Aqueles que não acreditam em mágicas, nunca irão encontrá-la.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Minha menina ...

As feridas da alma estão sendo curadas.
Agora, daqui pra frente vai haver só paz,
existem algumas poucas pessoas lá fora que disseram que você não iria conseguir, não disseram diretamente a você, mas pensaram e agiram assim.E o que você fez foi mostrar para elas que, enquanto a vida te dá um :
"você não pode" 
" você não chega"
"você não consegue"
Deus simplesmente diz " Você é forte e já venceu mais esta batalha".
Filhaaaa ! Você comprou o seu ap!!!
Vc conseguiu!
Faz uma coisa agora,por mim, por você e pelo Guigui, deixe este seu brilho se espalhar por todo canto, ele é lindo, lindo de se ver...
Olha, tantas pessoas te amam, estão do seu lado, sofrem quando você sofre, e com a mesma intensidade, ficam felizes com o seu sucesso.

Pelo dia de hoje eu agradeço.Amém.
By Cris



terça-feira, 25 de outubro de 2011

Minha gatinha

"Todas as vezes que Deus prometer algo,ou propuser novos sonhos em seu coração,prepare-se para passar pelo deserto,pois é oúnico caminho para a terra prometida." Lajes Vigal.

Estou em São Paulo com minha filha.
Hoje quando a vi sofrer por estar passando por uma grande tempestade,fiquei pensando que minha menina cresceu e faz tempo.
Minha menina tagarela, meio estabanada,que sempre pensou muito mais nos irmãos, nos primos,nos amiguinhos, do que nela mesma.
Cresceu sem pedir licença.
Danadinha... esperta que só ela.
Um dia me pegou desprevenida:"Mãe,vou trabalhar,ganhar o meu dinheiro."
E foi.Tinha só 14 anos e arrumou emprego numa boutique.
"JOÃO VERMELHO" o nome, rss...
E foi de uma tal maturidade que fiquei pensando:Cadê aquela menininha que adorava brincar de casinha e ser a mãe de todos?E como sabia dar ordens!
Suas festinhas de aniversário ela desenhava sua própria roupa e escolhia o tecido.
Nada de palhaços, branca de neve, era coisa de "criança".

De repente, das baladinhas de domingo a tarde, na "Coton Baby"
passou a frequentar discotecas.
E o Luiz, dentro do carro, de madrugada, na porta do clube, esperando pacientemente(que é bem dele) que ela não apenas "cresça,mas apareça."
kakakakakakakakakakkaka

Passou o tempo do balé, da mochila nos ombros, da bicicleta Ceci indo para a escola.
 Saiu do banco de trás do carro para o volante.Feliz que só pelo irmão que lhe deu de presente de aniversário a sua carta de motorista.

Lembrei-me que nós a levavámos para a praia, junto com os irmãos, no carro, entre malas, comida, engarrafamento, brigas pela disputa de quem ficaria na janela, e de repente tudo acabou.
Ela não queria mais viajar conosco, seus amigos e o 1º namorado eram mais interessantes.E eu pensava:"Como? Até ontem ela AMAVA  fazer castelos na areia com seu baldinho e pazinha". Mas ela cresceu.
Onde, como, aquela menininha cresceu tanto e não percebi?
Hoje ela ainda faz os seus castelos de sonhos, mas às vezes eles desmoronam e ela sofre...
Faz parte da  história...
Mas quando ela sofre meu coração fica pequenininho...
BY CRIS


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O quem tem de ser tem muita força!!!

Sabe as coisas mais simples?Como lavar a calçada com a chuva quase chegando,um abraço apertado,um amor sincero,ouvir o som da risada de quem vc ama,aquela música preferida no último volume,andar de mãos dadas,então,é nisso que eu reparo e é disso que eu gosto.
BY CRIS

domingo, 16 de outubro de 2011

O milagre das rapaduras...

A estratégia é simples, mas funciona:
Vendendo cada doce a R$ 9, Hilberto fica com o troco pela simpatia.
Foto de Tadeu Vilani

A vida é dura como um pé de moleque, mas no fundo é doce.
Esta frase só tem sentido na boca de Hilberto Helvino Von Frühauf, 76 anos, morador de Victor Graeff, município de 3 mil habitantes, situado a 263 quilômetros da Capital.
Ele pagou a universidade de seis filhos vendendo rapadura de porta em porta. Desde 1975, acorda cedo, sai com uma cestinha verde cheia de confeitos feitos pela mulher Nelvi, caminha 200 metros de barro, embarca no ônibus da empresa Azul na Linha Jacuí e segue oferecendo o produto para quem encontrar pela frente em Carazinho, Passo Fundo e Não-Me-Toque, além de sua própria cidade.
O casal, que completa bodas de ouro em novembro, teve sete filhos; três já morreram: o químico Milton em acidente de carro em 1986; a professora Marilei ao cometer suicídio, inconsolável pelo fim precoce do irmão, em 1991; e Maristela, decorrente de complicações da paralisia cerebral, em 1993.
– Enterrar um filho é doer como bicho – desabafa.
Nelvi lembra que dobraram a produção caseira de rapadura para cobrir remédios tarjas preta de Maristela, que passou 19 anos na cama.
– Ela nunca deixou de ser meu bebê de colo, um bebê grande.
Com escolaridade até a 5ª série, Hilberto nem guarda idéia de como sustentou o ensino da prole.
– Eu lutei, não trabalhei. Trabalhar é fácil.
Sua aparência simples e pobre confirma o milagre. Toda manhã veste uma japona furada, o abrigo cinza com rasgo nos joelhos e as havaianas pretas.
– Juntei pobrezas para conseguir o estudo de minhas crianças.
Crianças? Mania de pai que não enxerga o filho adulto:
Márcia, 38 anos, é formada em Química e reside na praia de Cassino. Moacir, 43 anos, é graduado em Veterinária e Administração e mora em Salvador (BA). Marcos, 45 anos, é pós-graduado em Biologia e escolheu viver em Santa Cruz do Sul. Marize, 48 anos, cursou Filosofia e mora em Mogi das Cruzes (SP).
A saída de rapaduras depende exclusivamente do fôlego de maratonista de Hilberto, que não admite regressar para casa de mãos abanando.
– Questão de honra. Melhor voltar tarde, de madrugada, do que ver a cara triste de Nelvi, após horas cozinhando e embalando o material.
Hilberto comercializa 28 rapaduras de 660 gramas por dia, a R$ 9 cada. Foram 360 mil rapaduras vendidas ao longo de sua história. Isso que sofreu calotes em suas andanças, de clientes que pediram para anotar e desapareceram logo em seguida.
– Não tem problema, vou aceitando que é cortesia de Deus. Homem honesto não cobra o outro, cobra de si mesmo.
A memória fisionômica de Hilberto não perdoa nenhuma recusa. Lembrar quem comprou é o básico, ele tem refinamentos.
– Não esqueço mesmo de quem me disse não.
Um de seus métodos é contar piadas picantes diante da indecisão do cliente.
– Ou ele ri e compra ou ele odeia a gozação e também compra de vergonha para calar a minha matraca.
Sua carência charmosa ainda resulta em comissão de 10%. Afinal, ele é um garçom em permanente trânsito de sua cozinha às ruas.
– O troco é dele, para homenagear as covinhas do seu riso e seus olhos de Sinatra – brinca a bancária Juliana Ferreira, 29 anos, uma de suas freguesas em Victor Graeff.
Hilberto não sonha em ganhar na Mega Sena e se aposentar, muito menos delira com qualquer riqueza súbita.
– Se pudesse mudar algo hoje em sua vida, o que faria? – pergunto.
– Ficar mais novo para lutar mais – ele responde, sem pensar muito.
Sorte grande de seus nove netos.


Lindo! Lindo de se ver...
By Cris



sábado, 15 de outubro de 2011



Um homem estava dirigindo há horas e, cansado da estrada, resolveu procurar um hotel ou uma pousada para descansar. Em poucos minutos, avistou um letreiro luminoso de um hotel.
Quando chegou à recepção, o hall do hotel estava iluminado com luz suave. Atrás do balcão, uma moça de rosto alegre o saudou amavelmente: "Bem-vindo!" Três minutos após essa saudação, o hóspede já se encontrava confortavelmente instalado no seu quarto e impressionado com os procedimentos: tudo muito rápido e prático.
No quarto, uma discreta opulência: uma cama, impecavelmente limpa, uma lareira, um fósforo apropriado em posição perfeitamente alinhada sobre a lareira, para ser riscado. Era demais! Aquele homem que queria um quarto apenas para passar a noite começou a pensar que estava com sorte.
Mudou de roupa para o jantar (a moça da recepção fizera o pedido no momento do registro). A refeição foi tão deliciosa, como tudo o que tinha experimentado, naquele local, até então. Assinou a conta e retornou para quarto. Fazia frio e ele estava ansioso pelo fogo da lareira. Qual não foi a sua surpresa! Alguém havia se antecipado a ele, pois havia um lindo fogo crepitante na lareira. A cama estava preparada, os travesseiros arrumados e uma bala de menta sobre cada um... Que noite agradável aquela!
Na manhã seguinte, o hóspede acordou com um estranho borbulhar, vindo do banheiro. Saiu da cama para investigar. Simplesmente uma cafeteira ligada por um timer automático, estava preparando o seu café e, junto um cartão que dizia: "Sua marca predileta de café. Bom apetite!" Era mesmo! Como eles podiam saber desse detalhe? De repente, lembrou-se: no jantar perguntaram qual a sua marca preferida de café.
Em seguida, ele ouve um leve toque na porta. Ao abrir, havia um jornal. "Mas, como pode?! É o meu jornal! Como eles adivinharam?" Mais uma vez, lembrou-se de quando se registrou: a recepcionista havia perguntado qual jornal ele preferia. O cliente deixou o hotel encantando. Feliz pela sorte de ter ficado num lugar tão acolhedor.

Mas, o que esse hotel fizera mesmo de especial?
Apenas ofereceram um fósforo, uma bala de menta, uma xícara de café e um jornal. Nunca se falou tanto na relação empresa-cliente como nos dias de hoje. Milhões são gastos em planos mirabolantes de marketing e, no entanto, o cliente está cada vez mais insatisfeito, mais desconfiado. Mudam o layout das lojas, pintam as prateleiras, trocam as embalagens, mas esquecem das pessoas. O valor das pequenas coisas conta e muito.

Eu sempre, sempre mesmo, digo ao Luiz que é tão fácil fazer alguém feliz.Não precisamos nos preocupar com coisas grandiosas... presentes caros, enfim, para fazer alguém feliz simplesmente faça qualquer coisa, simples, mas com amor.
Por isso amei este texto.
Desconheço o autor.

By Cris

 

sexta-feira, 14 de outubro de 2011



Tumblr_lsrnyyt2dg1r0o7uao1_500_large


" Um senhor vivia sozinho em Minnessota.
Ele queria virar a terra de seu jardim para plantar flores, mas era um trabalho muito pesado.
Seu único filho, que o ajudava nesta tarefa, estava na prisão.
O homem então escreveu a seguinte carta ao filho:
'Querido Filho, estou triste, pois não vou poder plantar meu jardim este ano. Detesto não poder fazê-lo, porque sua mãe sempre adorou flores e esta é a época certa para o plantio.
Mas eu estou velho demais para cavar a terra. Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar, pois estás na prisão.
Com amor, Seu Pai.'
Pouco depois, o pai recebeu o seguinte telegrama:
'PELO AMOR DE DEUS, Pai, não escave o jardim! Foi lá que eu escondi os corpos'
Como as correspondências eram monitoradas na prisão, às quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de agentes do FBI e policiais apareceram e cavaram o jardim inteiro, sem encontrar qualquer corpo.
Confuso, o velho escreveu uma carta para o filho contando o que acontecera.
Esta foi a resposta:
'Pode plantar seu jardim agora, amado Pai. Isso foi o máximo que eu pude fazer no momento..'
Estratégia é tudo!!! Né não?


