Aqueles que não acreditam em mágicas, nunca irão encontrá-la.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Um adeus ao meu Pai

Neste domingo será o Dia dos Pais.
Meu pai foi um homem simples, decidido, forte, firme nas suas decisões, mas se emocionava muito, querendo até disfarçar, mas muitas vezes eu percebi, sei que tinha um coração enorme.
Com a doença , de uma hora p/a outra,( ficou doente em maio e faleceu em agosto ) sua saúde se debilitou demais nestes 3 meses.
Certa vez, fui visitá-lo e ele estava deitado, tinha passado muito mal, de repente ergueu os braços e me envolveu num abraço apertado e ...
chorou ... Foi neste dia, com certeza, que senti a maior emoção da minha vida e ali entendi que ele, tão forte, tão firme, estava sentindo, muito medo!
Mas mesmo com tudo isso acontecendo, não deixou de sorrir, de ser amável com minha mãe , conosco e com os netos.Ele era um avô completamente coruja.
O engraçado é que ele tinha jeito de homem bravo, mas se você pudesse ter ficado algumas horas com ele,descobriria que lá no íntimo era um garotinho feliz e de bem com a vida.
Tinha o sorriso mais lindo deste mundo!
Desde que eu era bem pequena já me ensinava o valor da honestidade, responsabilidade e cresci ouvindo e vendo todos os seus exemplos e valores.
Sei que se alegrou com as minhas conquistas mas também chorou escondido com as minhas perdas e fraquezas... mas nunca deixou de mostrar o respeito e amor que sentia por mim.
O que sou hoje devo a educação, o caráter com que ele me educou.
Acho, que qualquer homem tem a capacidade de ser pai, é muito fácil, mas pouquíssimos podem ser verdadeiramente PAIS !
A maior herança que ele me deixou foi o amor.
Que me fez forte para passar tudo que tive que passar.
É desse pai que eu me orgulho.
Me lembro sempre.
É esse avô maravilhoso que permanece nas lembranças de meus filhos e sobrinhos.
Quero tanto que meus filhos saibam , todos os dias, que AMOR em nossa família é hereditário.
E que sermos alguém com grande coração, justo, honesto é a melhor herança que podemos deixar nesta vida !
Pai , obrigada por tudo, agradeço a Deus por ter me presenteado com um pai como você.

 

By Cris