Aqueles que não acreditam em mágicas, nunca irão encontrá-la.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Sou das antigas ...

Amo minha casinha, gosto de arrumá-la, e digo mais, sou das antigas, quer ver só?
Gosto de limpar o fogão, abaixar a tampa e colocar um paninho, de preferência com bordadinhos ... barrinhas de crochê... hahaha
cozinhar feijão na segunda, e perguntar:"Não quer feijãozinho? Tá novinho... " era assim que minha mãe falava, saudades.Ah! Canto marchinhas de carnaval enquanto faço almoço... Mexendo o arroz e cantando"bandeira branca amor... não posso mais... pela  saudade que me invade eu peço paz..." kakakaka ... eu canto e o Mali(calopsita companha assoviando) .Gosto também de quarar a roupa branca ... adoro vê-las tão branquinhas ao sol.
Colocar num copo com água rosas para minha santinha  ( mamãe colocava café para São Benedito). Ai ai ...
 café da tarde, com bolo então...
acabei de tirar do forno... de laranja.

Hummm ... muito bom.

E você, também tem suas manias?

Bjs Cris



quinta-feira, 26 de abril de 2012

Receita da Nhá Maria - Por Cris

Broa de Mio Ispiciá

Pega uma vazia quarqué,
taca um tanto bão de fubá de mio,
senta mantega,
uma trisquinha de sá,
duas caneca de açuca,
trei zovo caipira (se num tivé, pode sê dos farso mermo),
duas caneca de lete
e uma cuierinha de bicarbonato.

Mexe o trem inté cansá. Dispois pica umas tora de quejo, pega um
cadim de éiva-doce, junta ês na mistura e dispeja na foima.
O foino tem de tá bem quentim, inhante de ponhá o trem lá. Num deve de abri, pru mode num incroá. Tano prontim, é só tirá e cumê.
Mas inhante de cumê, se quisé faze um cafezim e me chamá pr'eu prová, num acanha não... ( e um lindo sorriso se fez naquele rosto cravado de rugas e de um olhar doce... muito doce...)

Amo muito tudo isso...



terça-feira, 24 de abril de 2012

Também me emocionei ...


Reynaldo Gianecchini se emocionou ao fotografar ao lado da mãe. O ator, de 39 anos, se recuperou recentemente de um autotransplante de medula para curar um câncer no sistema linfático. Ele ficou ainda mais próximo de dona Heloisa durante a fase difícil, que aliás não deixou que o filho se sentisse só por nenhum momento. Os dois fotografaram para uma exposição Eternamente Mãe, que será no shopping VillaLobos, em São Paulo.

Lindo... Lindo de se ver ...

Abra seu coração para todas as bençãos que chegarão hoje no seu cantinho... e deixe-as fluir através de você, para que todas as pessoas que venham encontrá-lo nesse dia seja também abençoado ... e  que seja apenas pelo seu sorriso verdadeiro, pelo carinho do teu olhar, pelo toque de tuas mãos, ou apenas pelo simples fato da tua presença.
 Quando sentires a gratidão em seu coração, esta se transformará em benção e tudo que estiver ao seu redor, será abençoado também.Creia. Por Cris.



Gifs de Coração

.....

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Todo o bem que vai, volta!

Essa vida é muito engraçada, se é que posso dizer assim, eu estava pensando sobre uma pessoa que nos fez muito mal, no passado, fiquei meio depre, bom... sai comprei minha revista Ana Maria, folheando e no final olha o que eu li: "Quanto mais fizer valer o respeito e, acima de tudo, a verdade, mais sua vida irá prosperar.Bem ao contrário de quem insiste em cultivar ervas daninhas.Você pode até tropeçar e cair, mas plantando amor, ao invés de ódio, será mais fácil se reerguer."
Gente, não é demais? Parece até resposta direta de Deus, este deus maravilhoso que nunca me deixa confusa.E o texto ainda diz mais:"A Bíblia diz: Aquele que leva a preciosa semente, voltará com alegria, trazendo consigo os seus molhos"
Salmos 126-6
Seja uma pessoa do bem e viva mais feliz, atraindo boas energias e amizades verdadeiras.Faça a diferença ao seu redor de forma positiva.Lembre-se: o bem que vc faz para o outro também recai sobre você.
Que tenhamos uma boa semana, né não minha gente?
By cris


AMEI!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

penso que não temos aquilo que merecemos,temos apenas o que conquistamos...

Tá vendo a felicidade ali na frente?
Não, você não tá vendo,porque tem uma montanha de dor na frente.Continue andando.Você vai subir,vai sentir frio lá em cima,cansaço.Vai querer desistir,mas não vai desistir,porque você é forte e porque depois do topo a montanha começa a diminuir e o único jeito de deixá-la para trás é continuar andando.Você vai ser feliz.
 Antonio Prata.




segunda-feira, 16 de abril de 2012

Me apaixono facilmente
Nossa, como isso é verdade. Por sorrisos de crianças, por livros, filmes, por papéis de presente, de parede então ... por flores, por pessoas, por animais, por poemas...
mas hoje me emocionei , o Lu me chamou que o carinha que está construindo a casinha trouxe o álbum de casamento dele pra que eu visse. Na medida que fui folheando ... vendo as fotos... uma sensação muito boa, e naquelas fotos pude perceber o que é felicidade. Pessoas simples, super bem arrumadas, elegantes, mas o mais bonito foram os sorrisos, sorriso de crianças, de madrinhas, padrinhos, de mãe, de pai, de avôzinho, de amigos... da noiva então... ela sorria com os olhos, com o coração.E pude entender que quanto mais simples, mais as coisas tocam devagarinho nossa alma, nos fazendo um bem enorme.
Por Cris

domingo, 15 de abril de 2012

E no fundo... todo o amor que vc dá é o amor que vc recebe...


Eu sei quem me faz bem
quem me faz querer ser uma pessoa melhor, a cada sorriso que ofereço, à cada palavra , à cada gesto, quando realmente amamos as pessoas que nos cercam queremos ser melhor, e essas pessoas , ah! como elas nos fazem bem e como é gostoso abraçá-las, tê-las bem pertinho do coração e dizer baixinho: E-u  te  a-mo !Por Cris

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Pois não sei viver com um coração pequeno

Resolvi pintar o meu mundo todo colorido!
E vou caprichar nas cores...

Quer uma dica? Sorria bonito e deixe as pessoas ficarem curiosas para descobrirem qual é o segredo que faz você sorrir tão lindo ao ponto dos seus olhos brilharem.Agora to assim, vivo sorrindo, pensando sempre positivo, e se a tristeza vem,não dou bola,sigo em frente,acreditando e sonhando com um mundo cada vez melhor, e quero que vc saiba de uma coisa,  têm dado certo!!!
Por cris

domingo, 8 de abril de 2012

Só pra te dizer que ...

Estava escrevendo sobre a Páscoa e me toquei que tudo que pude fazer de legal pros meus filhos o Lu estava presente e ajudando os sonhos se tornarem realidade.Coisa boa ter ele. Nestes dias ouvi no salão uma mulher dizer:" Homem serve pra  quê?Senão pra dar dinheiro, só encher o saco"
Ah esse loirinho, dos olhinhos verdes e aquela carinha tão fofa que Deus me deu de presente serve pra muuuitas coisas... Pra ficar comigo de mãos dadas assistindo TV, fazer massagem nas minhas costas, alegra os meus dias, arruma minhas coisinhas de artezanato, só ele sabe pregar um prego com perfeição, participa da minha vida, ouvindo com atenção todos as minhas tristezas, e quando rimos de alguma coisa, fico olhando pra ele e penso"Não poderia viver sem você". Ele é tudo que me faz bem.Obrigada amor.Que bom que meu destino era me apaixonar por você.
Por Cris

Coelhinho da Páscoa que trazes pra mim...

Páscoa... Adoro Páscoa.
Quando era pequena,vivia agarradinha na minha mãe,companheirinha mesmo.Na Páscoa, íamos ...
 "beijar Nosso Senhor" que cena meu Deus! não sei se ainda as igrejas realizam esta atividade, mas para mim não tem sentido...
 , lembro-me da igreja cheia, a fila para se chegar até o caixão ... Da espera até chegar nEle,e eu quietinha, e quando eu o via naquele caixão ... nossa, meu coraçãozinho disparava.Lembro-me que tinha muito medo ...