Olha isso:

As duas estavam brigando desde o dia que a Bella chegou...

Hoje fazendo almoço deparei-me com esta cena.
E pensei que os animais têm muito a nos ensinar sobre convivência,né não?

Bjs Cris

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Algumas coisinhas pra ser feliz...

1- Ouvir do meu médico que o exame do coração deu normal.


Então nunca se esqueça: Se Deus prometeu que com você em todo momento vai estar, acredite. Pois Ele promete e cumpre.

2 - Chegar em casa e minha irmã estar lá, sentadinha no sofá, me esperando, pra saber do resultado,  abracei-a e disse: Tudo normal.
3 - Sai com a minha irmãzinha às 9 da manhã e voltamos quase 4 da tarde,  seis hs e meia pela cidade, comprando, sorrindo, almoçando num delicioso restaurante, descobrindo as novidades no 1.99 , rindo, passeando, ao lado da pessoa que tanto amo, minha irmãzinha linda, fofa.

Irmãs não precisam ver um mundo perfeito para estar em plena felicidade.
E nem de muito dinheiro para gastar na cidade...
kakakakakakakakaka



Por todas as vezes que caio e minha fé me pega pela mão , me levanta do chão e com um lindo sorriso me diz: "Levanta ai meu! A tua hora de desistir ainda não chegou."

By Cris

Notinha: Te amo Lu, valeu!

domingo, 9 de outubro de 2011

Nada mais contraditório do que ser mulher...

Mulher que pensa com o coração, age pela emoção e vence pelo amor.
Que vive milhões de emoções num só dia e transmite cada uma delas, num único olhar.
Que cobra de si a perfeição e vive arrumando desculpas para os erros daqueles a quem ama.
Que hospeda no ventre outras almas, dá à luz e depois fica cega diante da beleza dos filhos que gerou.
Que dá as asas, ensina a voar, mas não quer ver partir os pássaros, mesmo sabendo que eles não lhe pertencem.
Que se enfeita toda e perfuma o leito, ainda que seu amor nem perceba mais tais detalhes.
Que como uma feiticeira transforma em luz e sorriso as dores que sente na alma, só pra ninguém notar.
E ainda tem que ser forte, para dar os ombros para quem neles precise chorar.
Feliz do homem que por um dia souber, entender a alma da mulher!
Autor desconhecido.

   Lindo, muito lindo!

   By Cris





sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Quero um amor maior!!! Amor maior que o meu!!!

Essa é a ISABELLA.
Pode também ser chamada de BELLA.

Linda linda linda

Adotei essa coisinha sábado passado
 e tôfelizquesó!

Tem coisa mais linda???

Abraça os brinquedinhos...
quietinha...

e dorme
feito um anjo,
o meu anjo.


s'espreguiça e eu páro, num aplauso,
mas em silêncio
para não interromper esse momento tão lindo...
lindo de ser ver


Obrigada Senhor, por ter me dado a oportunidade de pertencer a este mundo tão cheio de vida dessa figurinha tão fofa.
By Cris

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Um certo alívio...

Hoje acordei cedinho. E estou feliz. Encontrei forças no perdão.
Liguei para um senhor que eu tinha brigado.
A história é mais ou menos assim: Meu filho Gu tinha acabado de consertar seu carro,uns dias atrás,seu carro estava estacionado, um outro carro bateu nele e num outro carro também ... conclusão: por incrível que pareça o Gu pagou tudo sozinho.

