Aqueles que não acreditam em mágicas, nunca irão encontrá-la.

domingo, 1 de dezembro de 2013

Quanto vale um desejo...

Olha, o que vou escrever, não é para criticar a fé das pessoas, aliás uma coisa que respeito muito.Vou dar a minha opinião e se não concordam, podem brigar comigo,tá bom assim?
Promessas.Fiquei pasma quando uma senhora de mais ou menos 60 e poucos anos, na fila do banco sexta-feira disse-me que tinha comprado 2 pares de sapatos bem confortáveis pois iria fazer a Romaria até a basílica de Aparecida.perguntei-lhe:"Mas a senhora faz bem essa caminhada, não cansa?"Ela disse:"Canso, tenho pressão alta, passo apuros, mas tenho que cumprir uma promessa."
 
Deus?! É isso que o Senhor quer de nós?
Que caminhemos sob o sol forte, ou chuva, escuridão da noite, carros passando ao lado em alta velocidade, numa Via Dutra?
Por quê a promessa não pode ser algo que nos faça bem, e não mal?
Ah vamos fazer de conta que quero algo e então prometo assim:
"Senhor, se me concederes este pedido, prometo ser mais amável com as pessoas, sorrir mais, abraçar mais, ajudar alguém..."
Por que a nossa alegria não pode ser paga com calos nos pés, carregar por quilômetros uma cruz pesada, deixar de comer o que mais gostamos, ficar sem sair de casa, ajoelhados, orando por 10 dias... Eu prefiro agradecer, estando feliz, realizada, com um lindo sorriso no rosto.Feliz! Porque penso assim, se sacrificar e sofrer é pecado, né não minha gente?
Amém.
Por Cris.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário