Aqueles que não acreditam em mágicas, nunca irão encontrá-la.

domingo, 1 de maio de 2011

E SE ALGUÉM TE OFERECER FLORES?


 Será que o mundo não anda bruto demais?
 As pessoas estão cada vez mais se distanciando uma das outras.

 O engraçado é que algo como a gentileza, amor ao próximo, deveria ser comum, mas às vezes, uma esposa recebe flores de seu marido e lhe pergunta:
 - O que vc andou aprontando hein?

 Uma colega de trabalho oferece a outra uma caixa de bombons...E ela pensa... "Ué, estranho... Por quê será q ela me deu esta caixa de bombons?..."

 Uma mulher presenteia sua vizinha com um gostoso bolo, assim sem mais nem menos... E ela" Hum... Vai viajar e pedir de novo pra eu olhar a casa dela...Aposto!"

 Passeando pela cidade uma mãe compra uma camiseta linda e chegando em casa diz ao filho:
 - Comprei prá vc.
 - Ué, por quê?  pergunta o filho .
 - Ah só pra vc ficar mais lindo do que já é.

 Palavras, gestos, amo gentilezas!!! Acho que aprendi com meu pai, ele adorava paparicar a minha mãe, trazendo-lhe uma flor,  presentinhos, um baton ... e minha mãe disse neste dia:
 - Nelsonnn ... e eu lá uso isso ?
 E ele, com aquele sorriso faceiro:
 - Se não usa, começa a usar, pois eu adoro mulheres de baton!
 E o que me lembro ela nunca usou e ele nunca deixou de amar a minha mãe.

 Amo mesmo , de verdade, gentilezas, aquelas, do tipo, encontrar com alguém e dizer:
 - Meu Deus, como vc está bonita hoje!!!
 A pessoa sorri, encabulada, mas feliz.

 Lembro-me que um dia entrei em casa, qdo adolescente e disse p/a minha família que estava almoçando:
 - Sabe o que descobri hoje? Que eu me amo, amo a minha família e a minha casa.
 Minha mãe, sem entender :
 - Que é isso, bebeu?
 Posso perfeitamente descrever a alegria dela quando a abracei,( sempre que a abraçava , sentia aquele cheirinho bom de sabonete  e talquinho no pescoço, lindinha...
 E eu disse:
 - A vida é cheia de amor!
 Eles riram e minha irmã costumava dizer que eu era cheia das "frases".

 Nunca, mas nunquinha mesmo vou deixar morrer isso em mim. A vida bate, vem os contratempos, mas não deixe que isto te faça perder a arte de ser gentil.

 Se eu fosse ficar falando sobre este tema, vixe! Ficaria horas...

       Hoje é um bom dia para começar a praticar a gentileza.


Palavras gentis podem ser curtas e fáceis de falar, mas os seus ecos são efetivamente infinitos.

Madre Teresa de Calcutá.

BY  CRIS



Nenhum comentário:

Postar um comentário