Depois disto eu e minha mãe íamos ao cinema.Prá que?! Para assistir o filme da morte de Jesus.E eu chorava, rios de lágrimas.Tadinha da minha mãe, ela me perguntava :"Tem certeza de que quer ir ver o filme?"
Ai ai só eu mesma.

Também não me lembro de ovos de chocolate. Juro, não me lembro. Só bem mais tarde, quando já era jovem. "Menina moça" como diziam os antigos.E eu, tadinha, que minha primeira menstruação veio com 9 anos, olhava pra minha mãe e perguntava:"Manhê, eu não sou menina moça né?!"

Depois quando meus bebês nasceram tudo era festa, esconder os ovos, fazer o ninho(e coelho tem ninho?) me lembro esperava que eles dormissem para fazer as pegadas do sr coelho e dar mordidinhas nas cenouras ... deixava mimos espalhados pelos cantos da casa e no dia seguinte era aquela alegria... risos, gritos, era muito bom ver a carinha deles com tanta felicidade, pra mamãe nenhuma botar defeito.

Isto é amor. Família. Carinho. Felicidade.E um tempo que não volta mais... Saudade.
Por Cris

segunda-feira, 2 de abril de 2012

COMOVENTE ...



Adeus mamãe...

Espero que essa história chegue ao seu coração, tanto como chegou ao meu...


Um homem jovem estava fazendo compras no supermercado, quando notou que uma velhinha o seguia por todos os lados. Se ele parava, ela parava e ficava olhando para ele.
No fim, já no caixa, ela se atreveu a falar com ele, dizendo:
- Espero que não o tenha feito se sentir incomodado; mas é que você se parece muito com meu filho que faleceu.
O jovem, com um nó na garganta, respondeu que tudo estava bem, que não havia problema.
A velhinha lhe disse, então: - Quero lhe pedir algo incomum.
O jovem lhe respondeu: - Diga-me, em que posso ajudá-la?
- Queria que você me dissesse 'Adeus, Mamãe', quando eu me for do supermercado, isso me fará muito feliz!
O jovem, sabendo que seria um gesto que encheria o coração da velhinha, aceitou.
Então, a velhinha passou pela caixa, após ter registrado as suas muitas compras. Aí, se voltou sorrindo e, agitando sua mão, disse:
'Adeus, filho!'
Ele, cheio de amor e ternura, lhe respondeu efusivamente: 'Adeus, mamãe!'
Ela se foi e o homem ficou contente e satisfeito pois, com certeza, havia dado um pouco de alegria à velhinha.
E, então, passou suas compras.
- São R$ 554,00, lhe disse a moça do caixa.
- Por que tanto, se só levo estes cinco produtos?
E a moça do caixa lhe disse: - Sim, mas sua mamãe disse que você pagaria pelas compras dela também...
(Desconheço o autor)

OBS: Até os canalhas envelhecem! Que velhinha filha da mãe!!! E eu aqui que nem besta, me emocionando ... Olha, o que tem de velhinhas dando golpes por ai não ta escrito, viram na tv ? roubando ovos de páscoa, produtos importados, e aquela na padaria em São Paulo? O que é aquilo meu Deus???
Uma vez minha filha na 25 de Março sentou-se em uma loja para experimentar uma bota, colocou a bolsa de lado, se distraiu e pimba!Levaram sua bolsa, ela falou com as vendedoras, quase chorando, e o gerente a chamou para dentro do escritório, foram ver o que tinha sido filmado, pasmem... uma velhinha, vestida de casaquinho rosa, cabelinho todo curtinho, arrumadinho, senta-se ao lado da bolsa e discretamente pega a bolsa e sai da loja numa boa ...

                 E minha filha só conseguiu ficar  parada, de boca aberta... Mas de repente sussurra: "Que velhinha filha da puta!"
                        

                        By Cris

domingo, 1 de abril de 2012

O mundo precisa de mais pessoas assim ...

Fácil aplaudir aqueles que todos aplaudem. mas... e os humildes... quem aplaude? aqueles que fazem pelos seus semelhantes sem fazer propaganda, sem pedir patrocínio algum ... é o que faz um carinha aqui em Ubatuba, à nove anos.Ele , todo domingo vai até à praça e ali cuida com carinho dos moradores de rua, fazendo o que sabe de melhor, cortando cabelos, fazendo barba ... 
          Isto me faz feliz , isto faz um bem enorme!


By Cris