E pra história ficar mais emocionante, pedi o carro dele emprestado,estava parada num sinal fechado e saindo de um estacionamento, um senhor completamente sem noção, veio de ré e ... adivinhem ... bateu no carro do meu filho.

ai ai ai

Enfim, brigamos na hora e depois para receber.
Eu o ofendi, e fiquei com essa mágoa.
Ele pagou somente a metade do conserto.

Olha eu hoje cedo:
-Alô ?
Ele:
- Bom dia.
Eu:
- Olha, quem está falando aqui é aquela pessoa que brigou com o senhor, quando bateu no carro do meu filho...
Silêncio... Não houve resposta.
Eu:
- O senhor se lembra?
Ele:
- Faz tanto tempo, nem me lembrava mais... (duvido!)
Eu:
- Então... estou ligando para pedir perdão por tudo que disse ao senhor.
Ele:
- Ahhhh... pois está muito bem, obrigada.
- De nada. Tenha uma bom dia.

Agradeço a Deus a cada minuto pelo milagre da vida!!!!!!!!!

Vocês não imaginam como isso me fez bem.





segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Ontem ao abrir o FACEBOOK do Dudu , meu filho, li isto e confesso, meus olhos se encheram de lágrimas, em saber que este filho tão maravilhoso, que eu amo tanto, e já passamos momentos difíceis, com enfermidade, idas e vindas a hospitais e hoje meu filho está curado, porque nós dois cremos neste Deus do impossível.
Quando acontecer algo em sua vida que não tenha explicação, diga apenas : É DEUS.


Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão.
Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse:- Jovem aqui, pegue esta chave,vá até aquele jipe e estacione ali na frente.O jovem disse:-Não sei dirigir.
- Então - disse o superior - peça ajuda ao seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar,depois ligou o veículo,manobrou e estacionou perfeitamente.Ao sair do jipe,o soldado viu todos de joelhos,chorando e dizendo:
- Nós queremos teu Deus.
O jovem soldado espantado,perguntou o que estava acontecendo.O superior chorando abriu o capô do jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor.O jovem então disse: - Estão vendo?Este é o Deus que sirvo.O Deus do impossível.O Deus que traz a existência aquilo que não existe.

BY CRIS

sábado, 1 de outubro de 2011

Minhas pequenas grandes coisas ...


                                Ando apaixonada por calças jeans ...


Outro dia me perguntaram, "SE" eu pudesse mudar meu passado, o que mudaria?
Eu com certeza mudaria sim algumas coisas...
Às vezes na cama esperando o sono chegar, me distraio pensando como seria se ....  
Mas essa Cristina de hoje, também não se arrepende das muitas coisas que fez.
AMO visitar minhas lembranças sim, elas são ótimas.
Comecei a trabalhar cedo, com 13 anos, em uma lojinha de aviamentos para costura, meu patrão chamava-se Sérgio e era muito legal, me lembro muito bem que no meu primeiro salário, fui para uma doceria sozinha e lindamente sentei-me, perguntei se tinha cardápio ...
 kakakakakaka ...
quando o rapaz disse que não, levantei-me e escolhi uma bomba de chocolate e um guaraná , gente, que coisas boa, na hora de sair, abri minha bolsinha, tirei orgulhosamente o dinheiro e paguei.
 A emoção que senti foi muito gratificante, mas não soube descrevê-la para a minha mãe depois.
 Tudo  foi muito legal, cresci, aprendi, viajei, namorei, festejei, casei, tive filhos maravilhosos, lindos, fofos, meu neto, colecionei amigos, gargalhadas e muitas histórias. Tive pais que me amaram e fizeram tudo por mim.
 Do que posso reclamar?
 Ah já sei! De ter uma vez ou outra me lembrado de coisas tristes, acho que devemos guardar somente o que valeu a pena ! O que é feio, desbota, perde a cor, não vale mesmo a pena se lembrar.

E agora fazemos juntas uma oração:
Que a força do bem seja dez vezes maior que a do mal. Amém

By Cris