Aqueles que não acreditam em mágicas, nunca irão encontrá-la.

terça-feira, 8 de junho de 2010

De corpo e alma.

Há 4 anos descobri que tinha um problema de saúde :
Plaquetas baixas (As plaquetas são componentes do sangue fabricados pela medula óssea responsáveis pela coagulação do nosso sangue) .
Foi um verdadeiro auê !!!
Meu cardiologista ficou  preocupado, pois elas estavam muito , muito baixas, fui encaminhada p/a uma hematologista, depois p/a um reumatologista. Fazia exames quase que semanalmente.
Tomei 3 meses cortizona ( engordei 11 quilos) fora que fiquei super inchada .E assim foi ... Todos estes anos ...
De repente , sem querer, fiz exame aqui em Ubatuba ( pela primeira vez ) e no mesmo dia me ligaram do laboratório, era a Biomédica toda feliz, animada, rindo, e me disse :
- Cristina vc não tem plaquetas baixas !
Que???!! Surtou ? Sofro com isso à 4 anos !
Então ela pacientemente me explicou :

             A contagem de plaquetas é feita pelo método automático. Devido ao gde volume de exames feitos por um laboratório ficou inviável a contagem manual de plaquetas, mas este procedimento não foi totalmente abandonado.
              A contagem de plaquetas torna-se problemática , a exatidão na contagem requer experiência e cuidadosa atenção aos detalhes. E tbém pode fazer com que as plaquetas se agrupem e , ao realizar o exame em aparelhos, seu número se torne diminuído. Foi o que aconteceu comigo, junto com o anticoagulante e no aparelho,elas se agrupavam e na contagem, diminuiam.
              E ela completou :Quando soube que vc nunca teve hemorragias, manchas roxas no corpo ... pensei, não é possível ! Ela não pode ter plaquetas baixas, refiz o exame 5 vezes e está ai o resultado !

Bom, ela foi além, ligou prá minha médica, conversaram e na consulta que fiz ontem, foi confirmado.  Não tenho plaquetas baixas. Tudo foi um erro de laboratório.Ou um ... como posso dizer ... Deslize do laboratório . Quatro anos ? Incrível não é não ? Que erro persistente !
E de repente aparece essa pessoa tão cuidadosa, super profissional e descobre o pulo do gato.
 E eu ? Como fico agora diante desta situação ?
 Que tal encarar uma de " colocar os pingos nos is" ? com estes laboratórios ? Será ?
   Mas o que importa mesmo é a Dra. Giane Aparecida Lages, Biomédica do laboratório Duclin ... Meu Deus , que competência !

Olha , prá falar sério agora, ela foi um anjo que apareceu na minha vida !
É ... de vez em quando eles aparecem na nossa vida e a gente não entende porque.
Obrigada Dra. Giane , algumas pessoas fazem o mundo especial só de estarem nele e acredito que a senhora é uma delas por trabalhar com tanto entusiasmo e dedicação, pois se assim não fosse , eu iria passar o resto de minha vida com as minhas plaquetas baixas ...
                                                           
                                                                    Deixo minhas violetinhas p/a enfeitar o seu dia. Um beijo no coração.
                  
                                                                               
                                      

                                      




Nenhum comentário:

Postar um comentário