentro sinto só um vazio,mais nada.

Histórias contadas.Por Cris

Ir para casa...Chegar em casa... Estar em casa... é muito bom.

Todas as coisinhas para casinha

Lindezas da semana

JANELA DE GRIFFI
Cortininha de renda (um charme só) para o quarto
e meus fofos vasinhos com violetas na janela.

Comprei passarinhos de madeira para o Mumu
ele passa horas tentando pegá-los... rss


Presente da filhota
Amei

Flores para alegrar



Caixas organizadoras (Não vivo mais sem elas)

Meninas, estava lendo sobre casa e organização,porque ando simplesmente apaixonada por feng shui e olha que interessante

A bagunça é inimiga da prosperidade.
Ninguém está livre da desorganização.
A bagunça forma-se sem que se perceba e nem sempre é visível.
A sala parece em ordem,a cozinha também,mas basta abrir os armários para ver que estão cheio de inutilidades.
Agora quer ficar de boca aberta? Lê:

A bagunça provoca cansaço e imobilidade,faz as pessoas viverem no passado, engorda,confunde,tira o foco de coisas importantes,atrasa a vida e atrapalha os relacionamentos.

Eu hein?? Tô fora!
kakakakakaka bjs Cris